Os Pilares da Terra - I

Os Pilares da Terra - I Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I


600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Flavinha213 18/11/2024

Legal
Um belo romance.. No começo, demorei um pouco para pegar o ritmo, mas depois a leitura deslanchou!
Minha família toda leu o livro e gostou
comentários(0)comente



Jhunnyor 09/10/2024

Um fôlego!
Nunca tinha lido nada do Ken Follett! E Pilares da Terra se tornou leitura essencial! Seus personagens são muito aprofundados em um cenário que transita entre o real e a ficção! Vale a pena em nível extraordinário!
comentários(0)comente



Ingrid 15/09/2024

?Ter fé em Deus não significava apenas ficar sentado sem fazer nada. Significava acreditar que, se você desse o melhor de si, com honestidade e energia, teria sucesso.?
comentários(0)comente



NathAlia977 10/09/2024

Ken Follett é sensacional, mas esperava mais desse livro. Demorei pra engrenar a leitura e quando fluiu tudo o que aconteceu não era nada de mais, muitos detalhes que tornaram a leitura cansativa e personagens pouco cativantes, de modo geral achei meio sem sal quando comparado ao Crepúsculo e a Aurora que foi minha primeira leitura do autor.
A moral da história e reflexões finais foram boas, mas só.
Victor 10/09/2024minha estante
Esse é meu preferido dele




Jordana.Diniz 08/09/2024

Lágrimas de nostalgia
Tive que pular passagens inteiras com o POV do William pra não gritar de raiva? sim.
Fiquei com o coração do tamanho de uma ervilha lendo sobre Aliana e Jack com 50 anos? sim também.

Meus amigos se foram, estou sozinha novamente. A despedida de um livro que percorre gerações de tempo é muito doída ???
comentários(0)comente



Raquel1529 08/09/2024

A Idade Média em suas misérias e esplendores
O romance se desenrola de forma fascinante, e cada capítulo nos impulsiona na direção do próximo sem sequer perceber o avanço das horas.
Na Inglaterra do século XII, tempo pontuado por conspirações religiosas e políticas, sangrentas batalhas, romances interrompidos, torturas e execuções públicas, vivem os dois personagens centrais da trama.
De um lado, o fervoroso Philip, alçado a prior de uma abadia, mais um servo de Deus do que um clérigo tradicional, encara sua ascensão com humildade e resignação à vontade divina e usa de seu cargo sempre em benefício da comunidade, trabalhando sem descanso em prol de todos, em busca de realizar seu grande sonho de construir uma catedral à altura da sua devoção.
Tom Builder, um humilde mestre-pedreiro, vive as agruras da vida que sua posição social impõe, e entre fome, sustento de sua família e todas as indizíveis mazelas da sua época, se vê subitamente diante de realizar seu grande sonho, a construção de uma catedral.
A partir daí os destinos dos dois se cruzam, e surge uma sólida amizade baseada na cooperação e obediência.
Com magistral desenvoltura, o autor descreve com riqueza de detalhes todos os infortúnios dos personagens e finaliza com uma lição para se levar para toda a vida.
Imperdível.
comentários(0)comente



Gustavo Rodrigues 05/09/2024

Não ia nem fazer resenha, porque tô com uma preguiça desgraçada de escrever, mas esse livro merece pelo menos um parágrafo de exaltação.

BAITA livrão, bicho. As quase 1000 páginas passam num piscar de olhos porque a história é excelente e a escrita é muito fluida. Os personagens são tem bem construídos que tu se apega aos bons e sente ódio dos vilões.

Sem dúvidas é um dos melhores livros que já li. Vou pro próximo imediatamente.
Jordaann 05/09/2024minha estante
Não me empurra que já estou na beira KKKKKK


Jordaann 05/09/2024minha estante
Morro de vontade de ler


VâniaAkira 06/09/2024minha estante
Os vilões realmente são os que você consegue sentir um ódio ao ponto de sempre torcer pra que eles mereçam a punição... o cara consegue fazer um trabalho de personagem impecável


AlineMSS 06/09/2024minha estante
Nunca vi 1 hater desse livro. Me incentivou a ler mais rápido os outros do Ken pra chegar nele logo. ?


Juliane Raquel 22/09/2024minha estante
Colocando na lista....


Jordaann 22/10/2024minha estante
Amigo, você indica começar a série por pilares da terra ou por crepúsculo e a aurora?


Gustavo Rodrigues 22/10/2024minha estante
Eu não li crepúsculo e a aurora, mas pelo que vi ele é o quarto livro da série. Porém, vi que os eventos dele se passam antes de Pilares da Terra. Eu uso a lógica de seguir a sequência que o autor determinou. Se ele diz que Pilares é o primeiro, então comecei por ele ?


Jordaann 22/10/2024minha estante
KKKKKK beleza! Vou seguir a ordem da sua leitura. Muito obrigada!




Leonildo.Pfleger 01/09/2024

O mestre da Ficção história Ken Follett
Mais uma vez Ken Follett nos dá uma obra belíssima.
O seu mais conhecido romance é sem dúvidas obrigatório para quem gosta de uma ficção histórica.
Pra que lê a sinopse é só mais uma história de construção de uma catedral.
Não é só isso meus amigos.
Tem tudo nesse livro. Romance, guerra cívil, intrigas, vingança... E tem a História de Tom construtor, seu filho aditivo Jack e Aliena. E tem a construção da catedral de Kingsbridge em todos os.seu detalhes.
Vale muito a leitura. Vou continuar a saga lendo Mundo sem fim e Coluna de fogo.
comentários(0)comente



Gisa Asfury 29/08/2024

Excelente
Ken Follet é um de meus autores favoritos, é mestre na arte de criar tramas históricas, recheadas de romance, lutas, dramas surpreendentes e muita originalidade.
Este volume é o 1º de uma saga de 5 livros (Série Kingsbridge), entretanto, sugiro começar a leitura pela volume 5 (ARMADURA DE LUZ), haja vista, que conta a história de um período anterior ao ocorrido no volume OS PILARES DA TERRA.
Martinho 03/11/2024minha estante
Acho que é o livro O Crepúsculo e Aurora que conta antes dos Pilares da Terra




Jaqueline.Xavier 10/08/2024

Kingsbride
Ken Follett é um autor que consegue prender o leitor até a última página e isso não é nada fácil quando nos deparamos com uma obra de mais de 1400 páginas.
Foi uma jornada fantástica acompanhar o nascimento da Catedral de Kingsbride ao mesmo tempo conhecer um pouco mais sobre a história da Inglaterra no século XII, a guerra pelo trono e o sofrimento que isso sempre causa à população . Outro ponto que vale salientar foi o poder de influência que a Igreja conquistou nesse período. Ele sempre trás personagens incríveis e acompanhá-los por anos te torna parte daquela comunidade.
comentários(0)comente



Alex 07/08/2024

Uma boa obra, mas longe de ser um clássico.
Pilares da Terra é uma excelente novela, mas tenho minhas críticas, principalmente no tocante a ser uma ficção histórica. Mas, apesar das críticas, o livro é excelente, vale a pena a experiência e você não se arrepende do tempo empregado.

Destaco a genialidade do autor, por conseguir contar uma história, aparentemente, sem apelo do público geral, que é a construção de uma Catedral (fictícia) e, literalmente, tirar leite de pedra. Ele consegue contar tal história por décadas. E esse é seu grande trunfo, pois essa narrativa é fluida, bem construída, interessante e você vai do começo ao fim, sem pestanejar.
Toda essa narrativa acontece no século XII, numa Inglaterra medieval que passa por uma guerra civil, devido a uma sucessão real conturbada. Esse tempo, ficou conhecido como a Anarquia. E aqui está um ponto que critico na obra. O autor pretende apresentar uma ficção histórica, mas aproveita muito mal os fatos e contexto históricos. Arcos sem desenvolvimento, personagens reais, importantíssimos (inclusive para sua obra) que são inseridos sem nenhum contexto. Decisões absurdas de monarcas, mesmo diante de traições. Enfim, o contexto histórico é relegado, não a segundo, mas a décimo oitavo plano, um desperdício.

Além disso, também, há um uso excessivo de Deus ex machina, como recurso literário para solucionar dificuldades de desenvolvimento. Sem contar em arcos completamente desconectados da realidade medieval, os quais não posso explicar para não dar spoilers. Portanto, leia como uma boa ficção, não como uma ficção histórica, pois nesse quesito merece zero.

Sobre a construção da catedral, não há o que falar, é nota dez. São décadas de narrativa, muito bem condensadas, com ótimos saltos temporais, quando necessário. Com personagens absolutamente cativantes e bem construídos. Amei, as descrições arquitetônicas, as técnicas construtivas, os motivos e aspectos religiosos em uma igreja. Vale demais!

Recomendo a leitura, sem dúvida é um livro agradável, que te carrega, pelas suas 900 páginas com facilidade. Apenas não espere uma obra prima, nem rigor histórico, definitivamente esse não é o forte de Ken Follet. Como ficção 10. Como ficção histórica, 0.
AlineMSS 07/08/2024minha estante
Sério q a parte histórica é tão ruinzinha assim? O autor é conhecido por acertar tanto nessa parte. Desanimei legal!


Alex 07/08/2024minha estante
Aline, não é um livro ruim, é uma delícia e vc devora. Mas, ele não explora nada da parte histórica, o rei e a rainha que lutam nessa época de sucessão, não tem nenhum contexto, não aprofunda nada deles. Tomam umas decisões bizarras, fora que tem umas 200 páginas, em que ele insere um bispo, também de forma superficial, e o tira da narrativa da mesma forma descuidada.

Li em conjunto e todos elogiaram, mas essa questão, ele realmente peca.


AlineMSS 08/08/2024minha estante
Super entendi. Eu sempre leio as resenhas desse livro e não sabia q tinha essa omissão. Triste!




Núbia Cortinhas 20/07/2024

Grande surpresa para Ken Follett, a inesquecível Kingsbridge
Quando li a sinopse de Os Pilares da Terra, confesso que eu imaginava que seria mais um livro sobre batalhas e  intrigas nas esferas monárquica e monástica. Eu esperei uma leitura mais pesada, lenta, cheia de divagações filosóficas e teológicas intercaladas às batalhas sangrentas, já que ele ia misturar uma parte real da história da Inglaterra com ficção... Mas, eu estava com-ple-ta-men-te enganada, essa leitura é extremamente viciante, sendo difícil parar! E pasmem, nem o próprio Ken Follett esperava que o livro seria um best seller que conquistaria mais de 20 milhões de leitores em vários países e que estes exigiriam a continuidade da história da cidade fictícia de Kingsbridge.

Também é válido citar que esse livro foi rejeitado por algumas editoras que não acreditaram que um escritor renomado e consagrado no gênero thriller, pudesse fazer os seus leitores acostumados com livros de 400 a 500 páginas - mais ou menos - delirassem de ansiedade a cada virada de página de um baita calhamaço romântico!!

   Então, se você gosta de aventuras, conspirações intrincadas envolvendo muito poder e ambições humanas, personagens complexos, romances improváveis, arqui inimigos, heróis e heroínas e ainda ser arrebatado para o século XII, numa Inglaterra Medieval  e ficar conhecendo toda uma cultura de um povo envolvendo os seus hábitos, o saneamento básico, costumes, alimentação, vestimentas... esse livro é pra você. O autor pesquisou muito! Os Pilares da Terra é uma verdadeira imersão numa época totalmente violenta e com hábitos animalescos.

   Follett nos presenteará, também, com um cenário histórico  riquíssimo em seus detalhes arquitetônicos, sem ser maçante, enriquecendo os seus leitores com uma altíssima gama cultural da engenharia e arquitetura, portanto aconselho para que pesquisem na Internet, imagens das catedrais da época e meus amigos... Que obras lindas! A gente passa a apreciar o que já era belo de uma maneira diferente tornando-o assim, mais belo.

Enfim, com uma narrativa super fluída e envolvente, Follett tecerá essa trama tendo como plano de fundo o período histórico inglês chamado de A Anarquia, onde após a morte do Rei Henrique I, o trono é disputado por sua filha Matilda e por seu primo Estêvão, desencadeando uma guerra civil que dividiu o país, gerando todo um caos e incertezas políticas e sociais. E é em meio a essa instabilidade que a trama irá se desenvolver, com foco na fictícia Kingsbridge iremos nos apegar e também odiar fortes personagens, muito bem construídos que irão roubar o nosso fôlego e o nosso sono.

Portanto, não temam esse calhamaço! Ele será devorado pois, é quase impossível parar de ler e garanto que essa leitura fará parte do seu ranking de livros inesquecíveis.
Caio 20/07/2024minha estante
Bela resenha! Parabéns!


Dani 20/07/2024minha estante
Amiga, suas postagens não tem aparecido na minha página? e eu perdi tanta coisa boa! Esse livro está na minha estante há tempos? o tamanho me assusta um pouco, mas parece que vale a pena né?!


Núbia Cortinhas 21/07/2024minha estante
Obrigada, Caio! ?


Núbia Cortinhas 21/07/2024minha estante
Dani, minha amiga, vale super a pena! Que livro, que trama intensa e emocionante! Você não sente que é um calhamaço. E já me falaram que os outros livros da saga são melhores ainda, kkk.


Elaine 21/07/2024minha estante
Ahhhh Núbia, que alegria ver que você viveu esta viagem histórica que é este livro! Eu sou suspeita porque sou fã rsrs. Parabéns pela resenha ???


Núbia Cortinhas 21/07/2024minha estante
Elaine, realmente é uma viagem no túnel do tempo, com direito à altas emoções! Kkk




Floreios 19/07/2024

"Aquilo o magoara muito; e, embora Jack continuasse a amá-la e a ferida tivesse cicatrizado, deixara marca, como sempre deixam as feridas profundas".
comentários(0)comente



Yasmim 17/07/2024

Terminei!!! no começo achei meio confuso pq tem mts personagens e histórias diferentes acontecendo, ent até me situar foi um tempinho, mas dps que vc se envolve com os personagens e entende todos os núcleos da história fica muito interessante!!!! amanhã começo o volume 2
comentários(0)comente



Tiago641 16/07/2024

Os primeiros livros que li do Ken Follet foram os 3 da trilogia "O Século", esta eu achei sensacional, me prendeu bastante e achei a trama bem desenvolvida, desde então tudo que eu leio do Ken Follet não parece se assemelhar ao modo como gostei da referida trilogia, acho tudo muito clichê, porém não deixa de ser um bom passatempo pra quem deseja algo mais morno, acho que estou ficando um pouco saturado do Follet, mas pra quem deseja um autor que ajusta fatos históricos na trama é uma boa escolha.
comentários(0)comente



600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR