spoiler visualizarishauberrr 26/05/2024
Insurgent
A escrita de 'Insurgent' começa da onde o primeiro livro ?Divergent? parou, sem uma diferença de tempo.
Eu estava muito animada para começar a leitura dele, porém, confesso que quando vi as resenhas falando que ele era meio chatinho de eu me desanimei um pouco.
O livro em si é muito bom, teve algumas partes meio chatas, mas não foi uma parte longa específica que desanimou a leitura.
Eu já tinha visto os filmes antes e estava esperando algo meio termo do livro, entretanto o livro é bem melhor em vários requisitos.
O livro tem muitos mais detalhes e muitas cenas que o filme não tem, a história faz muito mais sentido, pois o filme nos escondeu algumas informações, ? como por exemplo: O pai da Tris e do Caleb era da facção 'Erudite' antes de transferir para a Abnegação, sem contar que era amigo de Jeanine Matthews.? que na minha opinião, são muito relevantes para a história.
O final do livro, principalmente, foi o que mais mudaram no filme, sem contar as inúmeras brigas infantis do Tobias e da Tris ? da Tris eu até já esperava um pouco ? o final do livro me chocou, mesmo já tendo assistido o filme, o final foi igual mas ao mesmo tempo diferente, muito mais chocante do que o do filme, ainda estou sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse final e o livro em si, que é um milhão de vezes melhor e com mais detalhes que o filmes ? o filme não deixa de ser bom, porém ele nos mantém "longe" das coisas "ruins" que acontecem no livro, sem contar que falta personagens, por exemplo: Cara , irmã do Will, Fernando, etc??
Num geral, eu adorei o livro, uma leitura, assim como o primeiro livro, muito fluída e um enredo que te envolve do começo ao fim, agora vou começar o 3° livro!
Estou com muitas esperanças pra ele, pois sei que o filme não tem o mesmo final, até por que era para ter tido um 4 filme ?Convergente parte 2?