Dentes negros

Dentes negros André de Leones




Resenhas - Dentes Negros


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Jean Bernard 12/02/2021

Uma distopia brasileira
Um livro curto, direto, seco e profundo. Uma história distópicos onde os habitantes de uma grande região brasileira morrem subitamente de uma doença misteriosa.
Fiquei surpreso com a escrita do autor. Consegue em poucas páginas retratar a dor e o sofrimento desse mundo quase onírico com efetividade.
comentários(0)comente



Leonardo.Rodrigues 12/01/2020

Surpreende por causa da abordagem.
Como explicar o título que coloquei na resenha? Simples! A premissa muito básica (um pós apocalipse) me fez pensar que eu leria mais do mesmo (com ação, pessoas morrendo e coisas do tipo), mas André de Leones surpreende por causa de alguns detalhes que tornam sua história mais inédita do que eu imaginava.
Primeiro, não é qualquer apocalipse: é um apocalipse no Brasil, no cerrado, em Goiás! Segundo, o enredo do livro não se prende aos clichês do apocalipse, mas busca tratar das relações pessoais dos personagens, marcadas pelo horror da quase morte (e pelo horror das perdas inevitáveis que eles sofreram). É um livro que faz pensar sobre a efemeridade da vida e, além disso, sobre a natureza humana diante das circunstâncias que a vida proporciona (quem leu provavelmente vai entender isso por conta da cena em que jovens invadem um hotel; quem não leu, fica a dica: o ser humano pode ser terrível no caos).
Esse é um livro fácil de ler. E a organização (desorganizada) dos capítulos é interessante (levando em conta a função do livro de refletir sobre as inconstâncias da vida).
comentários(0)comente



@lidcomisso 14/09/2016

Impressões
Primeira distopia brasileira que eu leio. Gostei da ambientação. Gostei da escolha dos nomes. E gostei do enredo, apesar de ser bastante superficial. "O mundo acabou, mas, como sempre acontece por aqui, as pessoas ainda não ficaram sabendo."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/
comentários(0)comente



leandro_sa 02/05/2013

Sobre a essência humana
"Dentes Negros" é uma excelente experiência literária que vai muito além da simples história sobre uma epidemia e foca nos conflitos internos dos personagens.

A maneira como eles são apresentados ao longo da obra é um dos seus pontos fortes. Sem maniqueísmos, nem julgamentos, sejam morais ou sexuais, conhecemos membros de uma sociedade devastada pela perda e a maneira como ela aprendeu a lidar com isso.

Também se destacam os diálogos que são o fio condutor da narrativa e a construção de cenas, extremamente visuais e instigantes.

Apesar de curto o romance de André de Leones consegue cativar o leitor, além de todos os elementos já citados, por conta do carisma de seus personagens. O leitor se importa com o que vai ocorrer com eles e com suas percepções da realidade.

De fato, um livro que fica na sua mente depois da leitura.
comentários(0)comente



Tito 04/02/2012

Um livro sobre o Fim. Ou melhor, sobre o silêncio que vem depois do Fim: a imagem estática de um balanço há muito sem uso.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR