misery.chastain 16/11/2024
Passei 5 minutos chorando depois que acabei
Que escrita de outro mundo, juro! todo mundo diz que ninguém constrói personagem como o King e eu posso confirmar isso, o que ele faz aqui é surreal.
eu quase dei 4.5 porque vou confessar que vendo o King todos esses anos esguelar sobre como a Wendy do Kubrick é horrível, eu fiquei esperando a do livro ser algo totalmente diferente, e sim, quando o Jack surta de vez, a Wendy do livro é mais racional e ativa, mas ao longo da história até chegar ali, ela foi sim extremamente submissa em inúmeros momentos que que me deixava com muita raiva e me fez questionar se o King realmente deveria ter ficado tão bravo com essa questão no filme; o Jack tava sempre sendo bruto e mal educado com ela e mesmo assim ela só deixava e voltava a agir naturalmente, mesmo quando a raiva dele era dirigida pro Danny, ela só deixava e logo ?esquecia??..
mas tirando isso, ela é uma personagem que eu senti uma empatia muito grande, eu entendia os dilemas dela, a dificuldade de pedir o divórcio e tudo mais, porque é uma personagem muito bem construída, assim como o Jack e o Danny.
e o Danny é simplesmente a criança mais especial e preciosa do mundo. estar na mente dele foi tão lindo e triste ao mesmo tempo, chorei muito no final porque ele merece uma vida muito boa e feliz, e a relação dele com o Dick que também é tão incrível, sem palavras!!
fico feliz que existe Doutor Sono mas já tô com medo do que vou encontrar pra eles lá, gosto muito do filme mas sei que ele é diferente já que o filme é continuação do filme do Kubrick e não do livro, mas vamos ver
um clássico que merece todo o reconhecimento que tem e digo que as outras críticas do King ao filme tão totalmente válidas, ele construiu um universo inteiro pra cada um dos personagens presentes, existiam camadas e camadas nessa história que foram completamente ignoradas; como adaptação é definitivamente uma das piores! hoje mais tarde vou rever a minissérie, que já não lembro mais!