Dressa Oficial 08/02/2014Resenha - Fingindo ter 19 anosOlá, tudo bem com você?
Eu amei a série Os Imortais da Alyson Noel então estava bem curiosa para ler esse livro, me desafiei a ler esse livro em um dia pois minha lista para 2014 já está enorme e continuo gostando muito da escrita da autora , tanto que a leitura fluiu muito fácil.
Alexandra mais conhecida como Alex tem 17 anos, está no último ano da escola e de ótima aluna se tornou péssima pois está se sentindo desanimada e não consegue mais manter a concentração nas aulas.
M é sua melhor amiga desde a infância é linda, rica, e adora se divertir.
As duas amigas resolvem passar um final de semana em Los Angeles e lá encontram dois rapazes que acabam se envolvendo, Alex se interessa por Connor um homem mais velho e devido a isso ela finge a idade e fala que tem 19 anos, e então começa a se envolver com ele mas nada muito sério.
M sua amiga é bem doida , sai com qualquer menino e usa drogas, já Alex não gosta de usar drogas e se mantém ainda virgem.
Alex passa por diversos conflitos de personalidade e familiar, seus pais estão separados e quando ela resolve pedir ajuda a seu pai para ajudar a pagar a faculdade ela se depara com um homem apaixonado por uma jovem quase de sua idade e gastando dinheiro com carros e roupas caras e recusa a ajudar a sua filha.
A mãe de Alex trabalha em tempo integral e tenta se aproximar mais de sua filha depois de saber que sua filha esta indo muito mal na escola.
Página 215
Não use o passado como desculpa para não chegar aonde você quer.
O livro gira em torno dessa mentira que Alex conta para Connor e dos desafios de ser adolescente com os pais separados, a amiga se envolvendo com drogas e a decisão de entrar para faculdade logo que acabe a escola.
Achei o livro bem voltado para o público adolescente, a leitura fluiu muito fácil e tenta passar uma mensagem legal para os jovens que muitas vezes se sentem inseguros ao sair da escola e ficar com aquela "obrigação" de saber o que vai fazer assim que sair da escola.
Página 223
Se eu não tentar, não perderei, mas também não ganharei.
É interesssante porque Alex acha que sua amiga M é perfeita, não tem problemas pessoais por ter sempre dinheiro e quando para para conversar com sua amiga percebe que ninguém é feliz sempre.
Página 239
- Sabe, às vezes, eu sinto como se tivesse sido descartada no meio do oceano sem um colete salva-vidas, mas todos apenas esperam que eu seja capaz de nadar até a costa, quebrar os recordes de velocidade e ganhar uma medalha por isso. É como se todos tivessem expectativas enormes sobre quem eu devo ser, sabe.
E o mais importante que todos aprendemos com os erros que cometemos, apesar da juventude!
Página 239
É como se estivéssemos realmente ocupadas em nós autossabotar. Só estragando de todas as formas possíveis, esperando alguém prestar atenção. Mas as pessoas que queremos que prestem atenção não se importam como gostaríamos, e não há nada que possamos fazer sobre isso.
É um bom livro, mas como é voltado muito para a adolescencia deixou um pouco a desejar no final por isso avaliei apenas como bom :)
Beijos
Até mais...
site:
www.livrosechocolatequente.com.br