Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson




Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas


431 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mila Castelo 29/10/2024

Eu tenho uma paixão incorrigível por esse livro, não sei explicar o porquê. Para a maioria das pessoas essa não é uma das histórias mais arrebatadoras, nem mais impactante, nem mais incrível, mas eu me lembro como se fosse hoje como conheci esse livro, e vou contar pra vocês.
Eu tinha o costume de ir em uma banca que tinha num shopping, lá eu sempre comprava revistas (eu estava na fase de amar ler revistas, estava lendo poucos livros), então comprei algumas revistas e peguei no balcão o encarte contendo os primeiros capítulos desse livro (na época era chamado de O diário de Susana para Nicolas). Quando cheguei em casa peguei pra ler por curiosidade mesmo, achei o nome interessante, em poucos segundos eu tinho lido aquele encarte e estava muitoooo curiosa pra saber o restante da história, como a tempos eu não lia um livro assim com tanta vontade, não pude deixar de voltar no outro dia na banca e comprar o livro, que por sinal eu li em algumas horas. E assim eu me encantei por um livro de um gênero que nem é tanto meu preferido mais, mas que me marcou. Comprei a pouco tempo a versão mais atual dele com nome Um diário para recomeçar, e mesmo já tendo lido mais de uma vez, toda vez eu me emociono. Por isso é um dos meus livros favoritos da vida, e vai virar tradição lê-lo todos os anos.
O livro conta a emocionante história de uma mulher que recebe um diário logo após o término com seu namorado, esse diário fala sobre Susana e Nicolas, e sobre o passado desse ex namorado.
Amo, Amo, Amo??
comentários(0)comente



Alinesoousa 19/10/2024

Já havido lido esse livro a muitos anos atrás e felizmente já não me lembrava da história, mas me recordava de que havia amado! Feliz em reler e lê lembrar do porque gostei tanto.
Daqueles romances que deixam o coração quentinho e esperançoso sobre histórias encantadoras ??
comentários(0)comente



My 18/10/2024

Sabe aquelas histórias em que a gente tem medo de ler muito rápido, porque quer aproveitar ao máximo o livro? O diário de Suzana para Nicholas é uma dessas! O livro é super curtinho, mas quis me demorar o máximo possível? emocionante! Meu único arrependimento foi o de ter deixado esse livro parado a tanto tempo na minha estante! O final foi muito corrido e senti falta de pelo menos mais 50 páginas para contar mais sobre a história de Matt e Katie!
comentários(0)comente



Aikamorah 21/09/2024

Uma historia que dói na alma
Livro escolhido para a ressaca literária, não sou fã de romance mas uma amiga me deu de presente... é uma leitura rápida e fluída com uma construção gostosa, precisava disso.
É uma história triste, fiquei bem surpresa com o plot e me tocou no fundo do coração.
comentários(0)comente



Caroline1014 29/08/2024

O diário é o melhor personagem da história.
Este livro foi um achado. Apesar de não ser extremamente fã de romances assim, pagar R$1,99 por um livro em 2024 não seria algo que pudesse deixar passar.

Comecei a leitura não esperando nada. Fui me envolvendo pela escrita fluida do autor. É aquele tipo de livro que você tenta descobrir quem é o vilão, quem é a pessoa detestável, quando na verdade todos os personagens são pessoas tão reais que você logo descarta qualquer uma das possibilidades.

Bom, apesar de tudo, a protagonista aqui é a Katie. Mas o mais interessante, sem dúvidas, é o diário e as histórias que lá vivem. Sempre que a narrativa focava na Katie, ficava um pouco desinteressante. Ela tem momentos específicos ótimos mas no geral, achei fraca como principal. A história em si é um pouco assim também. Existem momentos ótimos e impactantes mas quando focavam na vida romântica do casal, o livro ganhava uma certa lentidão. Talvez característica do gênero.

Os pontos de plot twists são bem construídos demais. Consegui me surpreender, o que só agrega na minha opinião final. Só preciso apontar que achei os últimos momentos da história, as últimas páginas, corridas. Os últimos acontecimentos para finalizar a história são bem rápidas e acontecem num piscar de olhos.

Levemente recomendável para sair de uma ressaca literária. Ele é lentinho, mas é tão fluido que quando percebe já acabou. É um bom livro.
comentários(0)comente



Kamily96 02/08/2024

Achei interessante a maneira que o livro foi escrito (basicamente como páginas de um diário), mas confesso que fiquei muito confusa o tempo todo. No final do livro eu não tava aguentando mais.
comentários(0)comente



Camila1856 26/07/2024

O Diário de Suzana para Nicolas é uma jornada emocionante de amor e perda
O Diário de Suzana para Nicolas nos apresenta uma trama que é ao mesmo tempo simples e profundamente comovente. A protagonista, Katie Wilkinson, "encontra" um diário (pois na verdade ele é deixado pelo seu ex-namorado na porta de sua casa) que promete revelar os segredos. A partir daí, somos conduzidos por uma narrativa que entrelaça a vida de Suzana, uma mulher que escreve para seu filho, Nicolas, e a de Katie, que está tentando entender o motivo pelo qual foi deixada por seu amado, Matt e por ele ter deixado esse diário em sua porta, pois era esse objeto que teria as respostas que Katie tanto procurava após o término.

A construção dos personagens é um dos pontos fortes deste livro. Katie, Suzana e Matt são figuras cativantes e complexas, cada uma com suas próprias lutas e esperanças. A profundidade de Suzana, que escreve com tanta honestidade e vulnerabilidade para seu filho, é tocante. Katie, por outro lado, é uma mulher forte que enfrenta a dor do abandono enquanto descobre algo importante sobre si mesma e sobre os segredos do passado de Matt. Matt, embora ausente na narrativa direta, é cuidadosamente esculpido através das palavras de Suzana e das lembranças de Katie. Tudo nessa história se une de uma forma esplendorosa e envolvente.

A narrativa de James Patterson é fluida e envolvente. Ele utiliza uma linguagem clara e emotiva que torna a leitura rápida e prazerosa. A estrutura do diário, intercalada com os momentos do presente de Katie, cria uma dinâmica interessante que mantém o leitor ansioso por mais. Cada página é um convite para mergulhar mais fundo na vida desses personagens e entender suas motivações e dores. Os capítulos também são curtos e bastante devoráveis. É umas história que fica amalgamada no leitor.

O enredo é habilmente construído. Patterson sabe como prender o leitor com reviravoltas e revelações surpreendentes. A trama se desenvolve de maneira natural, com cada descoberta adicionando uma nova camada de profundidade à história. As revelações finais são impactantes e bem conduzidas, proporcionando um fechamento satisfatório e emocionante para a narrativa. Inclusive, fiquei com os olhos marejados, a história além de me prender (não conseguia soltar meu volume, ainda me fez chorar!

Um dos aspectos mais tocantes do livro é a forma como aborda temas universais como amor, perda, perdão e esperança. A escrita de Suzana para Nicolas é um testamento de amor incondicional e resiliência. A forma como ela encontra beleza nas pequenas coisas, mesmo diante de grandes adversidades, é inspiradora. Katie, por sua vez, representa a busca por respostas e a necessidade de seguir em frente, mesmo quando o coração está partido. Como não se envolver com essas temáticas?

Além disso, O Diário de Suzana para Nicolas destaca a importância das conexões humanas e o impacto que uma vida pode ter sobre a outra. A história de Suzana e Nicolas, embora cheia de tragédia, é também uma celebração da vida e do amor em suas formas mais puras.

Em suma, O Diário de Suzana para Nicolas é uma leitura emocionante e inspiradora. A promessa de uma trama envolvente e personagens cativantes é cumprida com maestria, resultando em um livro que toca o coração e a alma. Recomendo esta leitura para todos que apreciam uma boa história de amor, perda e redenção, com personagens autênticos e uma narrativa envolvente.

Espero que minhas impressões ajudem a decidir se O Diário de Suzana para Nicolas é o tipo de livro que vocês gostariam de ler e não fiquem martelando com o fato de ser um livro originalmente lançado em 2001 e no Brasil em 2011, livros bons são atemporais, sério!

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



cibelefrahm 22/07/2024

O livro é composto de cartas em um diário de Suzana para Nicolas, seu filho bebê, em que ela conta sobre como conheceu Matt, pai de seu filho, e a história deles. Em paralelo, há a história de Katie, que está lendo o diário que recebeu de Matt.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Míriam Morselli 19/07/2024

"Não é uma sorte?"
Um outro tipo de história de amor.
Uma linda e difícil história para refletirmos que não damos muito valor as pessoas até que pensamos que um dia a podemos perder.

Rose me emprestou.
comentários(0)comente



@euthaiscoelho 05/06/2024

O final me pegou de jeito
No dia que eu escutei o audiobook desse livro eu estava procurando um romance que não fosse tão complicado de ler e que fosse rapidinho.
No começo eu não estava entendendo nada, pois estava tudo confuso, as narrações, as histórias, os nomes... mas depois tudo se tornou claro pra mim e o final me quebrou muito.
Eu demorei muito para escrever a resenha desse livro e por isso eu esqueci a maior parte dele, mas mesmo assim acho que é um livro bom de se ler.
comentários(0)comente



Vanessa1482 23/05/2024

Diário
O livro foi bem diferente do que eu imaginava, gostei , achei uma história muito triste, mas nada exagerado que tenha me feito chorar... A parte do diário tem muitas reflexões pra levar pra nossa vida.
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 06/05/2024

Finalizado
Uma história linda e emocionante.
Foi uma releitura emotiva.
A história de amor de Math e Katie .
Apesar dos fatos tristes a história é linda .
Que sorte a nossa .
comentários(0)comente



Nayarapeixoto 25/04/2024

O diário de Suzana para Nicolas
Um lencinho (ou uma caixa) será necessária. É um drama, que conta a história de Katie, Suzana e Matt. No começo a história pode parecer confusa, mas tudo vai se encaixando no final.
É um livro sobre segundas chances, sobre recomeço.
Só achei o final um pouco corrido.
comentários(0)comente



Karina 29/03/2024

Muitas sensações lendo
Nossa! Que livro!
Comecei descobrindo que Nicolas é filho de Suzana e não o amor dela como havia pensado inicialmente.
Durante a leitura achei ele meio meloso e em algumas partes até mesmo irreal. Mas os livros são pra isso né?! Rsrs
Senti falta de mais detalhes sobre a idade de Nick ao longo das páginas do diário, mas no fim isso fica bem claro.
Ele descreve a maternidade de Suzana de uma forma leve e amorosa. Pra Suzana, não é um fardo trabalhar fora e ser mãe.
Particularmente não gostei da parte que ela escreve no diário para o filho alguns detalhes do relacionamento com o pai, mas como o livro é um romance, talvez precisasse ser assim.
O final me pegou de jeito. Não sei porque, mas eu não esperava que fosse assim! Esperava só por metade dele e não como foi. Chorei!
O livro também traz uma lição importante: a lei das 5 bolas.
E se pudesse sugerir outro nome para o livro seria: Não é uma sorte?
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR