O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan




Resenhas - O Filho de Netuno


4169 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Monolice 16/10/2011

Humor, aventura e mitologia, tudo junto com resultado certo
Já tinha dito na minha resenha de O Herói Perdido que Riordan tinha me surpreendido com a história sobre os semideuses Romanos, e eu esperava muito deste segundo livro.
Como o título já dá a dica, nos encontramos de novo com Percy Jackson, desaparecido no primeiro livro misteriosamente. E é claro que assim como Jason Grace, ele apareceu justamente no Acampamento Jupiter, a vertente romana dos antigos deuses gregos. Ele é apresentado como filho de Netuno, o nome romano de Poseidon, por ninguém menos que Juno/Hera, que garante sua aceitação no acampamento.
Percy está sem memória, mas segundos os costumes romanos, Netuno é má notícia por ser o deus dos terremotos. E ele fica sujeito a aprovação nada convencional de Octavian, uma espécie de Rachel Elizabeth Dare do Acampamento Jupiter. Ele tem um modo muito peculiar de aceitar novos semideuses: verificar as entranhas de ursinhos de pelúcia em busca de um augurio, um toque do humor inconfundível de Riordan.
Mas algo ruim está acontecendo: os mortos não "permanecem" mais mortos, incluindo os monstros mitológicos, pois Gaia raptou Thanatos, que costumava guardar as portas da Morte. Ninguém menos que Marte - o Deus da Guerra, Ares para os gregos - dá aos romanos uma missão: encontrar e libertar Thanatos antes da Festa de Fortuna, e da destruição iminente do Acampamento Jupiter pelos monstros que continuam retornando do Mundo dos Mortos.
É claro que Percy está nesta missão, contando com a liderança de Frank Zhang, filho de Marte, e Hazel Levesque, filha de Pluto/Hades. Nem é preciso dizer que muitas surpresas aguardam a jornada do desmemoriado Percy. E tudo tem a ver com Profecia dos Sete. Não vou contar mais detalhes para não dar spoilers!
O livro é fantástico. Embora muitos digam que os livros de Rick Riordan são muito semelhantes, eu realmente gosto do estilo de escrita, das histórias e do uso da mitologia. E posso dizer que quando terminei, corri para tentar descobrir quando posso ler o próximo, pois a cada livro fico mais curiosa para saber qual será o desenrolar da história. Para aqueles que gostaram dos demais, esse livro não deixa nada a desejar!
Clarinha 02/02/2022minha estante
Esse livro é muito bom nos vemos o acampamento Júpiter pela primeira vez e pearcy está sem memória por que a deusa bovina tirou de dele mais eles precisam urgentemente derrotar Gaia e a saga vai ser assim esse livro dá início ao outro acampamento


girldopercy 11/09/2023minha estante
Esse livro é TÃO bom, sinceramente eu acho que gostei um pouco mais desse doq de O Herói Perdido, o livro que finalmente matou nossa saudade do Percy, a História da Hazel e do Frank---- Rick Riordan entregou tudo neles, sério. Nota 10000000000


girldopercy 11/09/2023minha estante
Esse livro é TÃO bom, sinceramente eu acho que gostei um pouco mais desse doq de O Herói Perdido, o livro que finalmente matou nossa saudade do Percy, a História da Hazel e do Frank- Rick Riordan entregou tudo neles, sério.
Esse livro nos mostra o acampamento Júpiter e pra ser sincera, eu me perdi em várias partes por não estar acostumada ?, ver o Percy tentando se lembrar--- Apenas amo esse livro, apenas.


Davi FLP 01/12/2023minha estante
Não posso comentar pq esse livro simplesmente tem de ser ovacionado pois é uma obra de arte, é mtoooo bommm


Sarah 08/01/2024minha estante
o livro é muito bom em geral, amei a apresentação mais profunda de outros chalés principalmente o de Afrodite, os novos personagens são tão divertidos quando o trio antigo, estou feliz de ter finalmente lido esse livro, e a hera é uma vaca


belsws 13/08/2024minha estante
Livro é bom, mas ainda prefiro o herói perdido. Sem brincadeira, demorei meses para ler, uns 4 meses, contando que eu parei de ler por um mês pq fiquei de ressaca literária durante esse livro. Mas a história é impressionante, realmente boa, nada a mais para dizer pq não curti TANTO, não tanto quanto herói perdido




Clio0 31/10/2024

Como continuar com uma série sem ter que se incomodar em criar uma nova trama e personagens? Simples, dar amnésia para o herói.

Transferindo Percy para a mitologia romana, Riordan se propõe a resetar sua própria série para o público que agora é decididamente adolescente e aproveita para consertar certos erros como o trio de acompanhantes - agora nas figuras de Hazel e Frank.

Não é uma história ruim, e o autor conseguiu estabilizar o próprio estilo. O resultado é uma leitura rápida sem grandes compromissos.

Recomendo para quem está tentando estimular o hábito de leitura alguém e tem alguns trocados para gostar.
Ester479 31/10/2024minha estante
Para os fãs que tem apego emocional, como eu, essa saga foi uma delícia kkkk. A Casa de Hades é superior a todos ?


M_de_Marmita 31/10/2024minha estante
Calma que no próximo melhora!!


Luå 31/10/2024minha estante
Eu também não gostei muito, tô demorando um século para finalizar essa série.


Luå 31/10/2024minha estante
Eu também não gostei muito, tô demorando muito para finalizar essa série.




Inae 27/08/2023

"O filho de netuno" ?
Escrevendo a resenha atrasada pq fiquei com preguiça quando acabei o livro ?.

Acho esse aqui muito melhor que o primeiro, acho que só a presença do Percy novamente já deixa o livro muito interessante. Adorei descobrir sobre o acampamento romano e adorei relembrar os novos personagens. Eu amo demais o Frank e  a Hazel e amo a amizade que eles formam com o Percy. Gostei muito também de descobrir mais sobre os deuses na forma romana.

Lembro até hoje a agonia que senti quando terminei esse livro e queria logo ver o reencontro do meu Percabeth.

Esse tem muito mais emoção, a missão dos três é muito boa. Ainda não é o melhor da série mas vale muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rafaela1789 20/01/2023

ei, me segue!! te sigo de volta?
oq dizer sobre esse livro?!?
o início pra mim foi ruim e lento e ficou assim até um pouco depois da metade!!
Só que depois disso, meu amooor, QUE LIVRO!
muito bom!! Amei o casal que se desenvolveu!! MUITA QUÍMICA!!
surtei muito e quero continuar a série!!!
Anny 20/01/2023minha estante
Essa saga de livros é perfeita jurooo , só dá uma caidinha (pelo menos pra mim) em Marca de arena , mas de resto muito bomm


Anny 20/01/2023minha estante
Atena*


daiane301 20/01/2023minha estante
faz bastante tempo que li mas essa saga é tao perfeita, so lembro dos surtos que eu tinha lendo kkkkk


Lauritchaa 22/09/2024minha estante
foi exatamente assim pra mim!!!




Jhubooks 06/11/2022

Vamos quero apresentá-los à minha outra família.?
Eu vi uma pessoa comentando que os livros do Rick Riordan são todos muito parecidos, ou seja, ao decorrer dos livros vai perdendo a emoção. Eu discordo totalmente! Eu amo os livros do tio Rick. Para mim Rick Riordan tm uma escrita única e ele sempre consegue me surpreender mais e mais em cada um.

O filho de netuno não foi diferente. Eu estava com tantas saudades do meu cabeça de alga. Percy jackson provando seu valor mesmo sem precisar era toda a terapia que eu precisava. E ele todo apaixonadinho pela annabeth mesmo sem memoria!?!? Isso sim foi o motivo do meu colapso.??

Eu amei os novos personagens. Hazel e Frank conseguiram me conquistar rapidamente.
Enfim, já me vejo totalmente presa e rendida por essa série. Não vejo a hora de encarar a próxima aventura.
comentários(0)comente



labbacchio 27/11/2021

Life is only precious because it ends
Cara, com toda sinceridade do mundo, que livrinho cansativo.

O Filho de Netuno não é, nem de longe, um livro ruim. No entanto, Rick, com todo respeito, pra que tanta enrolação? Eu demorei uma semana lendo isso ? o que pra mim é muito, sinceramente ? de tão cansativo que foi. Particularmente, acho que o livro poderia ter tido metade ? ok, talvez mais que metade ? do tamanho que realmente tem.

O Filho de Netuno, da mesma forma que O Heroi Perdido, passa uma vibe bem introdutória, o que acaba contribuindo para a falta de acontecimentos mais "wow" ? logo, prendendo menos ainda a atenção.

Sendo bem sincera, eu também não me envolvi muito com nenhum dos personagens novos ? claro que isso vai de pessoa para pessoa, mas, particularmente, achei os personagens do primeiro livro BEM melhores. Hazel é, sim, uma garota legal, porém não foi aquela personagem que quando fazia algo eu gritava coisas do tipo "MEU DEUS, LINDA, PERFEITA, EU TE AMO, NUNCA ERROU". Frank, bem, pode-se dizer que gostei mais dele. Frank tem uma personalidade muito pitiquinha, ele é um amor de pessoa e um amigo incrível. Todavia, apenas gostei mais dele comparando com o quanto gostei de Hazel, não dá pra dizer que foi um personagem que adorei nem nada do tipo. E bem, Percy eu já conhecia ? falando o óbvio aqui ?, não tenho muito a falar sobre ? eu poderia citar o quanto amo esse menino, mas irei poupá-los.

Bem, vamos à questão da enrolação agora. Olha, sendo bem honesta, eu adoro um bom desenvolvimento, mas, no meu ver, esse livro mais enrolava que desenvolvia. Eu entendo que apresentaram muitas coisas novas relacionadas aos romanos ? inclusive o próprio Acampamento Júpiter ?, porém, particularmente, acho que poderia ter enrolado bem menos. Talvez tenha sido a forma como explicaram tudo, sabe? Quero dizer, se não tivesse como resumir, poderia ter sido distribuído melhor pelo livro. Enfim, na minha opinião, foi muito enrolado e acabou ficando cansativo.

Ok, acho que foquei demais no lado ruim, tenho altas tendências a focar no negativo, perdão. Como eu disse no início, o livro não é ruim, apenas enrola demais. Com todas as novidades e com a presença de um novo acampamento para semideuses ? agora romanos ?, O Filho de Netuno tem um aspecto bem diferente de todos que havia lido até agora ? Percy Jackson e os Olimpianos e O Herói Perdido. Acompanhar o desenvolver da relação de Percy com os romanos, além da experiência de desvendar os vários mistérios com Hazel e Frank torna a leitura bem melhor. Bem, talvez a parte boa tenha ficado meio vaga, mas acho que resumiu tudo.

Sobre recomendação, não tenho como definir se recomendo ou não, porque aqui estamos falando de uma saga, não é? Olha, sinceramente, se fosse pra recomendar *só* esse livro, eu não teria tanta certeza. Entretanto, vi bastante potencial na ideia da saga, então realmente acho que vale a pena ? ok que eu não li os outros ainda, mas isso é apenas um detalhe.
Maria 27/11/2021minha estante
Eu demorei 2 anos, e ainda ficou faltando capítulo


labbacchio 27/11/2021minha estante
cara, demorei só uma semana forçando pq queria começar logo a marca de atena


Marcy 22/01/2022minha estante
Concordo plenamente, achei o livro vem cansativo, na verdade tive a impressão tbm com o Herói Perdido e tbm que os personagens do Acampamento Júpiter não me atraem muito. Achei que o bom humor presente na saga dos Olimpianos não se faz mt presente. Talvez seja porque achava os personagens dos Olimpianos mais legais, sei lá...




yihsusu 19/10/2024

? Percy I ? ????
Demorei muito pra ler pq procrastinei pra lerKKKKK! Ver o Percy na primeira folha me fez ser mais feliz e minha felicidade acabou quando vi que era 4 capítulos pra cada um ( na época, eu era desacostumada)! O plot da história da Hazel foi incrível e a história da família do Frank é surpreendente! Eles descobrem a tamanha força que tem apenas no final e se tornam mais confiantes! O beijo de Frank&Hazel foi tão fofinho e eles são um casal muito lindinho!Livro bom, apesar de não estar no meu top3!
lebuenosc 19/10/2024minha estante
Eu lembro que morri de felicidade quando vi que o primeiro capítulo era na visão do Percy, tava morrendo de saudade dele durante o herói perdido




Luiz.Fernando 08/11/2024

Mais uma onda do que um tsunami
Fui com muita expectativa, com muita sede ao pote. Terminei o primeiro livro e fui logo para o segundo, me apeguei tanto aos personagens do primeiro livro que, de cara, eu rejeitei o novo pov do percy. Para mim, fazê-lo ficar desmemoriado acabou tirando todo o brilho da primeira saga. O que me sustentou para ler foram os povs da Hazel e do Frank e só depois da metade do livro que eu fui gostando mais do pov do Percy. Lutas épicas nesse livro, a dinâmica entre os três foi incrível, uma sintonia muito boa e muito fluida. Os passados da Hazel e da família do Frank foram ótimos plots. O Nico se fazendo de sonso foi engraçado e o Percy não se esquecendo da Annabeth foi lindo demais. O romance do Frank com a Hazel foi mto bem desenvolvido. Considero esse segundo livro introdutório igual ao 1. O final, com o navio chegando e o Percy dizendo que ia apresentá-los(hazel e frank) para a outra família dele(os do acampamento meio sangue) foi incrível também. Ansioso demais para ler o terceiro livro aaaaa
Cecília 08/11/2024minha estante
Em resumo: O livro é bom




spoiler visualizar
comentários(0)comente



elisarss 27/06/2021

O Filho de Netuno. (releitura)
Neste livro, Rick Riordan apresentou (com mais detalhes) o Acampamento Júpiter, previamente citado em "O Herói Perdido".

As aventuras vividas pelos três heróis citados no segundo livro de "Os Heróis do Olimpo" - Percy, Frank e Hazel - são impressionantes e não decepcionam nem um pouco. Acho que esse é o meu favorito dessa saga e, justamente por estar relendo, já estou empolgada para a interação dos semideuses gregos e romanos nos próximos livros.

Essa mescla entre a mitologia grega e romana é impressionante e, como sou fascinada pelas duas, os livros do Riordan me deixam cada vez mais apaixonada.

Reler e matar saudades dos personagens aquece o coração ??
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 23/07/2021

Resenha: O Filho de Netuno
O Filho de Netuno, segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, dá sequência às revelações de O Herói Perdido, e traz personagens conhecidos assim como apresenta novos nomes importantes para o decorrer da saga.

Essa resenha pode conter alguns spoilers do primeiro volume.

Na trama, Percy Jackson está perdido, sem memória e com um único objetivo: chegar a um ponto do mapa que parece ser seguro. Por semanas, ele tem sido perseguido por monstros que não ficam mortos e assombrado pela mente vazia em relação ao seu passado; é nesse pandemônio que ele chega ao Acampamento Júpiter, um lugar especial para filhos de deuses, onde a maioria é treinada de acordo com as tradições romanas.

Nesse Acampamento, Percy conhece Hazel e Frank, seus salvadores, e é com eles que vai se aventurar numa missão dada por um deus. Os três têm alguns dias para viajar até o Alasca e encontrar o esconderijo de um dos gigantes mais tenebrosos da guerra que está por vir e, quem sabe, recuperar um objeto há muito perdido do Acampamento. Um que pode significar vitória para eles.

O Filho de Netuno é a resposta às lacunas que tivemos com O Herói Perdido. Sabíamos que Percy tinha desaparecido e que tinha algo a ver com a presença do Jason no Acampamento Meio-Sangue; é aqui que temos todas as respostas.

O mundo dos semideuses é dividido entre romanos e gregos e é fantástico como o Riordan explora as diferenças culturais e os motivos para essa divisória existir. Fatos históricos, rivalidade, guerras que culminaram em muitas mortes; a cultura grega e a romana sempre coexistiram. Mas, para ganhar a guerra contra Gaia, elas talvez precisem lutar juntas.

E Percy estar ali no Acampamento Júpiter é um chamado às armas e à paz por um motivo maior. A perdição dele é desesperadora de acompanhar, especialmente porque o vazio em sua mente significa que ele se esqueceu de tudo que vivemos ao seu lado na série anterior, mas também instiga. Queremos saber como ele vai recuperar a memória, queremos que ele se lembre dos amigos, da Annabeth, do seu verdadeiro lar.

Ele continua o pamonha divertido, debochado e carismático de antes, apesar da tensão envolvendo seu passado. Sua relação com Hazel e Frank é maravilhosa, o tipo de amizade que nasce do inesperado e de repente se torna tão importante.

Hazel, filha de Plutão (Hades), tem um papel grandioso na Profecia dos Sete; devagar, vamos entendendo quem ela é, qual o seu passado - um muito macabro e triste, aliás - e quais suas responsabilidades na missão e na luta futura.

Frank, por outro lado, ainda não foi reclamado por seu pai divino, e esse mistério e a resposta para ele, quando vem, estabelecem muito sobre sua personalidade. Ele é uma peça desastrada e mal vista no Acampamento por isso, mas tem em seu coração o tipo de coragem que vai criar um grande guerreiro, quando ele aceitar quem realmente é.

Ele e a Hazel são umas gracinhas um com o outro; da amizade à crush, eles confiam a ponto de dividirem seus maiores segredos um com o outro antes de expor para o mundo.

Todo o background do Acampamento Júpiter é fabulosamente criativo e, tal como o outro Acampamento, entrega uma releitura maravilhosa da cultura romana para os dias atuais. Mais sérios, firmes e disciplinados que os semideuses gregos, os romanos são um acréscimo interessante para o universo criado pelo Riordan.

Não apenas eles, mas as versões romanas dos deuses também - não apenas seus nomes, mas suas personalidades e poderes mudam de acordo com como se portam. Em Roma, eles eram deuses diferentes, e isso se reflete quando aparecem ali.

A ameaça vivenciada pelo trio é tão grande quanto a que Jason, Leo e Piper viveram no livro anterior; só mostra mais e mais o quanto Gaia é uma inimiga maior e mais indestrutível do que os titãs, então enche a gente ainda mais com medo do que está por vir.

O Filho de Netuno fecha essa primeira dupla de livros com um final animado, mas que também dá a entender as provações que eles vão ter que viver pela frente. É um segundo livro divertido, criativo e cheio de carisma.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/07/resenha-o-filho-de-netuno-rick-riordan.html
comentários(0)comente



Agnaldo 31/05/2021

O Rei do mar retorna
Continuo com a mesma opinião do livro anterior a respeito do Rick continuar reciclando e utilizando a mesma receita que deu certo nos primeiros livros do Percy. Mas fora isso o livro é muito legal e interessante, mostra mais ação, aventura e explora mais sobre a magia e o universo Romano. E finalmente surgiu uma batalha interessante e divertida.
comentários(0)comente



Lya 14/03/2021

eu amei
estou ansiosa para continuar, vou ler os extras que esqueci e depois vou para marca de atena, adorei filho de netuno, é incrível, os personagens novos são cativantes e bem introduzidos, parabens ao tio rick

"Primeiro você começa carregando uma bolsa masculina, e, então, quando vê, já está por aí de roupão e pantufas de coelhinho cor-de-rosa, perseguindo galinhas com um aparador de grama."
Cayntalendo 14/03/2021minha estante
Amei tanto que arranquei da prateleira do meu irmão e disse "perdeu querido"


Lya 14/03/2021minha estante
KKKKKKKKK COITADO




mabi23 27/07/2023

Percy,Hazel e Frank
Ameiii muito , mas eu acho que prefiro o primeiro.
Eu me apeguei muito aos personagens principalmente no Frank.
A escrita é bem boa
comentários(0)comente



4169 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR