Ingrid 23/08/2023Uma das coisas que descobri em 2022 é que os livros se tornam ainda mais interessantes quando nós conhecemos pessoalmente a cidade em que ele se ambienta. Que delícia passear por Berlim, cidade pela qual sou apaixonada e a qual escolhi para viver.
Mais a mais, tenho o livro em minha estante, esperando para ser lido, há anos e somente agora o peguei para ler ? e o momento não poderia ser mais oportuno!
Um dos mais profundos e melhores diálogos é, em sua maior parte, monopolizado por ?Anthony Walsh? e, nossa, cada palavra tocou um lugar aqui dentro, em mim? vamos dizer apenas que eu precisava daquelas palavras.
É bem verdade que o livro se arrasta um bocado, especialmente na primeira metade, através das lembranças e divagações de Julia sobre Tomas, mas sigam firmes; a mensagem que a história traz consigo é realmente preciosa.
Sabe quando Renato Russo canta que ?você culpa seus pais por tudo; isso é um absurdo! São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer? na música ?Pais e Filhos?? Ou, ainda, que ?é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque, se você parar para pensar, na verdade não há?? Pois. Se a música nunca fez sentido para você, talvez essa história o faça.
Acho que todo mundo precisa ler este livro em algum momento da vida ? e quanto mais cedo, melhor!
Vale demais a leitura!