Os Sete

Os Sete André Vianco




Resenhas - Os Sete


556 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Camila 02/12/2010

Ótimo!

Aqui vai uma resenha de um dos meus livros favorito!
Já li Os sete duas vezes, a primeira quando estava no colégio, no ensino fundamental (Este foi o primeiro livro de suspense/terror que li) e, novamente no ano passado.
Em ambas as vezes fui seduzida pela genialidade do André Vianco.
Os sete é um dos poucos livros que me deixa inquieta, aflita e amedrontada.
Arrisco dizer que esse foi o primeiro livro que me prendeu, a ponto de não conseguir parar de ler. Fiquei totalmente viciada nas duas vezes em que li.
(Vou contar um segredo: Lembro que quando terminei de ler pela primeira vez, dormi com a minha mãe dois dias... HAHAHAHAH! Lembre-se eu era pequena e tinha uma imaginação fértil. Além disso, todos aqui de casa fazem questão de me lembrar desse episódio sempre que podem... :/ )
Os sete é realmente um livro excelente. Personagens marcantes. Enredo totalmente envolvente. E, principalmente assustador, daqueles livros que fazem o coração pular no peito.
Com certeza, quem nunca leu merece dar uma chance ao livro. Aposto que não vão se arrepender!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com
comentários(0)comente



Gaby 05/04/2021

Bom
No começo a leitura foi beeem pesada e arrastada, chegando mais ao meio tudo começou a ficar bem mais interessante.
O livro tem uma história incrível que se facilmente seria um roteiro de série ou filme de Hollywood, mas várias vezes o livro exagerou em detalhes e até faz com que o leitor se sinta mais próximo do vilão do que dos próprios "herois", não que isso seja ruim, mas faz com que você fique meio decepcionado com o rumo que as coisas vão tomando. O final do livro não trás nada de surpreendente, é de se esperar que deixe tudo mais vago para poder estender a história para o próximo livro, mas gostaria que várias coisas fossem mais bem esclarecidas pelo menos no finalzinho.
Apesar de tudo eu amei a história e talvez em um futuro distante eu compre outro livro da saga.
comentários(0)comente



JP_Felix 14/08/2021

Uma excelente leitura
É até difícil tecer elogios. A obra é muito bem construída, bem escrita, bem narrada, bem desenvolvida e bem contada. Os personagens são cativantes, carregando a trama sem conveniências, dividindo as partes para uma melhor compreensão. Os vampiros são muito interessantes e cada vez que se deparavam com algo com o que não entendiam, eu ficava curioso com a curiosidade deles.

O livro é simplesmente incrível, trazendo uma história de vampiro que cativa, envolve e instiga. Em momento algum a história se faz previsível, e o tempo todo você sente a ameaça pairando e teme pelos personagens.

O fato de ter vampiros portugueses no Brasil é bem legal, pois os trejeitos, as gírias e o contexto do lugar é bem reconhecível para nós brasileiros. O exército, apesar de ser duro e talvez um pouco desesperado, não cai no clichê de ficar fazendo burrada, eles realmente estão tomando as atitudes necessárias e realmente ajudam a construir a história e lidar com a situação, então basicamente tudo acrescenta positivamente para a construção de uma ameaça quase imbatível e uma história bem construída.

De longe o livro nacional que mais me cativou, e realmente fico feliz por ter achado por acaso e ido ouvir (por não ter outro audiobook na minha lista) algo que me interessou tanto.
comentários(0)comente



Lua_a 24/10/2021

Guardado no meu coração ??
Amo esse livro de paixão, tenho uma história muita longa com ele q marcou minha infância e finalmente pude ler depois de anos e anos.
Adoro a forma de escrita, é fluida e leve, mas ainda sim deve-se prestar bastante atenção. Também amo o fato de ser um livro nacional com gírias do Sul q nós conhecemos, também se tem passagens em vários lugares conhecidos do Brasil.
Devorei o coitado em menos de uma semana, as aventuras do vampiro Inverno juntamente com Acordador me deixaram presa e totalmente envolvida na história, isso quando n tinha várias crises de riso de tão engraçada q era a situação.
Recomendo para qualquer pessoa q goste de um terror ou um leve suspense, e principalmente VAMPIROS.
Aviso também q existe alguns momentos q podem dar gatilho em algumas pessoas então pesquise se n se sente bem antes de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Foi com esse livro que eu conheci o André Vianco, e gostei muito do autor. Ele leva jeito para escrever sobre vampiros. Um ponto bem legal são os cenários, totalmente brasileiros.
Pesquisando um pouco sobre o livro, descobri que a idéia de escrever sobre vampiros vem do primeiro livro escrito por ele, O Senhor da Chuva (leia a resenha nesse mesmo blog rsrsrs) no qual é citada a origem dos vampiros, mas o tema foi pouco explorado.
Em Os Sete, Vianco faz uma abordagem bem criativa dos vampiros. Tudo começa com mergulhadores em Santos retirando das ruínas de um naufrágio um antigo caixão, libertando as “feras”.
Muito boa a caracterização dos vampiros (são portugueses) e a construção das diferentes personalidades.
Recomendo o livro e o autor :)

comentários(0)comente

Márcia 22/06/2010minha estante
Tô gostando muito do livro, pandora. Boa sua resenha '-'




Lucas Cardoso 30/11/2010

Nem tudo é perfeito...
Acho que isso descreve bem o que senti ao ler este livro.

Pontos positivos:
*A história é impressionante e inesperada, para quem está acostumado com os vampiros originais. O uso de poderes paranormais e tudo mais.
*Os vampiros foram muito bem explorados, são personagens que realmente conquistam nosso ódio e nossa admiração.
*O livro é bem escrito, apesar de algumas idiotices ocasionais.
*A história é envolvente e faz você querer chegar logo ao final, me fez perder umas boas noites de sono.
*O final da história, apesar de muito criticado por alguns, me agradou bastante, acho que foi uma maneira legal e SENSATA de terminar o livro, e, na minha opinião, compensou os defeitos do livro.

Pontos negativos (lá vai):
*Em certo momento do livro, o narrador descreve Acordador tirando suas calças da seguinte forma : "deixando o pinto a mostra" ... nada a declarar.
*Durante a maior empolgação do livro, com a história dos vilões, os vampiros, surge um herói (Tiago). Mas ele surge do nada, sem conquistar o leitor (opiniao minha), não te faz torcer por ele. E o que é pior, Inverno, um dos vampiros mais fodas de todos, que mata 70 soldados de uma vez só, leva uma surra humilhante de Tiago, um simples (e bota simples nisso) ser humano. Ah, pelo amor de Deus, até aqueles que gostam de Tiago têm que admitir que nem em sonhos ele conseguiria dar aquela surra em Inverno. Resumindo, achei Tiago um herói muito forçado, enfiado na história, e que nao conquistou minha admiração em momento algum. Vianco podia ter feito algo melhor, com certeza.
*Há uma oscilação muito grande na potência dos vampiros. Em determinados momentos, eles conseguem destruir qualquer coisa, são OS FODAS. Em outros momentos, eles conseguem fazer pouca coisa, não mostram todo aquele poder mostrado em outros momentos. E, apesar disso ser necessário para não torná-los invencíveis, tornou o livro incoerente.

Bem, essa é a minha opinião a respeito do livro. Realmente vale a pena ler, me agradou muito, mas, como dito no início, nem tudo é perfeito.
comentários(0)comente

Eddie 03/12/2010minha estante
Concordo nos pontos negativos que meu amigo Lucas Cardoso comentou... mas... (sempre tem que ter um "mas") a questão do "pinto a mostra" acho que foi uma maneira meio #fail de fazer o leitor rir. (não que eu tenha rido), mas acho que não pode ser despresado completamente, já que é uma maneira de marcar as narrativas dele (André Vianco). Para uma obra nacional... achei realmente criativa, empolgante e com vocabulário marcante! (querendo ou não é o vocabulário do brasileiro). Não podemos comparar sua maneira de narrar com a de Stephenie Meyer que tem cultura, formação e até mesmo sexo distinto. (OBS: odeio a saga dela) enfim...


Loriiy 11/12/2010minha estante
Gostei da sinceridade, apesar dos pontos negativos que você apontou, realmente parece uma boa saga. Tenho que admitir que agora tenho um pouco de receio quando encontro uma história de vampiro (afinal não existem muitas Anne Rice por aí) e depois da saga crepúsculo (não acho TÃO ruim assim, mas a Bella e o Edward passaram a me irritar! ¬¬'), MEU DEUS, parece que todos os escritores resolveram falar sobre isso (ou sobre anjos, ninguém merece, rsrs). Mas a sua resenha me inspirou a começar a ler. Parece uma história de VAMPIROS, hehe

Valeuu =D !!




Lehlivros 05/05/2021

Que leitura incrível, sou amante de vampiros mas daqueles "raizes" estilo Dracula e me surpreendi tanto encontrando nesse livro exatamente seres parecidos.Um ponto super interessante foi o autor trazer esses vampiros para a atualidade, imagine eles vendo trens, eletricidade, e toda modernidade que nunca imaginariam existir...
comentários(0)comente



Carlo 22/01/2011

Surpresa!!!
Surpreendente!
A história começa envolvente, deixando o leitor na expectativa no desenrolar da trama. Fiquei atraído no detalhar dos cenários, a visualização das cenas é certa!!!
Parecia que na primeira metade, a obra estava perdendo a cadencia. Engano meu!!! Pois, aí é que o grande André Vianco, nos apresenta na narrativa do Vampiro Gentil ((Miguel)), fundamentos que alicerça a história.
Então, gajos!!! Podem viajar nessa caravela, a coragem é sua única arma!!!
_Du_ 25/01/2011minha estante
Tenho que ler isso!!! Gostei muito de sementes no gelo! Abraço!




Estefânia 21/08/2011

Acredito que qualquer um que goste de vampiros, ou se interesse por literatura fantástica nacional, já tenha pelo menos ouvido falar de André Vianco. Ele é o autor brasileiro mais expressivo no que se refere aos seres sugadores de sangue. Se você quiser descobrir a razão de tanto sucesso, “Os Sete” é o livro do Vianco que eu te indicaria.
Os vampiros de Vianco são excelentes exemplos de personagens fantásticos capazes de invadir a mente do leitor, e lá fazer morada e se tornar referência. Não encontro ninguém que tenha lido “Os Sete” e que não tenha se identificado e torcido por pelo menos um dos sete vampiros portugueses que são trazidos ao Brasil em uma caravela, há séculos atrás, e sepultados em uma caixa de prata na costa do sul do país. A caixa contendo os monstros da noite é encontrada pelos amigos Tiago, Olavo e César, que se divertem mergulhando nas horas vagas. Eles enxergam no tesouro histórico uma chance de lucrar, e um grupo de pesquisadores da Universidade de Porto Alegre se interessam pela empreitada. A caravela é resgatada do fundo do mar e, com ela, a caixa amaldiçoada. Ignorando os avisos esculpidos na prata, os pesquisadores abrem a caixa e ali encontram sete cadáveres ressequidos. Eliana, uma das pesquisadoras, e amiga de infância do trio mergulhador, acidentalmente se corta na borda da caixa. O sangue dela escorre e atinge um dos corpos. A partir daí, os pesquisadores observam atônitos o lento processo de cura e rejuvenescimento que o cadáver começa a desempenhar por conta própria.
A cena do despertar do primeiro vampiro é uma das mais tensas e melhor descritas do livro. Daí por diante, somos apresentados ao grupo de vampiros lusitanos mais assustadores de todas as eras. Eles não só bebem sangue, se escondem do sol, são velozes e insanamente fortes, mas, além disso, têm poderes sobrenaturais concedidos pelo próprio diabo. Inverno, Acordador, Tempestade, Lobo, Gentil, Espelho e o misterioso Sétimo receberam essas alcunhas por causa das habilidades únicas de cada um. E eles sabem usá-las perfeitamente na hora de aterrorizar esse novo mundo para o qual foram trazidos à força.
André Vianco conseguiu transformar o Brasil num cenário sombrio, digno dos filmes antigos de terror. E, aqui, os vampiros empreendem uma jornada cheia de ação, com o objetivo de capturar Eliana e a caravela para retornar a Portugal, além de impedir o despertar do irmão Sétimo – temido até mesmo entre os vampiros. Tiago, Olavo, Eliana e César aparecem como a força opositora a eles. O exército brasileiro também entra na briga. O resultado dessa bagunça toda? Um livro repleto de ação do começo ao fim.
A narrativa de Vianco é bem simples, fácil para qualquer um ler. Não exige nada do leitor. Outro ponto deste autor que gosto muito é a forma como ele insere nos seus livros grande parte dos seus gostos pessoais. Bandas de rock são citadas mais de uma vez, como Guns ‘N’ Roses e Raimundos. Todos os jogos de futebol que aparecem no livro são partidas vencidas pelo São Paulo. Quando aparece um bandido, logicamente é um corintiano! Eu ria muito nesses momentos.
A fantasia é envolvente por si só, mas o grande destaque é a criatividade na criação de cada personagem. Os vampiros foram tão habilmente construídos que o livro rendeu mais títulos vampirescos com participação dos sete vampiros. Porém, nenhum dos livros da sequência me encantou tanto quanto o que deu início a esse sonho de vampiros em terras ensolaradas brasileiras.
comentários(0)comente



Michel Chagas Aragão 18/12/2021

Os sete é grande livro de fantasia que coloca o Brasil entre um dos grandes cenários de uma aventura única e uma ação Hollywoodiana.
Acabei de ler Os Sete primeiro livro de André Vianco e estou bastante entusiasmado. A história começa quando uma caravela portuguesa naufragada há mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Ela guarda sete vampiros que possuem um poder diferente. São seres malignos sedentos por sangue humano que lembram mutantes do X-Men. André sabe criar muito bem o mistério por trás desses seres e também estabelecer grandes cenas de ação como se estivéssemos assistindo um filme. Ele não guarda as grandes reviravoltas apenas no final, mas dá também momentos de surpresa ao longo do livro que satisfazem o leitor de fantasia. Por se passar no Brasil ele engrandece a região e faz com que sua mitologia seja toda espalhada com maestria. Os sete é grande livro de fantasia que coloca o Brasil entre um dos grandes cenários de uma aventura única e uma ação Hollywoodiana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joy - @criativoocio 07/11/2016

Não é só mais um livro de vampiros
"Tem gente que não credita em vampiros"

Quando esse livro chegou em minhas mãos o que mais me motivou a ler foi o fato de ele ser de um escritor brasileiro e quando vi que todo o livro se passava no Brasil adorei mais ainda. Na época, eu ainda estava na fase em que Crepúsculo era meu livro favorito e ter esse outro modo de escrita sobre vampiros como referencia me fez amar ainda mais o gênero.
Andre Vianco tem um ritmo de escrita ótimo que te prende e faz com que a leitura seja rápida e sem que você se distraia durante ela.
Se você gosta daquela fantasia mais real esse é um ótimo livro para adicionar a sua lista.

site: http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/2016/08/resenha-os-sete.html#more
comentários(0)comente



Galli1 21/03/2018

Começo meio lento mas melhora muito com o desenrolar da história
O livro começa de forma bastante lenta narrando toda a historia da descoberta da caravela e da caixa estranha com os corpos dentro. Em um primeiro momento cheguei a pensar em desistir do livro, nenhum dos personagens parecia me cativar e tudo parecia muito artificial. A virada vem com o despertar do primeiro vampiro. A partir desse momento o livro melhora muito e os vampiros passam a dominar a historia com seu carisma em sua jornada de descobertas e sobrevivência no novo mundo, fazendo com que o leitor torça mais pelos "vilões" e tenha mais simpatia do que pelos próprios "heróis".
Algo que me incomodou um pouco na leitura é a repetição de frases exatamente iguais em diversos momentos, o que parece deixar a historia ali meio artificial em alguns diálogos ou descrições mas nada que realmente atrapalhe a história.
Considero o livro tendo um final em seu penúltimo capitulo e abrindo uma nova historia em seu capitulo final. Sobre o final da historia achei um pouco clichê, mas condizente com o que a historia apresentou ate aquele momento. Já o final do livro em si achei bem legal a forma como ele deixa a historia em aberto para continuações e atiça a curiosidade do leitor sobre o que pode acontecer com os protagonistas no futuro.
De forma geral recomendo muito a leitura desse livro, que apesar de exigir um pouco de paciência em sua primeira parte ate a historia engatar, vale muito a pena e é uma excelente peça da literatura fantástica brasileira.
comentários(0)comente



556 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR