O Iluminado

O Iluminado Stephen King...




Resenhas - O Iluminado


4879 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


vivian 18/11/2024

King nunca me decepciona!!
?o iluminado? é uma obra clássica, muito bem escrita e detalhada.

em comparação com o livro o filme se torna algo completamente amador, que deixa de lado muitos detalhes.

recomendo muito!
comentários(0)comente



Mayaraaaaaa 17/11/2024

Como sempre emocionante
Como sempre o Stephen King sempre consegue fazer livros tão ricos em emoções e em enredo.foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 17/11/2024

"Acredito que todo grande hotel tem um fantasma ou dois"
Um livro que te deixa com a pele arrepiada! É uma mistura de terror, suspense e drama (amo um drama) que te mantém preso até o final.
A escrita de King é incrível, você se sente dentro do hotel, vivendo junto com os personagens. Os personagens são muito complexos e eu gostei muito deles, me apeguei real ao Danni (aí que pena dessa criança).
O livro tem altos e baixos, e é muito fluido e de fácil compreensão.

Eu amei, amei, amei!
comentários(0)comente



umdiariodeleitor 17/11/2024

Hotel amaldiçoado
Texto do perfil literário @umdiariodeleitor no Instagram?

As forças do mal muitas vezes se alimentam de nossas fragilidades e traumas.

Em O Iluminado, de Stephen King, Jack Torrance enfrenta a demissão após um episódio de descontrole e vê no emprego de zelador do Hotel Overlook uma chance de recomeçar. Durante o inverno, com o hotel fechado, ele planeja resolver problemas financeiros, terminar de escrever uma peça negligenciada e tentar salvar seu casamento com Wendy, além de estreitar os laços com seu filho Danny.

Danny possui um dom especial e antevê um inverno aterrorizante. O Overlook carrega um passado sombrio, impregnado de maldade e impulsos violentos, que logo se manifesta para assombrar a família Torrance.

Stephen King cria uma atmosfera de medo e angústia que nos mantém presos à história, mesmo com o receio do que pode acontecer. A leitura não é complexa, mas o excesso de descrições de locais e situações em alguns momentos torna o ritmo mais lento. Mesmo assim, é impossível ignorar o impacto da narrativa. Não sou grande fã de suspense e terror, mas a escrita única de King faz com que a experiência valha a pena. É, sem dúvida, uma obra-prima que merece ser lida. Recomendo!
comentários(0)comente



Lidiane Barbosa Escritora 17/11/2024

Um clássico do terror
A veia que Stephen tem para o terror é inegável e nos prende a todo o suspense do está por vir. Você é capaz de perceber as referências sobre Poe, Carroll e Shakespeare, (confesso que percebi tempos depois por estar com a mente colada no universo do suspense. A leitura fica melhor após estas percepções.)
A metáfora sobre um escritor com problemas com o álcool prova a riqueza de detalhes talhada por alguém que superou um problema como esse. Expor um pouco do nosso íntimo as vezes é complicado, taxado como exagerados por alguns, mas a entrega a um personagem emblemático é feita camada por camada, seja ela fictícia ou pessoal. Difícil não sentir o que os personagens sentem, medo, angústia, tormento, pesadelos.
É uma grande história, mesmo se você não curte o terror, dê uma chance as páginas do íntimo de King.
É uma obra que marcou gerações.
comentários(0)comente



skybekinha_ 16/11/2024

Foi bom mas demorou
Achei o livro bom, mas demorou muito para começar a realmente ficar legal, amo a escrita do querido Stephen King oq deixou as coisas um pouco mais fáceis, no final tive muitas surpresas e fiquei feliz com isso, enfim, livro bom.
comentários(0)comente



Talles 16/11/2024

Vale a pena reler
Eu li este livro a uns quatro anos atrás e achei mais ou menos. Mas eu sabia que provavelmente eu mudaria minha opinião se eu lesse ele em outro momento e contexto da minha vida. Nessa releitura percebi que não me lembrava de nada do livro, a única coisa que eu me lembrava era de uma cena do filme e que não tem no livro. Valeu super a pena reler. É o tipo de história que eu queria ler há tempos e não encontrava
comentários(0)comente



Doug 16/11/2024

Um clássico é um clássico
Há tantas maneiras de descrever o livro mas simplesmente é dizer que um clássico é um clássico.
King aborda de maneira sombria e muito bem construtiva os aspectos dos personagens e do Hotel, como se nós até estivéssemos nele.
A loucura do Jack é tão bem minuciosa e a gente acompanha sem a necessidade de explicar.

??????????
eudayvidalves 17/11/2024minha estante
Um dos meus favoritos. Quero reler.




misery.chastain 16/11/2024

Passei 5 minutos chorando depois que acabei
Que escrita de outro mundo, juro! todo mundo diz que ninguém constrói personagem como o King e eu posso confirmar isso, o que ele faz aqui é surreal.

eu quase dei 4.5 porque vou confessar que vendo o King todos esses anos esguelar sobre como a Wendy do Kubrick é horrível, eu fiquei esperando a do livro ser algo totalmente diferente, e sim, quando o Jack surta de vez, a Wendy do livro é mais racional e ativa, mas ao longo da história até chegar ali, ela foi sim extremamente submissa em inúmeros momentos que que me deixava com muita raiva e me fez questionar se o King realmente deveria ter ficado tão bravo com essa questão no filme; o Jack tava sempre sendo bruto e mal educado com ela e mesmo assim ela só deixava e voltava a agir naturalmente, mesmo quando a raiva dele era dirigida pro Danny, ela só deixava e logo ?esquecia??..

mas tirando isso, ela é uma personagem que eu senti uma empatia muito grande, eu entendia os dilemas dela, a dificuldade de pedir o divórcio e tudo mais, porque é uma personagem muito bem construída, assim como o Jack e o Danny.

e o Danny é simplesmente a criança mais especial e preciosa do mundo. estar na mente dele foi tão lindo e triste ao mesmo tempo, chorei muito no final porque ele merece uma vida muito boa e feliz, e a relação dele com o Dick que também é tão incrível, sem palavras!!

fico feliz que existe Doutor Sono mas já tô com medo do que vou encontrar pra eles lá, gosto muito do filme mas sei que ele é diferente já que o filme é continuação do filme do Kubrick e não do livro, mas vamos ver

um clássico que merece todo o reconhecimento que tem e digo que as outras críticas do King ao filme tão totalmente válidas, ele construiu um universo inteiro pra cada um dos personagens presentes, existiam camadas e camadas nessa história que foram completamente ignoradas; como adaptação é definitivamente uma das piores! hoje mais tarde vou rever a minissérie, que já não lembro mais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matteus5 16/11/2024

Terror psicológico
Tá, não vou me delongar muito para descrever o que muitos já sabem, então vou só passar minhas experiências.

O que o King sabe trabalhar com o ambiente e desenvolver seus personagens não é algo comum. O Overlook é um elemento vivo, desde o princípio da história. Quando o sr. Ullman entrevista Jack e todo aquele espaço nos é apresentado, cheio de pessoas e vida, até o momento em que ele está rodeado por trevas, escuridão e isolamento. A exploração dos cantos do hotel, os lugares mais importantes, que mais para frente serão palco dos horrores da narrativa, abraçam uma progressão de enredo espetacular ? gosto principalmente das cenas em que os arbustos têm destaque.

A desenvoltura dos personagens e suas ações também são feitas de um modo tão natural que a todo momento você acredita no que acontece e se coloca no lugar deles. O Danny, a Wendy, o Jack e (particularmente meu personagem favorito) Hallorann são extremamente bons e dinamizam bem o contraste de terror que a obra elucida.

O livro é sensacional e não preciso dizer que vale a pedida.
graazifarias 16/11/2024minha estante
Adorei esse!! Li esse ano tbm


Juchooa 16/11/2024minha estante
Livro muito bom.


edilsonjoaquim 16/11/2024minha estante
Uma obra-prima! Só de pensar no Overlook já me vem o som do vento batendo nas paredes e todo um clima tenso e solitário.
Amei a resenha, amg!


Isaias.Silva 16/11/2024minha estante
Ainda lerei esse ano. ?


eudayvidalves 16/11/2024minha estante
Pretendo reler, muito bom mesmo!


Jackson135 17/11/2024minha estante
Livro histórico para literatura, depois dessa resenha pretendo ler essa obra-prima do terror e suspense.




Kayc.Gomes 15/11/2024

UM TERROR QUE ME FEZ CHORAR!
Uma das coisas mais linda e bonitas que eu achei nesse livro foi a relação de afeto entre o danny e o halloran, que inclusive, foi o que me deixou apagado a leitura; em geral, gostei da história, achei que iria sentir bem mais medo mas foi tranquilo, houve páginas muito descritivas sobre assuntos que não agregaram tanto assim pra narrativa que poderiam ter sido substituídos pra desenvolver melhor algumas entidades do hotel, fiquei triste pelo danny ter perdido o pai daquela maneira e foi isso que fez eu ficar mais abalado ainda no final! enfim, o iluminado é uma história de terror mas ao mesmo tempo uma história de uma família que lutou até o último segundo pra ficarem juntos e bem, recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monyse3 12/11/2024

King é um gênio
King é simplesmente perfeito na arte de levar o leitor até o surto completo, até você não conseguir parar de ler por que precisa saber o final. Já tinha lido Misery dele e demorou para me prender mas "o iluminado" me prendeu do início ao fim igual o Overlook prendeu os Torrance.
comentários(0)comente



4879 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR