A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...




Resenhas - A Dança dos Dragões


814 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Silvio 28/09/2012

Uufff...Acabei...até que em fim.... leitura muito difícil, muito lenta! Volume muuuuuiiito confuso!
Há um número de descrições inúteis absurdo; ele descreve cada personagem toda vez que o cita: descreve suas roupas, suas armas, sua aparência física, aparência psicológica etc. e tal; descreve também o lugar onde tal personagem se encontra; descreve até mesmo o vinho que se toma - aliás nunca vi gente tomar tanto vinho - ele diz de onde é o vinho, qual sua cor, sua consistência, seu sabor, sua temperatura; toda vez que alguém bebe vinho.... e bebem vinho pra cacete!
Personagens secundários e inúteis em demasia - e todos minuciosamente descritos - que causam uma tremenda confusão.
A confusão é tanta que não dá pra entender quem é senhor de que ou de onde; não pra entender quem está em guerra contra quem; quem quer o poder de onde, quem quer dominar o que. Há um montão de "vira-casaca" e outro montão de "desvira-casaca"; mata e "desmata" personagens; outros personagens desaparecem por encanto.
Há sonhos demaaaaaaaiiiissss; é um exagero! Em sonho qualquer coisa é válida, o que engorda pra cacete o livro - qualquer um pode fazer isso.
Ocorrem várias incoerências, por exemplo, a rainha Cersei; uma rainha toda poderosa dança por causa de "padres" que não têm nenhum poder, que são capachos - de repente tais "padres" têm um poder magnífico. Outras incoerências na "muralha".... presença de mulheres, selvagens, casamentos, outro deus.
Muita confusão, bem diferente dos outros volumes; o autor se perdeu.
Estou muito curioso para saber como ele resolverá tanta confusão no próximo volume.
Bruno T. 02/10/2012minha estante
Concordo com suas observações: o autor realmente exagera nas descrições, o ritmo é lento e há personagens demais, tudo isso trazendo confusão à trama. Haja paciência para o leitor !
Minha impressão (que já manifestei na resenha logo abaixo) é que a série (ou saga) nunca terá um desfecho.


Pitty 22/10/2012minha estante
Concordo totalmente. Na minha opinião o autor se perdeu em tantas linhas de desenvolvimento do enredo. Alguns personagens que aparecem no livro 4 morrem no livro 5, e outros estão desde o livro 3 (mais de 1500 páginas!!) sem aparecer. O enredo ficou muuuuuuuuuito confuso.


The Trooper 28/11/2012minha estante
exatamente o que sinto. vou ter que ler toda a série inteira outra vez!!!


Marcelo 13/03/2013minha estante
Que ele é muito descritivo, concordo. Mas pelo jeito vc não entendeu o pq das coisas. Selvagens, casamentos, outro Deus, são todas consequências que Snow teve que tomar pra enfrentar os Outros, caso contrario não teria como dar combate a eles. E sobre os padres acredito que seja o poder do clero, assim como temos na igreja católica na epoca dos templarios. Os "padres" agora tem uma legião de soldados que poderiam derramar muito sangue dentro de Porto Real. E por ai vai.


Ellen 18/04/2014minha estante
Isso é um problema se você só está acostumado comuma narrativa com uma ou poucas linhas de história. Eu li os cinco livros de uma vez só, é meio confuso mas com o tempo você acaba acostumando e intuitivamente entende quem é quem, o que cada um quer e onde se coloca. Todos os pontos que você colocou como incoerentes fazem sentido e são explicados, seja explícita ou implicitamente, se você prestou a devida atenção à narrativa :)


Renan 05/06/2014minha estante
É por essa razão que eu nao recomendo essa saga pra todo mundo que eu conheço, me desculpem os críticos, mas nao é história pra qualquer um ler.
De fato tem horas que tantas descrições sao cansativas, principalmente as do Bran nos 2 primeiros livros, nao aguentava mais o drama dele nao poder mais andar, tirando isso, por mais repetitivo que por vezes o livro possa parecer, se faz necessaria tanta descrição justamnete por ser um livro longo e por ser muito facil de se perder.
Mas a resenha erra feio quando fala de personagens inuteis. Sério, nessa série, NENHUM personagem é inutil, cada um tem usa importancia e seu devido lugar como engrenagem que faz girar a série, e isso nao é questão de opiniao, isso é fato pra quem le e entende a série


Barbara 19/10/2014minha estante
Concordo em partes realmente ele descreve em detalhes os vinhos e roupas o que no meu ponto de vista é bom mas também há a parte ruim de detalhar nomes de pessoas e personagens que ñ tem muito envolvimento com a história principal o que cansa um pouco a leitura em algumas partes do livro.


Eduardo Scarabelli 16/12/2014minha estante
Silvio, li a sua resenha e discordo em quase tudo. O que eu concordo é que realmente o autor descreve tudo e isso chega a ser maçante as vezes. O que se deve pensar ao ler esse livro é que nada é por acaso, tudo tem um porém, um personagem ou um acontecimento alheio tem um grande significado. Se a pessoa é acostumada com uma leitura fácil ela terá que reler o livro ou alguns trechos e no final pesquisar.




lucasangelooo 05/12/2020

Fogo e sangue?
Eu só tenho uma cosia a dizer: QUANDO QUE SAI O PROXIMO SENHOR GEORGE R.R. MATIN?
Craotchky 05/12/2020minha estante
A pergunta de 1 milhão!




isabelly 08/01/2022

george rr martin mais uma vez fazendo tudo

esperando so o proximo livro agrk o jeito q esse home. criou esse universo, essas situações e personagens é inexplicável
comentários(0)comente



Lary 12/04/2021

Preparação para grandes acontecimentos
Finalizei o 5º e último livro das Crônicas de Gelo e Fogo (visto que faltam ser lançados The Winds of Winder e A Dream of Spring), é perceptível que os acontecimentos desse volume são uma preparação para os resultados que virão em “Os Ventos do Inverno”.Temos Daenerys aprendendo a lidar com dragões, Jon Snow estabelecendo laços com o povo livre, Dorne em seus jogos de vingança secretos, Tyrion fazendo uma baita viagem por Essos, Cersei planejando novas vinganças e muitos outros personagens que tanto amamos traçando seus destinos rumo a um só objetivo: sobreviver no jogo dos tronos.

Um ponto interessante na escrita de George Martin é o modo como o autor separa seus livros entre o desenvolver da política e as consequências dela, vimos isso nas obras anteriores, e neste não é diferente, mesmo o livro sendo repleto de plots seguidos por mais plots, fazendo com que o leitor sinta necessidade de continuar a leitura até sua finalização e, ainda assim, ficamos com um gostinho de “quero mais”.

Agora nos resta esperar pelos próximos calhamaços, pois além de o inverno estar chegando, a saudade de Westeros já é palpável!
comentários(0)comente



GustavoDC 01/07/2023

Bom, mas apresenta a leitura arrastada e cansativa!
Enfim, terminei a leitura desse quinto livro da coleção! Levei mais de dois meses para terminá-lo! Para quem é fã da série, ler esses livros é uma forma de você relembrar as cenas dos episódios, falas dos personagens e tretas entre eles. Quantas vezes eu me vi parando em uma página e repassando na memória as cenas do seriado!
Entretanto, como nos outros livros do autor, esse quinto livro da coleção possui a escrita bem detalhada e prolixa, resultando numa leitura arrastada e maçante. Assim como no quarto livro, teve poucos acontecimentos importantes, isso contribuiu para a leitura ficar mais cansativa, fazendo-me pará-la por um tempo para depois dar continuidade.
Dos cincos livros publicados, o segundo e o terceiro foram os que eu mais gostei.
Agora, fico no aguardo interminável do autor terminar de escrever o sexto livro da saga. Isso que se passaram 11 anos, se não me engano, da publicação desse quinto livro! Sinceramente, eu não possuo muitas esperanças que ele irá escrever os dois livros restantes. O sujeito ganha mais dinheiro como consultor dos seriados de seus livros na HBO do que os escrevendo!
Também não possuo a pretensão de algum dia relê-los, devido ao grande volume de cada livro!
Nota para esse quinto livro: 4.0 em 5.0 estrelas.
comentários(0)comente



Nayonara 02/11/2022

Martin realmente nunca decepciona!!! Demorei mas finalmente terminei de ler e tudo que eu queria era que ele lançasse os próximos livros logo
comentários(0)comente



Marcello 27/11/2022

Fogo e Sangue
Finalizando uma pequena grande meta que iniciei no dia 14 de Junho de 2020, sim, mais de dois anos nessa palhaçada de reler toda a saga, eu posso respirar relaxado com outra meta concluída: terminar tanto O Festim dos Corvos quanto A Dança dos Dragões até dezembro desse ano. E eu consegui!
(palmas para mim, por favor, obrigado)

Como eu já havia falado em históricos de leitura anteriores, eu estava alternando a leitura entre os dois livros. A lista completa de quais capítulos ler, você encontra facilmente na internet, mas deixo aqui um site como recomendação que se chama Gelo & Fofo (www.geloefogo.com), que me salvou em alguns momentos durante a leitura para consultas e afins. Mesmo que no início do meu projeto de releitura eu estivesse anotando o nome e alguns acontecimentos importantes para não precisar pesquisar no Google, pois (choque) a internet é escura e cheia de spoilers. Sim, mesmo para mim que assistiu a série completa, cês não tem ideia de quanta coisa de diferente da série acontece a partir já do segundo livro. Então, se você já viu a série, e está em dúvida se deve ler os livros, sobreviva ao primeiro livro (que é particularmente um dos melhores da saga), e siga em frente. Você não vai se arrepender!

O livro em si é incrível. Não tenho muito o que falar além de elogios. O frio chegando e todo mundo se cagando de medo do inverno é até mesmo cômico. Vendo personagem arrogante se fudendo não tem preço também. E os "mocinhos e mocinhas" superando as dificuldades das cortes, e outros problemas familiares, é a cereja do bolo.

Agora vamos com os contos do Dunk e Egg (que não tô nem um pouco afim, para falar a verdade) e o Fogo & Sangue, aquela edição ilustrada belíssima que comprei (caro) e que agora vou poder saber como termina a de fato Dança dos Dragões!
Thais Muerza 31/07/2023minha estante
Amei essa tua fica de alternar a leitura dos livros pra poder seguir a ordem cronológica. Uma pena que eu já li o festim dos corvos todinho


Marcello 01/08/2023minha estante
Então, eu meio que fiz isso agora com a releitura sabe, quando li pela primeira vez eu já sabia dessa alternância entre os livros mas decidi ignorar kskskks quando for reler no futuro cê já vai na procura dos capítulos pra ir alternando, é bem interessante :D




Amal1 21/09/2020

Cadê o próximo?
Nossa, não me lembrava do fim desse livro. Preciso do próximo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



moacircaetano 21/07/2024

Este livro pelo menos é ligeiramente melhor que o festim dos corvos, no entanto, assim como o último, trata-se apenas de uma espera para algo que ainda vai acontecer, mas que todos esperam desde 2011.
comentários(0)comente



Paloma680 22/03/2024

Logo agora ?
Impressionante o que senti com este livro; com certeza foi um dos que mais gostei, todavia sai com um gosto amargo :( Terminou bem no momento anterior ao clímax (na minha opinião - quando as coisas estavam começando a ficar quentes rsrs) fiquei desapontada . Li livros imensos para terminar na melhor parte ? Sim rsrs o que fica é: a expectativa de um novo livro. Sem duvida, vale a pena a leitura. São livros imensos, mas com uma vastidão imensa, um desenrolar intrigante, além disso, o amadurecimento dos personagens é maravilhoso. Pra completar, são livros para adultos. Com questões que, nitidamente, poderíamos observar na sociedade. Ex1: um irmão que deseja tudo o que o outro tem rsrs Ex2: o quanto uma pessoa ingênua sofre até amadurecer ... e por aí vai. Quer sentir o que é de ter nascido em meio a guerra, poder, inveja, casamento entre famílias, morte, sangue, traição, humilhação... : leia.

Ponto negativo: George R.R. Martin é prolixo, detalhista. Há partes enormes, ficava cansada, confesso. O que melhora é a divisão dos capítulos por personagens.
claynobre 23/03/2024minha estante
Resenha concisa, me parece que você levantou pontos essências da saga.

Interessante descobrir que o autor trata de vários temas em sua obra. Essa diversificação me atrai, Paloma. Agora é aguardar o sexto livro sair, rsrsr.




Ari Phanie 15/12/2020

Releitura
Vários spoilers logo adiante, meu anjo...




Última releitura de As Crônicas de Gelo e Fogo concluída. Ao contrário das últimas vezes que li A Dança dos Dragões, terminei dessa vez me sentindo triste. Achei sinceramente que esse era o ano do lançamento de Ventos de Inverno, mas 2020 se mostrou frustrante nisso também. Mesmo que eu já esteja cansada da espera e blá blá blá, bastou reler esse quinto livro para relembrar o trabalho de Hércules que o Martin tá tendo. Ao todo, o negócio tem uns 17, 18 pov's regulares no momento, espalhados em lugares cuja ambientação é distinta, e mais uma infinidade de outros personagens, e é muito, muito difícil você encontrar um personagem parecido com outro. Portanto, apesar do meu anseio (e de todos os fãs) não há como cobrar o Martin para que ele seja mais rápido - nem adianta. A história é muito intrincada e complexa para que se escreva sem paciência. Afinal, ninguém quer NADA semelhante ao que aconteceu na série.

Apesar desse ser meu segundo livro favorito da saga, ele e O Festim são pontes, não respondem nada e só aumentam as perguntas. Pra mim, não é um defeito porque não duvido que o Martin vá respondê-las adequadamente; ainda sim, ele tem MUITO pra concluir em dois livros, o que deve levar aí quase duas mil páginas. Muito mais do que em O Festim, as dúvidas (e as surpresas) em A Dança são gigantescas. Logo no começo nós temos um pov de um warg (Varamyr) que nos dá algumas respostas, mas também levanta outras perguntas.

"Eles dizem que você esquece. (...) Quando a carne humana morre, seu espírito vive dentro do animal, mas a cada dia suas memórias desaparecem, e o animal se torna um pouco menos warg, um pouco mais lobo, até que nada do homem reste e apenas o animal permaneça."

Jon foi traído por ser considerado um perjuro, um selvagem. Viver na pele de Ghost por um tempo com certeza vai mudar ele. O menino finalmente morreu, mas que tipo de homem ele vai ser ao renascer?

Para lá de Westeros, surge um "Jovem Dragão". Quaithe avisa Daenerys para não confiar em nenhum dos homens vindos por ela, e se refere a Aegon como "dragão de pantomimeiro". Isso já induz o leitor a pensar que ele é falso; eu mesma acredito nisso. Mas no final (algo que eu não lembrava), vemos que Varys estava envolvido no segredo de Aegon, e o que pensar disso, então? Eu achei que ele e Illyrio trabalhavam por Daenerys, até Aegon surgir e tudo mudar de perspectiva.

Voltando para Westeros, toda a saga de Bran para se tornar o Corvo de Três Olhos me era muito querida, mas a série infelizmente passou os livros, e a partir da sexta temporada nós sabemos coisas que eu preferia não saber. Jon é um Targaryen? Eu adorava a ideia antes da série, sério! Eu amava, fazia todo o sentido. Agora eu só quero que Jon seja feito um Stark completamente. Tenho plena confiança de que se Martin revelar R+L=J e as repercussões, vai ser ser muito melhor feito do que foi na série, mas cacete, a possibilidade não me anima mais como antes. Culpa de D&D, cretinos. Fora isso, Bran também é um personagem que gosto muito, mas se ele se tornar aquele pseudoancião meio morto que não faz NADA, vai ser muito frustrante. Eu quero ver ele VOAR, porra! E eu quero um dragão de gelo, de pedra, whatever.

Como fica bastante claro, estou ainda traumatizada por D&D, mesmo sabendo que o Martin vai fazer muito melhor do que aquilo. Mas o medo tá lá.

Enfim, o que eu espero pro próximo livro: Jon muito vivo, amém glória a Deus. Quando ele pereceu, ele iria confrontar Ramsey, então talvez em Ventos de Inverno tenhamos Battle of the Bastards que o Martin e Miguel Sapochnik fizeram muito bem na série (não, não dou crédito nenhum a D&D, foda-se). Daenerys com um novo khalasar pra varrer Mereen de novo. Sansa de volta ao Norte. Arya se transforma em uma sacerdotisa (assassina) do Deus de Muitas Faces, o que me dá receio. Assim que Arya fizer isso, ela não vai poder agir por vingança, como quer tanto. Acho que Arya pode acabar comprando uma briga muito perigosa em Braavos. Cersei não morre e causa mais desgraça no Reino, James também não morre, mas acho que ele não escapa fácil de Lady Stoneheart. Por favor, mais Freys e Boltons mortos! Com as Serpentes de Areia na Corte, espero um pouco de terror. Não quero Tyrion como Mão de Daenerys. Não sei o que esperar de Tyrion. E o exército dos Outros finalmente dão as caras. Agora o bolão de apostas de mortes: Brienne :( , Ramsey :D , Victarion :D , Jon Connigton :( , Doran Martell :( , Stannis :D , Sor Barristan :( , Mindinho :D , Sor Jorah :( e Jojen :(
Isso é tudo, pessoal!Ventos de Inverno tá vindo, fé nos deuses.
Ander 15/12/2020minha estante
Queria ler, mas já que não cheguei nesse livro ainda, melhor não; hahaha


Ari Phanie 15/12/2020minha estante
Kkkk melhor não, meesmo. Um horrores de spoilers.


Jhony 19/12/2020minha estante
queria reler a série, mas cada dia com menos tempo, mas sua resenha foi excelente, puxou várias coisas na minha memória. tu escreve bem pacas! Haha


Ari Phanie 19/12/2020minha estante
kkk Valeu, Jhony! *-*


Ari Phanie 19/12/2020minha estante
kkk Valeu, Jhony! Espero que ano q vem tu tenha ânimo pra reler. E, se os deuses quiserem, o Martin ache que tá na hora de lançar esse negócio, amém.


Belaciel 20/12/2020minha estante
Olá Ari!
Terminei a dança dos dragões ontem e sobre a morte do Jon Snow, fiquei muita surpresa mas tbm intrigada com o futuro dele como personagem. No texto você sugere do Jon Snow ter wargado algum personagem pelo que entendi, não tinha pensado nisso. Muito legal, nunca vi a série e sou péssima com teorias.
Também torço muito pela morte do Victarion, os ponto de vista dele são os piores de todos!


Ari Phanie 20/12/2020minha estante
Oi, linda. Pois é, os Stark são wargs, isso fica explícito desde o início; eles tem uma ligação sobrenatural com seus lobos. Eles conseguem entrar na pele deles. Então, a teoria é que Jon não morre, mas entra em Fantasma e vive como um lobo até Melisandre fazer uma magia de ressuscitação (essa sempre foi uma das mais fortes teorias da saga, mas ninguém sabe mesmo se o Martin vai fazer isso). Eu fico na torcida pra isso acontecer pq Jon é meu personagem favorito.
Siiim, Victarion é horrível. Eu espero que ele dê um bom almoço para os dragões.




Thai lendo 06/08/2021

A grande guerra dos tronos
Uma longa jornada terminou e nem sei o que sentir mas de alguma forma, ler aquelas últimas palavras do capítulo, ler os nomes dos personagens e os agradecimentos, me fez perceber isso, que por enquanto acabou.

Estou a muito tempo lendo esse livro, desde os capítulos cansativos aos emocionantes e muitas vezes pensei em o abandonar mas resolvi que não, por isso acabei o deixando de lado em várias situações.

Não é atoa que demorei tanto para lê-lo enquando os outros eu fazia em não tanto tempo mas não culpo a história em si, desde o primeiro livro da pra saber como é cansativo e massante em algumas partes, mas como é recompensado com muitas cenas boas em outras.

O que me pega é que depois de tanto tempo, de tantas situações e momentos, eu finalmente o acabei e, por coincidência ou não, no momento este ainda é o "ultimo" livro da serie e posso dizer que não vejo a hora de ventos do inverno ser lançado (pelo amor eu gostaria muito desse livro.

Acabou de uma forma surpresa, pelo menos para mim. Eu fui uma daquelas fãs que gostou tanto da série que quis ler os livros ou que queria ver um caminho diferente sendo tomado ao invés do qual conhecemos na tv. E ter a chance de ler esse universo, tão enorme e tão surpreendente, é muito bom.

Pois não é como aquelas frases "ai o livro é melhor que o filme" já que na maioria dos casos, quase sempre é. A questão aqui é que a jornada vira pra outro lado, os personagens tomam percursos diferentes, existem outros que não aparecem antes e cenas que acabam ali, mas dão a entender o que pode acontecer.

Enfim, a história é muito boa, as vezes tem algumas cenas de violência e outros gatilhos que foram muito desnecessárias, as descrições do George que sempre envolve uma mulher me deixam um tanto desconfortável, tem umas falas bem preconceituosas mas em geral, obviamente, é uma história boa e não é atoa que faz tanto sucesso por aí.
comentários(0)comente



judeaquino - @juentreestantes 21/11/2020

Apaixonante!
Esse livro conseguiu superar todos os outros! Vale a pena ler a série só por esse quinto livro... (Mentira, toda ela é bem legal).
Adorei os personagens, acontecimentos e... que final é esse?

Agora começa a tortura de esperar a boa vontade do Martin de lançar o livro 6 =)

Recomendo demais!

- Em breve farei um post sobre ele e sobre a série no ig literário @juentreestantes



site: https://www.instagram.com/juentreestantes/?hl=pt-br
Pereira 23/11/2020minha estante
Eu fiquei na dúvida em qual série começar ler,entre crônicas de gelo e fogo ou instrumentos mortais.Você poderia me dar uma luz por favor kkkkkk?


judeaquino - @juentreestantes 29/11/2020minha estante
Oi, Pereira!! Eu indico muito a do George Martin! Eu ainda não li Instrumentos Mortais, mas vejo muitos elogios! Acho que você pode começar pela que você conseguir primeiro (pegar emprestado ou comprar rs).
Boa leitura!


Pereira 29/11/2020minha estante
Obrigada ?




Melissa.Vieira 26/08/2024

Já estou com saudades...
"A Dança dos Dragões" é o quinto livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Nesse volume George R. R. Martin nos mostra os pontos de vista dos personagens que não vimos em "O Festim dos Corvos", que se dedicou aos acontecimentos de Porto Real, e assim descobrimos o que andou acontecendo na Muralha e do outro lado do mar.
Na Muralha, Jon Snow, o 998° Senhor Comandante da Patrulha da Noite, enfrenta dificuldades em conciliar seus interesses com os de Stannis Baratheon. A Senhora Melisandre, sacerdotisa de R'hlorr, alerta Jon sobre perigos à espreita.
Nas cidades livres, depois de uma longa viagem, Tyrion Lannister chega ao seu destino final e descobre que está em Pentos, onde Illyrio Mopatis será seu anfitrião. Ele se questiona sobre as motivações reais do Magíster por trás isso.
Na Baía dos Escravos, Daenerys Targaryen segue em conflito com os Filhos da Harpia. Durante uma audiência, um súdito lhe traz uma notícia devastadora.

Esse é o último livro da saga que foi publicado até a data em que escrevo. Terminei super empolgada pelo que está por vir! Já criei mil teorias na minha cabeça sobre como tudo isso termina! HAHAHAHA É louco como já vimos tanta coisa e ainda temos tanto para descobrir...
As Crônicas de Gelo e Fogo, realmente têm um motivo para serem o sucesso que são. Você entra curioso e sai apaixonado pelos personagens. Se você nunca leu, comece hoje mesmo!
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR