Pesadelos e Paisagens Noturnas I

Pesadelos e Paisagens Noturnas I Stephen King...




Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01


87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Pandora 19/09/2010

King na sua nem tão boa forma
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com


Essa é uma coletânea bem trash de contos do King. Demorei para ler porque não empolgou muito. Perto de outros livros de contos dele que eu já li, esse é de longe o mais fraco.

Um pouco sobre os contos:

O cadillac de Dolan: um homem levado ao limite da dor e loucura. O conto é puro terror psicológico, brinca com claustrofobia. E me animou a continuar lendo o livro, achando que seria tudo nesse nível, mas...

O fim da confusão toda: esse conto é muito estranho! Começou bem e mais pro fim ficou bizarro.

Que sofram as criancinhas: muito bom! Muito, muito, muito bom! Uma professora atormentada por crianças (nem tão) doces.

O piloto da noite: esse é bem chatinho, demorei bastante pra terminar de ler =/

Popsy: é foda, King consegue mostrar uma criança ingenuamente demoníaca como personagem.

A gente se acostuma: um conto bem estranho...perturbador de um jeito diferente...difícil definir. Li que os personagens apresentados são parte do livro "A dança da morte". Talvez quem tenha lido esse livro curta mais esse conto.

A dentadura mecânica: só digo uma coisa: bizarro...

Dedicatória: Extremamente perturbador! Nojento, repugnante, absurdo. Mas, é muito bom hahaha

O dedo semovente: chatinho, todo mundo fala bem, mas achei bem chato, demorei pra ler porque não animava.

Par de tênis: Esse foi um dos que eu mais gostei. É bem light, não tem nada que cause aversão e difere bastante dos outros contos do livro. Só no final, achei que King foi levemente preconceituoso.

Sabe, eles têm uma banda dos diabos: O conto que valeu o livro! Aqui sim vemos um King em seu auge. Um casal se perde em uma estradinha e chega em uma estranha cidade. Demais!!

Parto em casa: bonzinho. O nome engana, eu esperava outra coisa dele. Mas foi legalzinho.

Resumindo: é um livro meia-boca do King, com exceção de um ou outro conto. Não é um livro que eu recomendo com empolgação, mas alguns fãs do King podem discordar e achá-lo muito bom. Leia por sua própria conta e risco :)
Andréa Bistafa 20/09/2010minha estante
Concordo com sua opinião. Tb acho essa obra meia-boca rsrs


Rafael27 13/08/2017minha estante
Bacana a resenha, pelo jeito não deve ser melhor que tripulação de esqueletos, no qual os contos fracos são exceções....


Camila 19/10/2017minha estante
Discordo totalmente! O livro é ótimo!!! Recomendo muito!


Vika 27/02/2018minha estante
Concordo com você, tenho e já alguns livros do autor e gosto muito mas este estou arrastando desde janeiro desse ano, nada empolgante, vou deixar pra ler o volume2 lá pro final do ano.




Bruna 19/03/2020

Ok
Foi um livro ok, tem algumas história boas, mas nenhuma que você pense "melhor história do king"
Bruno 19/03/2020minha estante
Quais os melhores livros do autor? Quero escolher um para começar a descobrir o mundo dele...


Bruna 19/03/2020minha estante
Eu sempre recomendo a começar a ler A maldição, foi um dos primeiros livros que eu li dele e é MUITO bom. Você pode começar a ler alguns que já viraram filmes e você gostou, por exemplo A espera de um milagre, tanto o filme quanto o livro são maravilhosos e claro que o livro é bem mais rico em detalhes


Bruno 21/03/2020minha estante
Valeu, Bruna!




Vanessa França 16/02/2017

https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/
Minha coisa favorita sobre este livro é provavelmente o prefácio. As histórias não eram o que eu esperava que fossem. Eu estava esperando por um monte de leituras assustadoras, mas isso é apenas uma coleção aleatória de contos curtos.

Suas idéias são muito originais, inspiradoras e interessantes, mas de nenhuma maneira o que o título Pesadelos E Paisagens Noturnas sugere. Você não vai encontrar nada remotamente assustador aqui, a maioria são apenas contos sobre pessoas estranhas com objetivos estranhos, mas assustador é uma coisa completamente diferente.

No entanto, eu gosto do estilo de escrita de King em certa medida. É fácil e rápido de ler, mas eu acho que ele excede com a construção do personagem. É também por isso que a maioria de suas histórias têm começos muito fracos e lentos que fazem você querer parar antes que que realmente tenha chegado à história. Especialmente para histórias curtas, você não precisa saber sobre os pais do protagonista e avós, ou qualquer outro elemento de construção de caráter específico. Eu estava esperando histórias para me aterrorizar do começo ao fim, mas a maioria das histórias só entregou algo misterioso e são 90% de detalhes para mim sem relevância.

Inclusive os dois livros viraram série que inicialmente foi transmitido pela TNT em 2006 e, depois pela Warner e SBT em 2010. Então temos mais um sucesso de King nas telas da TV.




Segue resuminho dos contos:

O CADILLAC DE DOLAN: Um homem vinga o assassinato de sua esposa pelas mãos de um bandido rico enterrando ele e seus guarda-costas vivos no deserto de Nevada dentro de seu Cadillac.

Esta é uma das melhores histórias nesta coleção. É quase uma novela em mais de 70 páginas. Gostei bastante do Cadillac de Dolan. Acho que é uma grande história. King oferece algo muito original e emocionante.




O FIM DA CONFUSÃO TODA: Um gênio descobre o que ele acredita ser uma cura para a natureza humana na água de uma pequena cidade do Texas e infecta a água do mundo. Infelizmente, esta cura causa a doença de Alzheimer de início avançado e a outra doença similar, além de exterminar a raça humana da terra.

Esta também é uma das histórias mais fortes da coleção. Eu acho que é original, grande e também muito triste. Eu gosto da maneira como o fim da confusão inteira é escrito. O gênio está morto depois de ser injetado com a "cura" por seu irmão que, em seguida, injeta-se. O irmão escreve a história do que aconteceu e gradualmente começa a sucumbir aos efeitos. A adaptação para TV é muito boa também.

QUE SOFRAM AS CRIANCINHAS: Uma professora idosa começa a acreditar que pode ver as crianças em sua classe se transformar em monstros. Ela consegue matar doze deles antes que ela seja parada e trancada em Juniper Hill, um sanatório.

Eu acho que esta é uma grande história também. Eu achei
SOFREM AS CRIANÇAS até um pouco triste. King não deixa claro se o professor é louco ou se as crianças realmente estão se transformando em algo desagradável. Eu gosto desta área cinzenta. O final da história sugere que o professor pode realmente ter visto algo.


O PILOTO DA NOITE: Um repórter de tablóide investiga uma série de assassinatos brutais em aeroportos em todo os EUA. Ele acredita que o assassino tem uma licença de piloto e um avião particular e descobre que isso está correto, mas o assassino é um vampiro.

Esta é uma das boas histórias da coleção. Eu gosto da torção original de King sobre vampiros para um assunto estável de ficção de horror. Eu só não estava muito impressionado com a história e eu não sou muito certo por quê. Um vampiro com um avião particular? Mesmo? Eu pensei que eles poderiam voar?

POPSY: Um homem que sequestra crianças e as entrega a um pedófilo em troca de dinheiro leva uma criança cujo avô é um vampiro. O vô acompanha o homem e o faz pagar por tocar no garoto. Ao contrário, The Night Flier, eu pensei que esta história era grande. Eu encontrei achei engraçado.




A GENTE SE ACOSTUMA: Um grupo de velhos em Castle Rock discute a infame casa de Newall, uma lenda local. A casa foi construída por um homem para sua esposa gorda e rica e tem sido o cenário para a miséria, desastre e suicídio. Um homem se lembra de Cora Newall piscar para ele uma vez quando ele era um adolescente e como isso o fez ejacular em suas calças. Ele comparou cada experiência sexual com aquele momento. O homem sonha com isso e tem um grande ataque cardíaco quando ele tem uma ereção. Uma nova ala começa a subir na casa, embora não tenha sido ocupado por anos.

Acho que essa história é muito boa. Eu achei esta história bastante arrepiante e inquietante em alguns momentos.

A DENTADURA MECÂNICA: Um vendedor de viagem ganha uma enorme dentadura do dono de uma loja no meio do nada. Ele se interessa pelo objeto porque ele amava essas coisas quando ele era criança e ele acha que seu filho pode gostar também. Ele oferece uma carona que puxa uma faca para ele. Ele se recusa a cumprir as exigências do jovem de entregar seu carro e bate em vez disso. Os dentes ganham vida e libertam o vendedor do veículo esmagado antes de arrastar o carona para o deserto para comê-lo.

Esta é uma história bem escrita, mas eu não acho que é muito bom. A adaptação do filme é horrível.Eu acho que King é capaz de escrever algo muito melhor.

DEDICATÓRIA: Uma empregada negra está encantada quando seu filho publica seu primeiro romance e parece destinado ao sucesso e ao estrelato literário. Ela diz a sua amiga e colega de limpeza que o pai biológico não era seu falecido marido que a espancava, mas um homem branco, também escritor. Seu conto toca a magia negra envolvendo comer o esperma ejaculado do homem branco e alimentar o homem com um cogumelo estranho.

Achei que essa história é ótima. King oferece algo bastante original com esta história. Eu achei muito triste e tocando às vezes. Em suas notas de acompanhamento sobre algumas das histórias King menciona esta história é um julgamento para seu conto de Dolores Claiborne.

O DEDO SEMOVENTE: Um homem luta para manter sua sanidade quando um dedo emerge da pia do banheiro. O dedo não está ligado a nada mais e é mais longo cada vez que ele vê. Ninguém mais pode vê-lo. Ele é incapaz de usar o banheiro por causa disso e tenta várias maneiras de se livrar dele.

Os eventos que acontecem nesta história soam como o pior tipo de ficção de horror e a história seria apenas isso nas mãos de outro escritor. King faz desta uma grande história. Achei que foi muito engraçada e também um pouco má. Pergunto se Howard realmente viu o dedo ou alucinou a coisa toda?



PAR DE TÊNIS: Um homem vê um sujo par de tênis no quarto dos homens do estúdio de gravação onde ele trabalha. Cada vez que ele os vê, há mais e mais moscas mortas ao seu redor. Ele descobre que o estúdio deve ser assombrado pelo fantasma de um traficante de drogas que foi assassinado e cujo braço foi cortado para que sua pasta contendo um bolo de dinheiro pudesse ser roubada.

VOCÊ SABE QUE ELES TEM UMA BANDA DO INFERNO: Um jovem casal se perder no meio do nada e acabam no que parece ser uma cidade perfeita chamada Rock and Roll. Eles percebem que a cidade é povoada por famosos músicos mortos, incluindo Janis Joplin e Roy Orbison. Eles tentam escapar, mas são capturados e forçados a assistir a um show na cidade. Torna-se claro que eles nunca vão ser autorizados a sair.

Esta é uma de minhas histórias favoritas nesta coleção inteira. King oferece algo de tirar o fôlego e original. Os níveis nesta história são muito engraçados, mas há um frio sombrio que dá arrepios.

PARTO EM CASA: Uma viúva grávida, ainda lamentando a morte de seu marido, luta pela sobrevivência quando os mortos começam a surgir por todo os EUA. Ela vive em uma pequena cidade e seus vizinhos do sexo masculino fazem o seu melhor para protegê-la quando a epidemia os atinge. Seu marido retorna e ela é forçada a matá-lo mais uma vez. Ela se preocupa com o que o futuro vai reservar para o seu feto.

Vale 3/5
Jordana M. C. 23/05/2017minha estante
Acho que tem spoilers demais em sua resenha, viu... eu li só o começo. :(


Bradley 17/08/2017minha estante
Spoilers!!


Lydia.Fernnanda 15/09/2018minha estante
BORA BOTAR O AVISO DE SPOILERS NÉ AMIGA?




Wania Cris 19/01/2024

Mais contos medianos e ruins que bons...
Dando prosseguimento ao projeto de leitura de Stephen King em ordem de publicação chegou a hora desse título. Geralmente os livros de contos do King são bons. Esse não é geralmente. Há contos bons, mas são dois ou três. Os demais são medianos e tem uns bem estranhos. Vale a leitura por ser King, mas vão com baixíssimas expectativas.

A tradução foi feita por M. H. C. Côrtes e discordei de algumas construções frasais dela. Acontece.
Junior Rodrigues 20/01/2024minha estante
Só para efeito de curiosidade: a TNT adaptou alguns dos contos dos dois livros em série em um formato interessante, caso tenha interesse procure no YT pelo nome original do livro


Wania Cris 20/01/2024minha estante
Sim, eu sei, mas não tenho interesse em adaptações. Obrigada!




Carol Nery 27/09/2017

Ah, a banda dos diabos...
Esse livro comporta um dos contos que mais gostei de ler (e assistir) nessa vida: Sabe, eles têm uma banda dos diabos!
Que sofram as criancinhas também é muito bom, e posso citar outros que eu gostei bastante. Porém, existem aqueles outros que ou a gente não entende, ou eles não agradam mesmo.
Foi uma leitura muito proveitosa, mesmo eu não tendo participado efetivamente dos debates por motivos de "dia de semana a noite é dia de fazer as coisas com os filhos". hahahaha
Mais um livro do mestre lido e aprovado. Como leitora fiel, só posso dizer, que nos veremos nos próximos livros!!!
Laíza Macedo 07/12/2018minha estante
Esse conto, (sabe, eles têm uma banda dos diabos) é incrível! Muito criativo! Simplesmente amei


Carol Nery 07/12/2018minha estante
É um dos meus contos preferidos do tio King!




Patricia 22/03/2023

Esse livro entrou na lista de livros que menos gostei do King. Pouquíssimos contos realmente me prenderam, a maioria foi extremamente arrastada. Acabei de ler o livro e já tem conto que sumiu completamente da minha cabeça. Teve momentos em que foi sofrível manter a atenção na leitura.
Danielle 23/03/2023minha estante
Achei que o problema fosse comigo rs tô empacada nele




Rafa / @rafael.biasotto 26/01/2022

Já li melhores do mestre
Não é o melhor livro de contos do mestre, mas ainda sim tem bons contos. Por ser um livro com muitos um ou outro acaba sendo fraco, diferente de Sombras da Noite que possui muitos contos ótimos.
Mas nesse aqui, deixo em destaque melhor que é da Dentadura Mecânica, daria uma bela adaptação de filme trash, que eu amo demais ?
Agnaldo Alexandre 26/01/2022minha estante
O piloto da noite é bem legal.
Não sei se é nesse volume ou no outro.




Adri 04/06/2010

a coletânea de contos mais trashes de stephen king.
Jordana M. C. 23/05/2017minha estante
São bem bolados, nada de trash. Trash é o romance "Os Estranhos".




Rafael.Rafael 05/01/2021

Bom, porém...
Coletânea de contos bem "bizarras" do King.
Vi muitas pessoas dizendo que não gostam de Pesadelos e Paisagens noturnas e eu entendo o porquê delas dizerem isso.
Os contos são bons mas não são tudo isso e tem alguns que são bem ruins. Porém, os contos que são bons, eu adorei.
Não é um livro feito pra ser lido direto, vale bem mais a pena ler um conto por dia ou um conto antes de dormir. Lido diretamente se torna um livro bem cansativo e chato.
Fábio 26/05/2021minha estante
Bah eu tinha esperança que ao menos os livros fossem melhores que a série de 2006. Com a descrição da sua resenha, não sei se estou tão interessado assim para ler o livro.




Kit 20/05/2022

Acho que o único conto que realmente é sensacional e me impressionou bastante foi o segundo ?O fim da confusão toda?, o conto do ?piloto da noite? e o ?dedicatória? também são muito bons, mas de resto todas as histórias são bem medianas, com algumas melhorzinhas e outras piores, mas tirando esses três citados, todas são totalmente esquecíveis.
Jhoanny Kelly 20/05/2022minha estante
Gostei do "esquecíveis" ?




WilzaAlves 18/07/2020

Coletânea de contos com alguns tão ruins que chegaram a ser cômicos, como A dentadura mecânica e O dedo semovente, em contrapartida O Cadillac de Dolan, Par de tênis e Sabe, eles tem uma banda dos diabos salvaram a experiência com esse livro. Vale a leitura, mas com ressalvas.
Louie 06/11/2021minha estante
Nossa, "O dedo semovente" foi o meu preferido. hahaha
Realmente me diverti lendo ele.




Eduardo 20/02/2016

Ótimo mas...
A impressão é de estar lendo um roteiro de cinema, os detalhes são muitos e isso me fez achar a leitura cansativa em alguns pontos apesar dos contos serem ótimos. Já estou com o segundo livro.
Ivy 02/02/2017minha estante
Muitos detalhes!! Mas estamos falando de KING, né!




Só Sobre Livros 24/05/2013

Contos de arrepiar
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/contos-de-arrepiar-de-stephen-king.html
comentários(0)comente



Rusbis 28/11/2014

Confira a vídeo-resenha de "Pesadelos e Paisagens Noturnas 1" no canal literário Ler Vicia:

site: https://www.youtube.com/watch?v=_BYAKeMe21A
comentários(0)comente



Padovani 01/02/2016

King por King
Um livro com uma coleção de contos escolhidos a dedo por Stephen King voltado diretamente para seus leitores mais avidos,contos os quais pode-se ver as varias facetas de King aonde as soluções você tira e/ou deduz no final de cada conto
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR