Grabiis 15/11/2024
Bem vindos ao acampamento Jupiter
Percy acorda depois de um sono de 8 meses, após ser treinado por Lupa, Percy vai até o acampamento Júpiter, onde conhece Hazel e Frank, dois semideuses que viram seus amigos e partem em uma missão onde os 3 devem resgatar Thanatos o deus da morte.
Aqui temos a contraparte romana da história, Percy, um grego, envolvido em uma comunidade romana, o acampamento Júpiter, é um lugar mais duro, onde a disciplina é valorizada, onde os guerreiros devem se provar dignos, ou morrer tentando. Percy está sem sua memoria, igual a Jason, então deve lidar com as novidades enquanto luta contra o tempo para salvar o acampamento e seus amigos.
A história é dividida nos 3 protagonistas, Percy, Hazel e Frank, mais uma vez sendo uma narrativa em terceira pessoa, então infelizmente não temos muito dos pensamentos do Percy.
Percy aqui está mais sério, mas ainda sim tem resquícios de sua personalidade brincalhona, o que já é o suficiente para quem estava com saudades do filho de Poseidon.
A narrativa começa lenta, para nos apresentar todos os novos personagens e nos por a par da atmosfera, porém quando a aventura inicia o ritmo se torna mais acelerado, com muita ação e uma aventura pra lá de incrível.
Conhecemos mais dos novos semideuses, e mais sobre os deuses romanos.
Frank e Hazel são personagens bem feitos, e com certeza você vai se afeiçoar a eles e suas histórias.
Por mais que todo esses "flashbacks" sejam um pouco chatos e quebram muito do ritmo, acabam sendo necessários para o leitor conseguir entender as nuances dos personagens, mas se você conseguir sobreviver a isso, vai ser recompensado pelas cenas de ação e pela amizade desse novo trio, que funciona muito bem.
Em minha opinião, esse livro é muito bom, é meio lento no começo, o que pode causar um certo tédio, porém depois que a historia anda o livro se torna bem emocionante, eu não consigo parar de pensar e já estou me remoendo para ler a continuação kkkkk