Insurgent

Insurgent Veronica Roth




Resenhas - Insurgent


114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Giovanna2319 28/10/2024

Bem construído mas...
Não existe protagonista pior que a Tris. Eu acho que se tirasse ela da história tudo seria muito mais agradável, tive que me esforçar horrores pra finalizar esse livro (tento desde 2020)

Não canso de dizer que gosto do universo divergente e acho extremamente bem construído mas a Tris é ridícula, não tem porquê o Tobias continuar com ela depois de tudo o que ela fez mas ele insiste só por... Por??? Por amor eu acho mas parece que só ele namora o namoro deles dois!

Enfim, não recomendo tanto essa saga justamente por isso, talvez eu leia os 2 últimos vol, talvez desista nesse mesmo kkkk
maria :) 28/10/2024minha estante
meu deus sim!! tanto é que no primeiro livro ela não influencia ou muda nada da história com as poucas informações que ela tem, ela existindo ou não tudo aconteceria da mesma forma, ela é péssima em tantos sentidos que dá ódio hahaha e olha que Insurgente foi o ?melhor? dos 4 livros pra mim


Giovanna2319 28/10/2024minha estante
Juro, por tanta decisão esquisita que ela tomou ao longo desses 2 livros dava pra esquecer completamente a idade que ela tinha mas no final das contas nem idade justifica tudo. Se a gente analisar tb ela só se metia em furada e no final das contas se ela soubesse se articular melhor (principalmente com o Tobias!) muitas coisas seriam evitadas, principalmente ela quase ?

Eu acho que só termino a saga por satisfação minha que venho tentando tem 4 anos mas kkkkkk valer a pena não vale, sinto mt raiva que um universo bom foi desperdiçado por uma protagonista ruim




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



__thata28 24/03/2024

Insurgent
Gostei bastante do livro, ele é bem mais interessante que o primeiro, tá sendo uma trilogia muito boa de ler, com certeza vou ler o próximo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mikaelen.Bezerra 10/11/2023

Bom!
Eu comecei esse livro muito interessada por causa do final do último livro. O primeiro, apresentou uma mitologia própria muito rica, e ao mesmo tempo simples e fácil de compreender. Então eu iniciei Insurgente com expectativas bem altas esperando achar uma qualidade igual ou superior. Bem... é muito bom também, porém achei um pouco inferior à Divergente.

A escrita continua muito fluída e fácil. Os personagens também são em sua grande maioria bem interessantes. Por mais que tenha acontecido muita coisa e seja mais de 500 páginas, o livro passa muito rápido (mesmo que eu tenha enrolado um pouquinho). Os conflitos agora ficaram muito mais sérios e desafiadores, fazendo a personagem principal ter que se desafiar e se redescobrir cada vez mais, para então alcançar seus objetivos. A vilã principal foi uma personagem que eu gostei muito também. Ela serviu muito bem para a proposta. O Peter foi outro personagem que me surpreendeu bastante, positivamente falando. Gostei muito da evolução dele, por mais que não tenha sido uma coisa tãããããããoooo "nossa como ele tá uma pessoa melhor", mas ainda sim foi uma evolução.

Agora as partes que não me agradaram muito foram, primeiramente o Tobias que sempre achei um insuportável desde o primeiro livro, e agora nesse segundo não é diferente, inclusive não me faria falta se ele morresse. O relacionamento dele com a Tris é qualquer coisa pra mim. Não me importo nem um pouco. Mas isso já não é novidade. O que mais me incomodou mesmo foi alguns momentos que eu achei a história um pouquinho mais chata. Não necessariamente por estar lenta ou devagar, já que  está sempre acontecendo alguma coisa. O problema foi que em alguns momentos eu senti que a história estava andando em círculos em vez de para frente. Outra coisa que me incomodou foi o fato de terem criado todo um enredo sobre divergentes serem tão raros, e no final do livro derrepente, descobrir que na verdade existiam VÁRIOS deles por aí. Enfim, me incomodou muito, achei incongruente.


Portanto, achei uma continuação digna que cumpriu o que prometeu levando em consideração o final do segundo livro. Não gostei e não gosto de certas coisas, mas nas considerações finais, achei um livro bem bom, e com um final com um gancho excelente para nos despertar interesse em ler o próximo.
comentários(0)comente



Gabi Aun 30/08/2023

Uma continuação boa e cheia de emoções. Não deixa a desejar e segue com um bom desenvolvimento dos desafios apresentados no primeiro livro. As decisões de Tris nos fazem ficar na ponta da cadeira enquanto lemos, nos surpreendendo e nos fazendo questionar se é o melhor caminho a ser seguido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rauta 04/08/2023

Um pouco tristinha por não ter sido 5 estrelas. mas não deixou de me fazer chorar, de me arrepiar inteira, de ter todas aquelas sensações que eu tive quando assisti os filmes mais nova.
muda MUITA coisa nesse livro para o filme, mas não me incomoda porque eu entendo que essas mudanças sempre vão existir, independente do conteúdo.
confesso que esse vai e volta do quatro e da tris ME ESTRESSA, que casal mais sem sal, acho que prefiro até ela com o uriah q é mais empolgante.
ver o lado fraco da tris é MUITO BOM. ver esse colapso entre ser corajosa e todos os traumas que essa coragem trouxe pra ela, o tanto que ser divergente tirou e ao mesmo tempo trouxe tanto pra ela. é louco, e incrível ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Lett 31/07/2023

Mto legal, mas como esse livro é mto grande eu achei um pouquinho cansativo, e os capítulos são bem grandes tbm.
Mas tirando isso a história é mto boa
comentários(0)comente



livros do jose 04/06/2023

Insurgente
Esse segundo volume da série divergente vem com diversas revelações. A busca pelos divergentes, que são o motivo para o ?experimento?
comentários(0)comente



Lulu 15/05/2023

Insurgente
Segundo livro da série divergente conta a história de tris após fugir de sua facção e acabar com com a simulação que colocou sua antiga facção em risco. Ainda fugindo da Erudição tris e quatro se deparam com uma cidade dividida e um segredo a ser descoberto.
comentários(0)comente



lialarson 17/04/2023

Eu achei esse aqui beeem mais arrastado que o primeiro, se eu não estivesse OBCECADA nessa saga de um jeito totalmente NÃO SAUDÁVEL, eu não teria terminado em 4 dias
esse livro trouxe vários diálogos com uma eneria diferente: todos eles tem um peso muito maior, justamente porque todos os personagens estão passando por esse momento torturante do governo e eles não conseguem lidar com ad relações sociais ao mesmo tempo. uma vez ou outra, você encontra alguém jogando uma coisa pesadíssima pra cima do outro e o outro falando a coisa mais tóxica que você já viu depois de chernobyl, todos eles perderam pelo menos metade do psicológico que eles nem tinha nessas conversas
mas adorei mesmo assim, não vejo a hora de começa o próximo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Santiago.Rech 17/02/2023

O primeiro foi uma marcha lenta, menos nas últimas 100 páginas. Esse, no entanto, começou e acabou no 220, o que eu amei. Tem muuuita reviravolta e um plot gigante no fim, simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR