Papa999 22/01/2024
Muito conhecimento aleatório (e loucura mais ainda)
O que eu posso dizer sobre esse livro além de ter sido infinitamente incrível? Acho inclusive que tenho um novo gênero de livros favoritos, ele se chama ?Qualquer coisa escrita por Ozzy Osbourne?.
Agora falando seriamente sobre o livro, esse foi um dos melhores livros que eu já li, e apesar de ter partes extremamente loucas, também tem muito conhecimento em diversas áreas como genética, drogas (lícitas e ilícitas), família, relacionamentos, saúde (mental e psicológica) entre muitas outras.
Esse livro é muito útil como um manual de COISAS A NÃO FAZER NA SUA VIDA. E contém algumas dicas úteis, ou não tão úteis assim, caso por algum motivo você engula uma abelha a 160 km/h, seja mordido por algum animal de rua do outro lado do mundo, tenha um vizinho que escute David Bowie em volume alto bem cedo no domingo de manhã (o que na minha visão é bem melhor do que se fosse qualquer música de sertanejo), ou simplesmente fique gripado.
Este foi mais um livro em que uma frase é extremamente filosófica é incrível e a seguinte é extremamente hilária, porém assuntos importantes foram tratados com toda a seriedade que mereciam. Impossível não gostar de um livro assim.
Além de ser possível encontrar pérolas assim durante a leitura: ?Na qualidade de médico fake de jornal com especialização em 🤬 #$%!& nenhuma?.
Na totalidade recomendaria muito esse livro para todos, bem não todos porque tem algumas partes bem?ah suspeitas?Talvez/provavelmente mais que suspeitas. Mas para quem acha que tem maturidade para ler isso e mais de 14 anos (acho que a partir dessa idade vai entender algumas partes sem se traumatizar) eu super recomendo.(Opinião que não necessariamente deve ser levada em consideração).
OBS: Vá ao médico mesmo que o que você esteja sofrendo tenha no livro, só para ter certeza, e como o próprio Ozzy diz no livro no livro: ? Sempre peça uma segunda opinião ? mesmo que isso signifique ligar para o seu médico pelo celular, de sete palmos abaixo da terra, para perguntar se ele tem cem por cento de certeza de que você morreu.?