Casa de Pensão

Casa de Pensão Aluísio Azevedo




Resenhas - Casa de pensão


211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Lehh 20/08/2024

Um livro interessante. Achei muita enrolação até ter o plot, achei meio chato ficar lendo sobre a vida amorosa do Amâncio, preferia que o plot tivesse sido mais trabalhado. Mas entendo que isso é literatura, por isso é tão denso e marcante.
comentários(0)comente



fabi196 13/08/2024

Casa de pensão
"""li""""" pra escola, então não tenho muito oq dizer kkkkkk pelas resenhas parece ser bem bom, quem sabe um dia lerei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sijek 24/07/2024

Ricos e seus problemas
A história e meio complicada, não é uma das melhores, mas é um classico. Adoro o Aluíso, e recomendo.
comentários(0)comente



ArlenyCosta 22/07/2024

Casa de pensão
"Casa de Pensão" é um romance escrito por Aluísio Azevedo, publicado em 1884. A história se passa no Rio de Janeiro do século XIX e aborda a vida cotidiana de pensionistas que moram numa casa de pensão, onde diferentes personagens interagem e enfrentam desafios pessoais e sociais. A obra é conhecida por sua crítica social e pela descrição realista dos personagens e ambientes, refletindo aspectos da sociedade brasileira da época.
comentários(0)comente



Teté 12/07/2024

O desenvolvimento ficou um pouco a desejar e o final não houve muito desenvolvimento também, achei meio raso, enfim, o foco do autor foi retratar a mediocridade que é o ser humano, mostrando que o que ele faz é por ego, ganância e luxúria.
comentários(0)comente



Liv1605 08/07/2024

Resenha
É um clássico brasileiro, ótimo para quem vai fazer vestibular ou enem ler. Esperava um pouco mais porém no geral é bom
comentários(0)comente



may.reader 04/07/2024

Narra a história do jovem estudante de medicina Amâncio, maranhense que vem ao Rio de Janeiro para estudar e se vê seduzido pelos atrativos da nova cidade. Consequentemente passa a ser alvo de pessoas que possuem interesse em seu dinheiro e posses, o que leva a um processo por sedução e a maiores consequências. É interessante observar nesta obra centenária, como certos vícios ainda se mantém (interesses escusos, juras de amor inexistente, falsidade) e como a opinião pública em nada mudou, enaltecendo sempre aquele que está debaixo dos holofotes - pouco importando qual o ato praticado.
comentários(0)comente



mariaeduardqa 22/06/2024

Os personagens desse livro são um bando de safados, achei o final um pouco mal desenvolvido.........
comentários(0)comente



Tatiane.Costa 24/05/2024

Pra mim foi uma história complexa de se entender, mas o desenvolvimento é ótimo, sempre é bom ler os clássicos.
comentários(0)comente



Paulo.Diniz 16/05/2024

A história do livro é boa, mas ele é mto extenso e cansativo. Apesar do objetivo do movimento literário ser nesse sentido, achei muito difícil terminar a história, a qual é bem simples para muita escrita.
comentários(0)comente



najuliass 16/08/2023

"Amar, tu! E porventura saberás ao menos o que é o amor?! Algum dia experimentou, por acaso, o ciúme, o desespero, a loucura, a que nos conduz o objeto amado!"
comentários(0)comente



Rayssa 21/08/2023

Não tem muito o que falar sobre o livro. A leitura não é muito fácil.
Ninguém presta nesse livro. Por um momento eu me esqueci do que acontecia no final do livro.
Li porque queria saber como a história se desenrolava.
comentários(0)comente



Amanndah 23/08/2023

Casa de pensão
Uma literatura clássica, onde é notável a realidade da época e a circunstâncias e consequências que tem determinados fatos, é riquíssimo de conhecimentos da época e informações acerca da mesma.

Amâncio a figura do clássico, é um jovem dotado de curiosidades joviais, que se depara com uma realidade oposta, a que vivia, ao ir cursar medicina na Corte, dotado de liberdade para agir e fazer o que bem entende, vai entrando em reviravoltas com consequências trágicas. E no decorrer dos fatos vai encontrando diversas pessoas que dizem-se seus amigos, mas só dão verdadeira importância a riqueza material do rapaz.
comentários(0)comente



@dojogoaoslivros 08/08/2023

Um clássico para quem quer começar no gênero.
EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Casa de Pensão | Aluísio Azevedo | Clássico Brasileiro (Ficção) | Editora Principis | 320 páginas ?

? Inspirado na ?Questão Capistrano?, crime ocorrido em 1876 no Rio de Janeiro, Casa de Pensão foi originalmente publicado em 1884, sendo uma representação clássica do naturalismo no Brasil.

?? O livro retrata de forma simples a vida cotidiana de seus personagens, trazendo muitas características descritivas, sempre de forma muito firme, a realidade tal qual ela era, abordando questões de gênero e o papel da mulher na sociedade do século XIX, além das relações sociais, a hipocrisia, as injustiças e muitas críticas sociais.

? Nesse contexto, somos apresentados a personagens questionáveis, não sendo possível de forma muito linear definir se ama ou odeia. O Amâncio, por exemplo, é um playboyzinho ? como diríamos atualmente -, não está nem aí para nada, tem um nome de peso e boas relações sociais. O que lhe importa são festas, mulheres e aquilo.

? A respeito da narrativa, apesar de ser um livro clássico, sua leitura é muito tranquila. Claro que temos palavras desconhecidas e contextos que precisam de uma leitura um pouco mais atenta, mas de forma alguma isso faz com que se torne um livro chato ou sem sal. A minha edição, por exemplo, tinha vários rodapés que auxiliaram e muito na compreensão textual. E se querem saber, se desejam começar a ler os clássicos, recomendaria muito esse para dar início.

?? De toda forma, precisamos ponderar, que essa história não quer entregar tudo de uma vez. As coisas vão acontecendo aos poucos, nos tirando risadas e nos prendendo até o fim para saber o desfecho de tudo. Se puder citar algo que realmente me incomodou, foi que o protagonista que não aprendeu nada com sua experiência. Faltou desenvolvimento emocional!

?? E sim, eu gostei muito da leitura e pretendo ler mais livros do autor.

?AVALIAÇÃO FINAL: 4.5 Estrelas
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |