Pâm Possani 11/12/2020Muitas emoçõesConfesso que não esperava tanto desse livro. Me disseram que me traria muitas emoções, e realmente, foi isso que aconteceu. Mas veja bem, esse livro tem... Cenas um pouco intensas e algumas descrições bem... Descritivas então, é bom ler com a mente aberta, claro. Não é o melhoooor livro que eu li na vida, mas concerteza foi uma experiência para se guardar.
Roubada se inicia com uma garota que foi encontrada na praia, sem lenço e sem documento um sol de quase dezembro. A partir daí já há muitas dúvidas: quem é ela? Ela foi jogada de um barco ou se jogou? Por que o seu cabelo está todo cortado de um jeito horrível? O que ela fez de tão ruim ? A história gira em torno dela, mas a garota não é a única personagem central - seus amigos também entram no foco da história. Eles acabam ajudando-a, e aos poucos, fazendo com que ela tente se lembrar do seu passado, escurecido por uma perda de memória. Além disso, David, que a encontrou na praia acaba sendo um personagem fofo que ela não precisa se lembrar - afinal, ele não fez parte de seu passado.
A trama é construída em torno disso, e com pequenos atos, Lotte - que é a garota encontrada na praia - vai se recordando de seu passado e chega a conclusão de que foi roubada de sua vida, roubada de suas memórias e uma infinidade de outros argumentos. Segredos são revelados até as últmas páginas. Não vou comentar muito mais, porque é uma experiência sem spoiler que você deve curtir. Um livro instigante, com uma escrita bem elaborada, onde vocês não consegue parar até encaixar a última peça do quebra-cabeça....Apesar de algumas partes descritivas e nojentas até demais :S
site:
https://www.interruptedreamer.com/2012/11/resenha-roubada-de-lesley-pearse.html