Silk is For Seduction

Silk is For Seduction Loretta Chase




Resenhas - Silk is for Seduction


8 encontrados | exibindo 1 a 8


undonewithoutyou 04/07/2024

Um dos maiores do gênero, lamento
Um dos maiores e não aceito questionamentos!!!! Amo a escrita da Loretta, principalmente com os diálogos dos personagens, são sempre engraçados demais e eu amo cada um deles. Ler na língua original foi um desafio que me deu bons resultados, e só me fez amar a Loretta mais ainda!!

Recomendo sempre para amantes de romance de época, e para aqueles que querem começar a lê-lo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caro 04/05/2015

Entãooooo...
Eu gostei e ODIEI esse livro!
Poucos livros me deixaram desgostosas, angustiadas e decepcionadas como esse me deixou!
MASSSSS poucos possuem uma mocinha forte, sem frescura, linda, sem medo de conseguir o que quer e isso me cativou.
Não sei ainda...
A escrita é brilhante! BRILHANTE! Sério, poucos são tão bem escritos como esse!
Mas gente, o mocinho.... ai o mocinho... que vontade de mandá-lo a merda e depois dar um beijo na boca do filho da puta!Como ele é cretino!
Cretinice parou o tomou posse do ser do Duque do Clevedon. Tudo bem que o cara é um Duque (que para quem não sabe, é a mais alta posição depois do REI), e ela uma simples costureira, a MELHOR costureira do mundo, mas somente uma costureira.
Enfim, na história, o FDP está na França há 3 anos, e daqui umas semanas tem que voltar para Londres, por que vai pedir a mão em casamento da irmã do seu melhor amigo. Eles são prometidos desde os cinco anos de idade.
Ela sim é uma dama da sociedade, tudo que um homem em sua posição precisa e além de tudo ele a ama! Como não amaria? Desde os cinco anos convivendo juntos se amavam e pronto.
Marcelline, a tal costureira, tem como missão "conquistar" a mais importante cliente, a futura duquesa de Clevedon. Por isso ela vai a Paris e conhece o duque e deixa bem claro quais são suas intenções!
Claro que o duque cai de quatro por ela, e decide aproveitar as semanas antes de ficar noivo para se divertir com a costureira!
HELLO!!!!! Tá na cara que tudo vai dar errado. Por que simplesmente não tem como dar certo!
Primeiro: ELE É UM DUQUE.
Segundo: ELE VAI SE CASAR.
Terceiro: ELA É UMA COSTUREIRA.
Mas mesmo com a filhadaputice do duque ele ainda a protege de todas as formas que pode, protege a família dela, faz de tudo o que pode, inclusive desafiar seus amigos, sua futura noiva, e a sociedade só para ajudar a irmãs Noirot!
Tá vendo, por isso que é difícil decidir sobre esse livro!
É contrastante!
E além de tudo isso, a forma como ele se declara para a Marcelline, é uma das mais fofas do mundo!
Ah sei lá... Eu acho que todas tem que ler.
Pode até não gostar dos personagens, mas o livro é inegavelmente bom. Bom pela escrita, bom pelos os sentimentos que você sente, bons por que em um segundo você ama e no próximo odeia!
Ufa!
comentários(0)comente



Andréia Karoline 30/10/2014

Um Belo livro histórico
Loretta Chase com certeza vai entrar para minhas lista de autoras favoritas, Silk Is For Seduction é uma delicia de livro com personagens principais nada convencionais, a pesquisa que autora fez é sensacional e é muito legal saber mais sobre o século XIX. Recomendo.
comentários(0)comente



Lane 25/06/2014

Silk is for Seduction
Este é o segundo livro que leio da autora Loretta Chase e confesso que foi uma adorável surpresa, eu tinha me esquecido o quanto esta autora é talentosa.

Loretta Chase tem um talento extraordinário para criar histórias clichês – um nobre que se apaixona por uma plebeia – e transformar em algo com estilo.

Em Silk is for Seduction, temos Marcelline - geralmente os romances da categoria regência se concentram em mocinhas ingênuas e discretas (que não é o caso desta protagonista).

Marcelline é independente, de caráter forte, inteligente e muito esperta. Ela é descendente de duas famílias da nobreza – uma francesa e outra inglesa – entretanto, a sua origem francesa é manchada moralmente por causa de um antepassado que fugiu da revolução francesa e a sua origem inglesa é corrompida por enganadores sem dinheiro que se constituíram criminosos, desde então a família Noirot e Delucey – a qual ela e suas irmãs fazem parte - é sinônimo de encrenca e temida nas sociedades de Londres e Paris.

A vida de Marcelline, juntamente com as de suas irmãs – Sophy e Leoni – é trabalhar honestamente para dissolver o legado moral da sua família e romper definitivamente com a imoralidade imposta por seus antepassados.

As irmãs são costureiras e moram em Londres e vieram de Paris para conquistar o sucesso profissional. Ainda que, elas não foram criadas pelos pais, herdaram deles a habilidade de serem espertas nos negócios e a ambição desmedida.

Mas para que o sucesso aconteça elas trabalham com afinco para se tornarem as melhores em sua área, e pra vencerem a concorrência acirrada da cidade de Londres elas precisam conquistar a confiança e a simpatia de uma dama da nobreza, mas não pode ser qualquer dama,
precisa ser a “Lady”.

Marcelline e suas irmãs percebem uma oportunidade quando descobrem que a futura duquesa de Clevendon é um zero a esquerda para a moda e, portanto a partir daí elas elaboram um plano infalível e arriscado para finalmente conquistarem o sucesso e ficarem conhecidas na sociedade de Londres.

Gervaise Angier, o sétimo duque de Clevendon, é um nobre órfão que foi tutelado no passado pelo marques de Warford, que é pai do seu melhor amigo o conde de Longmore e da sua futura esposa Lady Clara Fairfax, sua prometida desde de quando ambos eram crianças.

A história começa com um prólogo “explicativo” sobre os acontecimentos que levaram a família Noirot e Delucey serem banidas das duas sociedades em questão: a londrina e a francesa. E cada capítulo é iniciado com pequenos trechos de revistas e jornais que abordavam futilidades da época, e contém também um epílogo, porém ele é bem curto.

Os personagens possuem carisma, tanto os primários como os secundários. A caracterização do período é bem desenvolvida e eu apreciei bastante saber sobre algumas curiosidades da moda daquela época.

A história tem um drama convincente, ainda que a heroína seja plebeia e o mocinho um nobre, ele é noivo e a noiva dele é mega simpática e não surge uma “terceira” pessoa pra ficar com ela e justificar o final feliz dos protagonistas– porque não curto muito histórias que são construídas em cima da infelicidade alheia – porém achei a construção satisfatória.

O enredo é rápido, a narrativa fácil e o jogo de sedução entre os personagens é de fazer a gente dar suspiros, porque Marcelline não é uma bobalhona e Clevendon é tal aqueles mocinhos meio cafajestes que é noivo e se encasqueta com outra mulher e fica varrido enquanto não consegue o que deseja. Sabe de nada inocente, rsrs. Porque a mocinha em questão nada tem de boba e o que ela mais quer na vida é ter sucesso profissional, então...

A história é uma delicia e eu adorei ler, tanto que procurei logo em seguida o segundo livro Scandal Wears Satin, pois ambos fazem parte de uma série chamada da “Dressmakers Series” constituída de 3 livros, Silk is for Seduction é o primeiro desta série.

Eu recomendo a leitura!

Avaliei com 4 estrelas
comentários(0)comente



25/01/2014

Algo diferente!
Algum tempo atrás, tinha começado a ler um texto de Loretta Chase, e na época não era algo que estivesse procurando, e acabei desistindo da leitura e deixando para um futuro.

Mas como tudo nessa vida, algumas coisas, só podemos apreciar com certa experiências, e depois de ler vários livros histórico quase como os mesmo estilo, Lorreta, com seu texto formal, e com personagens nada convencionais me conquistou.

Após ler algumas resenhas, sobre Silk is for Seduction fiquei super curiosa e resolvi coloca-lo na frente de outras leituras.

E posso afirmar que apesar da Loretta Chase ser uma escrita um tanto diferente de Julia Quinn, Teresa Medeiros e Lisa Kleypas, que são para mim as rainhas do gênero sua historia consegui me envolver, e sua escrita um tanto formal consegui me conquista e me proporcionar ótimas momentos de riso e me emocionar em determinadas cenas.

E com certeza Silk is for Seduction foi um dos melhores livros que li nós últimos tempos, com personagens um tanto controverso, essa historia foi como uma lufada de ar, em meio a vários histórico parecidos.

Marcelline é uma personagem um tanto atípica nesse tipo de texto, uma costureira bem ambiciosa, e o seu único desejo na vida e fazer que sua loja de costura, tenha uma clientela um tanto vip, como a futura Duquesa de Clevendon (Lady Clara),que por si só iriar trazer todas as outras aristocratas com ela, mas seu plano para transformar em sua cliente a futura duquesa, é plano um tanto arriscado, de conquistar seu noivo relutante, e faze-lo levar sua futura noiva, ate seu estabelecimento, mas ao conhecer o duque Clevendon tudo pelo qual Marcelline planejou pode dar errado, por causa da atração que existe entre os dois.

Clevendon é um personagem, com a personalidade um tanto tipica de aristocratas daquela época, acostumado a ter tudo o que quer, há não trabalhar, gastar sua vida viajando pelo continente vivendo de forma desregrada, gastando seu dinheiro em jogos, bebidas e mulheres da vida, ate o dia em que ele conhece Marcelline numa ópera, e começa á persegui-la, como não consegue conquista-la, com isso pode colocar seu futuro e o futuro dela em perigo.

Ambos personagens são bem construídos, ambos com passados sofridos se completam sem nem mesmo saber, sem falar no núcleo familiar de Marcelline suas irmãs que iriam compor os outros livros que estou louca para ler, e sua filha que é uma graça, super fofa, não tem como não se apaixonar por ela.

Com uma prosa formal, e uma historia totalmente envolvente, Loretta Chase me conquistou e virei sua fã.

Amei!

comentários(0)comente



Sam 14/06/2013

Ótimo livro, narrativa fluida e nem um pouco clichê ao meu ver, porém a medida que o livro alcança seu ponto alto o texto vai se tornando moroso e um pouco cansativo, mas no final tudo dá certo e mais uma vez o amor triunfa.
Ah e quanto ao ponto alto, lá vai: pela primeira vez em minhas leituras vejo uma mocinha experiente e pasmem com uma filha a tira colo.
comentários(0)comente



Dayane 12/01/2013

O metido a besta e a comerciante
Livro esplêndido! Não só pela história que é muito interessante e rica, mas pela pesquisa a que a autora dedicou-se.

Bem vamos lá... Marcelline que é a protagonista do romance, é uma burguesa, o que representava naquela época um tipo desprezível de pessoa: alguém independente financeiramente, bem sucedida em seus negócios, uma terrível comerciante.

Ela e suas duas irmãs mais jovens são proprietárias de uma elegante e emergente Maison em Londres. E as ambiciosas jovens tem um objetivo de ouro: vestir a futura duquesa de Clevedon e chafurdar nos louros dos falatórios da ton, ao tornarem-se as costureiras queridinhas da nobreza.

Este plano tinha um revés... chegar até a inatingível Lady Clara. Mas Marceline não era exatamente um pessoa de desistir e para melhorar seu faturamento não tinha muitos escrúpulos, como qualquer bom homem de negócios. Ela seguiu o duque (e futuro noivo) até Paris, insinuou-se, enfeitiçou-o com sua beleza, mistério e truques sujos.

Quando ele já estava babando, ela deu o golpe de misericórdia: meu interesse em você é nos seus bolsos, quero te depenar ao desenhar e confeccionar os vestidos mais belos que a futura duquesa já viu.

Vamos combinar que a Lady Clara era mesmo meio cafona e bem que precisava de uma mãozinha, neste caso da ajuda da temperamental madame Marceline.

Mas nesse vai e vem de seda e cetim o duque e a costureira caíram de amores um pelo outro e precisaram superar os próprios preconceitos, regras e conveções para estarem juntos.

Ela detestava a vida dissoluta dos nobres, jogando, bebendo e indo a festas para "polir" o título.

Ele achava o fim da picada a mocinha discutir assuntos financeiros abertamente, ter dinheiro no banco e trabalhar. Eca!

Mas no fim, eram perfeitos juntos.

Ah sim, a autora ainda merece meus respeitos pela maneira como iniciava cada novo capítulo, com um trecho de algum compêndio de negócios da época, um trecho de uma revista feminina ou um anúncio... Muito enriquecedor para quem gosta de saber mais sobre o século XIX.

Trecho marcante:

"-Amo-te... por esta noite"

Lindo! Recomendo!

comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR