Ludmila.Mattos 19/04/2022
Dos tempos de escola..
Desafio DLL 22
Tema: o mais antigo da estante
Meu amor pela leitura veio de pequena, com os gibs da Turma da Monica.
Mais tarde no quinto ano comecei a ter aula de literatura e eram 2 livros por bimestre!!! Ahhh!!!! Eu pegava um livro e devorava ele! Li mtos livros da coleção vaga-lume, coleção os Karas, tínhamos uma estante lotada com livros (que eu não sei onde foram parar depois de mudar de cidade).
Mas esse livro sempre me chamou atenção, porem nunca li.
A pouco tempo vi o anuncio do filme passando na TV e foi minha escolha certa para ler nesse tema. Nem quis ver o filme antes de ler o livro. Hahahahaha
Em uma cidade do interior começa a ter uma serie de assassinatos. O que eles tem em comum? Todas as vítimas tem cabelo vermelho, cor de fogo e sardas.
A primeira vítima é Hugo, irmão de Alberto, que foi morto com uma espada no peito.
Alberto, um estudante de medicina, fica tão desolado e intrigado com a morte do irmão que acaba se juntando ao inspetor da policia para ajudar a desvendar esses crimes.
Junto ao delegado Pimentel, o garoto vive esse drama policial, tentando chegar à verdade mais rápido do que esse serial killer obcecado por ruivos chegas às suas vítimas, em especial Raquel, uma ex namoradinha.
No meio de todo esse processo, o jovem acaba se apaixonado por Veronica , que é uma das suspeitas dos crimes, e eles acabam se separando. Mas sem se deixar abalar, mesmo temendo perder seu amor, ele continua na investigação tentando a todo custo descobrir quem é o verdadeiro assassino.
O livro foi escrito nos anos 50, portanto tem uma linguagem um tanto diferente de livros atuais, o que acaba sendo lento sua leitura. Me perdi em algumas passagens, e esperava um final completamente diferente do apresentado. É um livro bem parado para uma trama policial, mas vale sua leitura.