Rose 20/08/2017Eve Dallas não pode nem mesmo aproveitar um belo dia de folga ao lado de seu lindo/maravilhoso/gostoso marido. Chama às pressas pelo próprio comandante Whitney para ser a responsável pela investigação de um corpo recém encontrado no East River Park, o que Eve encontra ao chegar lá é o trabalho de um serial keller que há tempos vem desafiando a polícia.
O Noivo, como foi apelidado pela imprensa, aterrorizou Nova York há nove anos atrás quando deixou um rastro de quatro mulheres mortas de forma cruel e fria em um período de quinze dias. Na época, Eve estava em início de carreira e ajudou na investigação que era liderada por Feeney.
Mas assim como em outras cidades por onde O Noivo passou, nada foi encontrado e o assassino continuou impune.
Uma enorme força tarefa é montada, e Eve tem carta branca para investigar o assassinato de Sarifina York. O que na verdade torna-se uma corrida contra o tempo, pois todos já sabem que ele já está com outra vítima em mãos e uma segunda a caminho.
O que dá uma luz para a polícia, é quando eles percebem que desta vez O Noivo parece está escolhendo mulheres ligadas ao Roarke. E quanto mais investigam, mais fica claro que desta vez o alvo maior é Eve Dallas. Com todo mundo empenhado em deter este psicopata, todos torcem para que as vítimas aguentem firmes, mesmo sabendo que cada minuto de resistência delas, é um minuto de mais tortura e dor.
Será possível que a polícia conseguirá salvar estas mulheres? E como Eve e Roarke lidarão com a ameaça de que ela seja a obra-prima deste seria killer?
Olha, foi difícil acompanhar e imaginar as atividades que este louco fazia em suas vítimas. revirava o meu estômago e eu conseguia perceber a revoltas dos polícias, loucos em pegar este criminoso.
Um grande diferencial aqui foi a presença de Roarke desde o início das investigações, inclusive de dentro do próprio Departamento de Polícia. Como a primeira vítima era funcionária dele, ele quis participar de tudo logo do início, o que deu uma outra dinâmica ao enredo.
A série continua ótima, inclusive com a diversidade dos personagens e suas participações ao longo da trama. É uma série longa sim, mas que mantém o ritmo. Aliás, por falar em série, este livro não sofre com citações de livros anteriores, por isso até dá para ler mesmo sem ter lido os outros.
Quero destacar a cena do casal com Belle, a recém nascida de Mavis. É muito cômico o pavor que eles tem de bebês...
site:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br