Kaka 23/04/2023
Olha, sinceramente......
Não entendi uma linha do que esse livro tentou passar, com o passar do tempo nem fiz questão de querer entender.
No decorrer do livro, a história foi se mostrando entediante e cheio de enrolações que me tiravam do sério. Umas descrições desnecessárias e de uma poesia irritante, vários parágrafos poderiam ser retirados que não fariam diferença nenhuma.
Pelo que percebi pelas resenhas de outras pessoas, o livro é cheio de metáforas com significados e tals, mas eu já estava de saco cheio pra querer entender.
E cara, me incomodou profundamente toda vez o autor ficar enfiando coisas sexuais ou sexualização nas personagens femininas, umas descrições bem desconfortáveis, que me fizeram começar a detestar ainda mais essa história.
Não entendi o porque de colocar o "k" como narrador, simplesmente irrelevante isso, a relação delas ser contada pelo ponto de vista dele, ele não tem nada a ver com a história. Não me interessa a vida dele, e nem seu ponto de vista.
E o livro quando vai chegando no final, vai tomando um rumo totalmente diferente, e sinceramente, bem pior que antes, com essa vibe mais sobrenatural e mística, tirada do absoluto nada.
A sinopse entrega uma proposta totalmente diferente do que o livro realmente é, fiquei meio decepcionada, em partes pela expectativa, e outras por ele ser um livro ruim.