Minha querida Sputnik

Minha querida Sputnik Haruki Murakami




Resenhas - Minha querida Sputnik


383 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Leticia 02/09/2023

Não entendi?
Mas como sempre desfrutei a escrita. É uma linda escrita, sempre.
Eu acho que fiquei feliz com o final... Gostei do narrador, espero que eles realmente tenham se encontrado no final.
????
comentários(0)comente



Vivaz0 30/08/2023

Metade do eu
Sumire, uma garota cuja vida gira em torno do seu sonho de ser uma romancista é uma grande amiga de K., que nutre uma paixão secreta por ela. A amizade dos dois é tão bela que chega a ser invejável, muito bem desenvolvida, como uma brisa suave da manhã que sempre chega.
Tudo muda quando Sumire se torna a secretária da empresária de sucesso Miu, por quem ela se apaixona, e as duas viajam pela Europa até chegar numa ilha grega, onde Sumire misteriosamente desaparece. Ao saber disso, K. viaja até a Grécia disposto a ajudar sua amiga.
O tempo inteiro há uma atmosfera de que algo desconhecido nos envolve e há alguns pontos não explicados, porém não de um jeito preguiçoso, e sim envolvente, fazendo com que o leitor seja um agente ativo e quase que um personagem vivo no processo de leitura.
Afinal, por que nos perdemos? Quais são os grandes momentos divisores de águas em nossas vidas? Estes são os questionamentos que são deixados na obra de Murakami de uma maneira impactante e profunda.
comentários(0)comente



VitAria1313 29/08/2023

Sumire é real?
Difícil fazer um comentário à altura desse romance. É inclusive difícil formular o que entendi sobre ele, só posso me responsabilizar por compartilhar a experiência de leitura muito prazeroso deste livro. O tempo todo o romance é instigante e agradável. Recomendo para quem busca leituras que te deixem assim: ??????????
comentários(0)comente



Glenda14 26/08/2023

Minha querida Sputnik
"No avesso de tudo que acreditamos identificar perfeitamente, esconde-se uma quantidade igual do desconhecido."

O entendimento não passa da soma de nossos mal-entendidos.
comentários(0)comente



Logan4 25/08/2023

Você vai ter que descer da montanha
Vc acha que isso é uma resenha seria, sinto muito...

Não faço a menor ideia de como espressar todas as coisas desse livro em palavras, ele é um livro bom e eu senti que ele flui muito bem é consideravelmente rápido e fácil de se ler.

É simplesmente perfeito e me deixou com umas pulgas atrás da orelha porque não sei o que achar mas eu acho alguma coisa e elas estão prezado no meu cérebro, então seila toma aí umas 5 estrelas.
comentários(0)comente



B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
Oi blooms, hoje eu venho falar sobre uma obra que me encantou do início ao fim: "Minha Querida Sputnik", do renomado autor japonês Haruki Murakami.

A história de "Minha Querida Sputnik" gira em torno de Sumire, uma jovem escritora aspirante que se torna amiga íntima de seu mentor, K. também é narrador dos fatos no livro e sem falar em Miu. Através dessas amizades, somos transportados para um mundo cheio de sonhos, amor platônico, mistério e estranheza.

"Minha Querida Sputnik" é um livro que aborda temas universais, como o amor, a busca por identidade e o sentido da vida, de uma maneira inovadora e fascinante.

Por fim, dou a este livro 5 estrelas e afirmo com toda a certeza que "Minha Querida Sputnik" é uma baita experiência literária
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



line.iana 06/08/2023

MURAKAMI TERMINE SUAS HISTÓRIAS PORFAVOR
O amor de k pela sumire e mto lindo e a história também. o haruki não falha em representar a solidão. o mistério é interessante mas como todos livros É INTERPRETATIVO VC NUNCA SABE COMO ACABA . fora isso gostei mto da leitura, a história prende do começo ao fim
comentários(0)comente



Amiúde 02/08/2023

Murakami?
Essa é minha segunda tentativa de leitura do Murakami, me sinto perdido como na primeira vez, nesse tem vários pontos que não gostei. Não é uma leitura totalmente ruim, só meu paladar que não se encaixou.
comentários(0)comente



Luiza.Paranagua 24/07/2023

Eu demorei pra entender que se tratava de realismo mágico, nunca tinha lido marukami antes. Senti sentimentos, os meus e os da sumire e K. Quero ler novas coisas desse autor. Se pudesse, mudaria o final pra algo mais óbvio. Mas isso é pessoal e preguiça minha de pensar.
Rodrigo.Gentile 04/10/2023minha estante
Surrealismo*




gabi 05/07/2023

Nao sei
Não foi uma leitura ruim, na verdade gostei muito de vários pontos. mas eu me perdi na história. não entendi o final. acho que provavelmente li esse livro na hora errada, e ai ele não falou o suficiente comigo...
Luiza.Paranagua 24/07/2023minha estante
Murakami*




Moonrive 28/06/2023

?De modo que é assim que vivemos as nossas vidas. Não importa quão profunda e fatal seja a perda, o quão importante fosse o que nos roubaram ? que foi arrebatado de nossas mãos ?, mesmo que mudemos completamente, com somente a camada externa da pele igual à de antes, continuamos a representar as nossas vidas dessa maneira, em silêncio. Aproximamo-nos cada vez mais do fim da dimensão do tempo que nos foi estipulado, dando-lhe adeus enquanto vai minguando. Repetindo, quase sempre habilmente, as proezas sem fim do dia a dia. Deixando para trás uma sensação de vazio imensurável.?

~~ alguém saberia explicar o que aconteceu com Miu na roda gigante ?
vitAria1235 02/11/2023minha estante
chegando meio tarde no seu comentário, mas minha teoria é que algo se passou com ela e o ferdinando no parque de diversão, antes dela subir na roda gigante? em algum momento assim. acho que de resto ela só imaginou toda aquela cena no apartamento como uma forma de choque e talvez pra preservar a mente depois de um momento traumático (porque ela foi encontrada muito machucada). acho que foi algo assim, se não formos levar pro lado sobrenatural que o autor deixou implícito?




baby targaryen 21/06/2023

Minha querida Sputnik
Ainda estou meio sem palavras pra esse livro, é muito bonito, bem sensível e cheio de metáforas. Gostei bastante, porém acho que poderia ter sido mais desenvolvido
comentários(0)comente



Geovana 19/06/2023

?Mas alguma coisa no interior se extinguiu, desapareceu. Sangue foi derramado, e algo dentro de mim se foi. De cabeça baixa, sem uma palavra, esse algo saiu de cena. A porta abre; a porta fecha. As luzes se apagam. Este é o último dia da pessoa que sou agora. O último crepúsculo. Quando amanhecer, a pessoa que sou não estará mais aqui. Outro ocupará este corpo.?

Já tive certeza que ia gostar desse livro desde que comecei a leitura. Para mim, a representação foi de mudança do que se é, uma procura desesperada e incessante por algo e a esperança de que esse algo seja bom. Sem mais delongas, foi um dos meus preferidos até então.
comentários(0)comente



PedrokaTBHC 18/06/2023

Chique mas não me pegou muito não
Imagine a vibe de um filme francês conceitual e de baixo orçamento: pronto, é esse o livro.
Gostei de certas partes, mas na visão geral só penso que ele foi muito arrastado e tedioso, por mais que bom.
Sumire se apaixonou pela primeira vez na vida por uma mulher muito mais velha: Mui, que decide contratá-la para trabalhar. As duas começam a ficar bem próximas e vão viajar a trabalho(Sumire como sua secretária) para Europa.
O livro é um conceito interessante no primeiro terço, depois vira um quase thriller que daria um ótimo enredo, e um final que decepciona.
Ele é legal, chique, bom... Mas muito, muito, muito tedioso.
comentários(0)comente



383 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR