O Amante de Lady Chatterley

O Amante de Lady Chatterley D. H. Lawrence




Resenhas - O Amante de Lady Chatterley


339 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Christine.Cardoso 16/11/2024

Eita
Achei muito legal, muito interessante, e bem instigante a maior parte do tempo, achei o final inesperado mas é oq faz mais sentido mesmo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gio.MP 08/11/2024

Foi uma leitura tranquila e fluida, sem grandes dificuldades.
Os conflitos internos de Lady Chatterley e o contraste entre as convenções sociais e os impulsos naturais, é uma temática interessante, que faz refletir sobre amor, classe social e a busca pela autenticidade. Foi uma leitura ok, mas não daquelas que ficam na memória.
comentários(0)comente



25/10/2024

Eu tentei gostar desse livro. Até parei por um tempo e voltei depois de algumas semanas pra ver se ia mas li até o final só porque não gosto de abandonar os livros pela metade.

Durante quase o livro inteiro parecia que aquele homem odiava ela e não estou falando do marido dela, fora que pra ela realmente começar a gostar dele demorou demais e foi repentinamente assim como ele ?do nada? passou a amar ela, depois de muito tempo.

Realmente o livro tem uma importância enorme em algumas questões e deve ter sido uma polêmica e tanto pra época mas pra mim a leitura dele não funcionou.
comentários(0)comente



Maira Giosa 15/10/2024

Eu definitivamente não estava esperando encontrar no romance de D. H. Lawrence um tratado complexo sobre o s3x0. Esperava, sim, encontrar um romance mais picante, um Jane Austen mais ousado... E, de certa forma, O Amante de Lady Chatterley é isso, mesmo. Apesar de ter sido duramente criticado à época de seu lançamento - a ponto de ter sido banido em vários países - a obra é mais suave do que muitos romances "hot" de hoje em dia.

Talvez uma adolescente que leia erotismo pela primeira vez ainda se sinta enlevada (ou chocada), principalmente pelo uso da linguagem chula de Lawrence. Mas essa, segundo a premiada escritora Doris Lessing - que assina a introdução dessa edição da @penguincompanhia - é exatamente a intenção do autor.

Eu escrevi uma análise mais profunda sobre as minhas impressões do livro, que vocês podem ler na íntegra no Medium (o link está no meu linktree, na aba "Contos e Histórias"). Porque, muito além do triângulo estabelecido pelos personagens principais Connie Chatterley, Sir Clifford e Oliver Mellors, a história que Lawrence conta é apenas um pretexto para desafogar seus sentimentos a respeito das mudanças pelas quais passava a Inglaterra no período entreguerras.

Uma das coisas que ele lamentava era a destruição da Inglaterra rural pelas minas de carvão e as indústrias bélicas que alimentaram o país durante a Primeira Guerra — pensamento, inclusive, partilhado pelo contemporâneo J. R. R. Tolkien. Apesar do torvelinho de informações contraditórias e que hoje seriam consideradas politicamente incorretas (para dizer o mínimo), ainda assim é muito interessante ler sobre um autor desse período preconizar discussões sobre o corpo e a quebra de tabus que ganharam força somente nos anos 70.

Então apesar das contradições e posições ideológicas polêmicas, acredito que esse romance deve ser lido, sim. Não precisamos concordar com o autor, muito menos gostar do que ele escreve, mas é importante entender o contexto no qual ele escrevia, e o que exatamente ele pretendia.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira
comentários(0)comente



miss_sedated 09/10/2024

Gostei e não gostei risos
Deve ter sido um escândalo quando esse livro foi lançado.
Foi uma boa leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
urvenicegirl 30/09/2024minha estante
Gostei muito do livro, já tinha visto o filme e acho que o filme se resumiu basicamente à sexo, óbvio que o livro tem cenas bem explícitas de sexo, mas deu pra ver que não é só isso




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yayaleitao 21/09/2024

Poderia ser um conto de fadas perfeito para Freud
D. H. Lawrence é um autor controverso, assim como sua principal referência teórica - Sigmund Freud. 'O amante de Lady Chatterley' tem frases bem problemáticas, ou melhor, machistas. Não vou mentir, isso me incomodou muito durante a leitura, me fazendo questionar alguns diálogos e situações específicos.

Dito isso, é compreensível o motivo ter repercutido bastante na época. Os diálogos da obra são crus e sem pudor, se o autor queria escandalizar a sociedade, conseguiu com bônus. A edição da Antopofágica é linda e eu amei os ensaios que estão no livro, o prefácio do Drummond conseguiu sintetizar uma boa parte da dualidade do autor e desta obra tão polêmica. Enfim, a obra desperta sentimentos únicos em cada pessoa, você só vai ter uma opinião sobre o Amante de Lady Chatterley se você ler ;)

Um adendo: se você pretende ler esse livro por causa das adaptações cinematográficas, é melhor diminuir as expectativas. As atrizes - Emma Corrin e Holliday Grainger - conseguem dar camadas a personagem da Connie, coisa que falta no livro. Isso sem falar que os dois filmes são bem romantizados.
comentários(0)comente



Mari M. 14/09/2024

Muito grande pra falar quase nada
Encher linguiça é com esse autor mesmo. Que livro interminável, tanto que demorei meses pra pegar pela preguiça que eu tinha. Em 150 páginas daria conta de resolver a história de cabo a rabo. Eu entendo a libertação sexual que teve, mas que coisa sem graça é extremamente misógina. De que adianta descrever a liberdade sexual, pra no parágrafo seguinte desandar tudo? As partes mais interessantes foram, sinceramente, a luta de classes. Ali ele brilhou, pegou o leitor ávido pela libertinagem e colocou um pensamento progressista no meio. Mas de resto, pra falar a verdade, méh total.
comentários(0)comente



Beatriz.Maiostri 12/09/2024

Camarada chatterley
Gostei muito da abordagem que o livro trás sobre feminismo, sociedade e luta de classes. imagino o caos que deve ter sido na época em que foi lançado rsrsrs
comentários(0)comente



Ana Júlia 04/09/2024

É ...
Foi um dos livros com mais altos e baixos que já li, mas não me conquistou no final.
O casal não me agradou, o guarda-caça não me desceu, e a protagonista perdeu o charme do começo, além disso achei difícil ler a opinião do autor sobre a feminilidade. Achei tudo com um subtom grotesco.
Mas a leitura me prendeu bem e li bem rápido.
Não acredito que direi isso, mas o filme me agradou mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



corinthianaread 02/09/2024

Lady chatterley
Eu pensei q iria gostar mais, sem muito oq dizer, n foi uma leitura q me agarrou muito, so do meio pro final q consegui me entreter msm
comentários(0)comente



Dulci Serafim 29/08/2024

Um livro intenso ...
O amante de Lady Chatterly é com certeza um livro cheio de obscenidades, principalmente para a época que foi escrito.
Mas o principal dele é deixar claro que a mulher pode e deve ser prazer! Sério!!!! Isso mesmo....
Esse livro foi escrito numa época em que a mulher não tinha direitos nem voz.... Muito menos o de sentir prazer num relacionamento.
As mulheres "fogosas" ou que buscava o prazer na época eram ditas de vulgares e histéricas, alguns diziam até ser doença.
E neste livro também tocou num assunto tão delicado quanto: o começo das minas de carvão, a destruição das florestas e a grande diferença social dos "lordes" e donos de indústrias comparado com os trabalhadores.
De leitura difícil, pela escrita da época, porém válido e merecedor de ser lido, e principalmente compreendido!
comentários(0)comente



339 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |