Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


278 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Leonardo.Janke 16/11/2024

Zara...
Livro bem interessante. Através de uma história ficcional vem a tona as ideias de que "Deus esta morto" e do "eterno retorno" de Friedrich Nietzsche.

Acredito que este formato de livro é muito bom, principalmente para quem está começando a ler ou até mesmo de quem já lia somente mangá, e agora, com esta temática de livro pode ampliar a variedade de histórias e conceitos a se aprender.
comentários(0)comente



Kelly794 10/11/2024

Achei a escrita muito truncada
O livro é escrito estilo bíblico. Particularmente não curto esse estilo, deixa a leitura menos atrativa. Também não estendi muito bem o que Zaratustra queria passar. Como ele via as mulheres me chamou atenção, por exemplo, em um dos trechos ele diz que o homem é profundo enquanto a mulher é rasa
comentários(0)comente



Diego 02/11/2024

Vou precisar ler mais duas vezes
Demorei mais ou menos 7 meses pra terminar de ler essa obra, e confesso que da segunda parte extrai poucas coisas, pela densidade da obra em si e sua "dificuldade" em ser entendida.

Nietzsche sabe deixar o leitor incomodado o suficiente pra fazê-lo refletir em qualquer assunto.

Enfim, gostei muito da leitura, apesar de não concordar com tudo, levarei muitos ensinamentos do mesmo pra vida
comentários(0)comente



Cesar Garcia 29/10/2024

Assim Falou...
Zaratustra é um personagem profético, que nos mostra os pensamentos de Nietzsche sobre a sociedade, a religião, os sentimentos e relacionamentos humanos.
Um livro cheio de camadas, com significados a serem desvendados a cada leitura e uma reflexão para todos que o lêem.
Um clássico.
comentários(0)comente



Julia6039 26/10/2024

Uma leitura?
Reflexiva, uma leitura que nos faz pensar muito sobre a existência, sou suspeita para falar sobre o nietzsche, porém tem opniões ditas no livro que não concordo por conta de meus valores cristãos, mas lendo dá para refletir sobre a vida, sobre abraçar a realidade e estar em paz com o que acredita.
comentários(0)comente



Lisboa Richthofen 17/09/2024

Um livro para todos e para ninguém.
"Eu vos ensino o super-homem. O homem é algo que deve ser superado. Que fizestes para superá-lo?"

Apesar de Genealogia da Moral permanecer como meu favorito, Assim Falou Zaratustra é indiscutivelmente o livro mais importante da obra Nietzscheana.

1. Genealogia da Moral
2. Assim Falou Zaratustra
3. O Anticristo
Ibn.Al-Ahlam 17/09/2024minha estante
Livro muito bom, ainda não li.
Brincadeiras, à parte kkk estou me preparando para essa leitura, sinto que a obra ainda não é para mim, mas chegará o grande dia!


Otávio Augusto 17/09/2024minha estante
Qual livro de Nietzsche recomenda para começar sua obra?


Lisboa Richthofen 25/09/2024minha estante
Otávio, creio que Crepúsculo dos Ídolos seja uma boa pedida




Sindoval 13/09/2024

Um resumo em mangá.
Adaptação interessante do clássico de Nietzsche, logicamente muito resumido mas ainda assim consegue transmitir a ideia principal do autor.

Recomendo pra quem já meu o livro original ou tem curiosidade sobre seu teor.
comentários(0)comente



Natienska 07/09/2024

Passei uns 3 meses falando para os outros:
"Quer saber um segredo?
Diga-
-Assim falou zarastruta."
Era minha maior diversão.
comentários(0)comente



Gabzimmer 19/08/2024

"Deus morreu. Morreu de sua compaixão pelos homens."
É o segundo livro que leio do Nietzsche, aqui ele trás uma experiência com várias questões filosóficas.

Zaratustra é um filósofo que deixa sua aldeia com intuito de se afogar na solidão de seus pensamentos. Anos depois ele decide compartilhar sua sabedoria trazendo várias questões como: A morte de Deus, O amor Fati, o pessimismo e até sua maior filosofia que é o "Super homem", que o desejo do homem em superar ele mesmo.

Assim falou Zaratustra é um ótimo livro em que deve ser lido para tirar suas próprias conclusões!
comentários(0)comente



Jônatas Iwata 11/08/2024

Pra época deve ter sido fascinante, mas metade é papo de coach e metade é papo de redpill. Influenciou praticamente tudo que existe de ruim na internet. Meio épico.
comentários(0)comente



Giovana.Kutschenko 10/08/2024

Filosofia em forma de conto
É um livro contraditório para mim e acredito ser desse modo por possuir muitas camadas. Conforme eu ia lendo percebi que ele foi escrito para quem já sabia do que se tratava, então ler ser uma base de pensamento filosófico fez a experiência ser bem abstrata para mim.
Eu gostaria de ter esperado mais para ler, ao mesmo que foi bom ter perdido a curiosidade.
comentários(0)comente



Gustavo.Moura 08/08/2024

Que livro bizarro, não? Enfim, não me reputo com inteligência suficiente para entender metade do que Nietzsche tentou transmitir nessa obra, mas me parece bastante interessante a ideia de se libertar de amarras transcendentais e buscar aqui, nessa vida, com o que vemos, ouvimos e sentimos, um ser humano melhor.
comentários(0)comente



Paulo1844 03/08/2024

Ganhei "Assim Falou Zaratustra" da minha namorada em 10/10/2023. Meu encontro com Nietzsche foi quase acidental. Conheci sua filosofia em uma aula do meu professor Marcos Alberto Oliveira, que despertou meu interesse por suas ideias. Desde então, pesquisei tudo sobre Nietzsche e li quatro de suas obras, que me impactaram profundamente. Agora, chegou a vez de "Assim Falou Zaratustra", onde, segundo o próprio Nietzsche, ele revisita suas ideias anteriores, mas com uma nova perspectiva.
Muitos autores definem essa obra como fruto de uma composição musical, uma sinfonia mais precisamente, composta em quatro partes: ?talvez se possa ver o Zaratustra inteiro como música? (Nietzsche, Ecce Homo). É narrada as experiências de vida de Zaratustra, que é uma mistura de filósofo pré-socrático com poeta bíblico, que aos 30 anos deixa sua aldeia para gozar da solidão e do seu espírito. Ao cansar da sua sabedoria, ele retorna com o intuito de dividir, doar e distribuir sua sabedoria, mas para isso deve chegar às profundezas, e anuncia:
- A morte de Deus,
- O eterno retorno,
- O amor fati.
Porém, ao perceber que ninguém o entende, ele se dirige do homem mais próximo ao niilismo: o homem cansado, o homem desiludido, o homem pessimista e ressentido. De uma forma um tanto ingênua, ele percebe que não existem aliados e que, por isso, deu "Pérolas aos Porcos".
Esse livro do Nietzsche é uma enorme crítica e recusa aos valores ocidentais e ao homem moderno. Entre seus ensinamentos, Zaratustra nos mostra que, para alcançar a liberdade, não se deve pular degraus; o caminho é etapa por etapa, um esforço contínuo, extraindo a força que vem do sofrimento e indo além de nós mesmos. É necessário quebrar os valores morais, a hipocrisia de uma época, denunciar o niilismo que permeia nossas instituições: a educação, a política. Nietzsche salienta a destreza com que se deve manejar o martelo. É importantíssimo ter força para quebrar os ídolos, se tornar leão, mas apenas com o fim de criar novos valores.
Ao olhar dentro do homem, Zaratustra conclui que tudo o que vive recebe ordens, e somente recebe ordens quem não sabe obedecer a si mesmo, e que quem consegue superar a si mesmo é capaz de construir sua moradia na beira do abismo.
Ler Zaratustra exige tomar decisões, exige colocar-se à frente de problemas: como vencer o niilismo e quebrar com as velhas tábuas? Como afirmar o devir, o amor fati? Como suportar o eterno retorno e abrir caminho para o super-homem? A leitura de Zaratustra deve guiar para a liberdade, tornar-se senhor de si mesmo. Os ensinamentos dele servem para apontar caminhos possíveis. E esperamos que esta série alcance os mesmos objetivos.
Se você não leu Zaratustra, cuidado. Tire suas próprias conclusões, leia por você mesmo, e mais: não seja um camelo. Nietzsche é uma figura bastante complexa; eu gosto de sua filosofia, apesar de não concordar com alguns pontos.
comentários(0)comente



Mariana.Villa 06/07/2024

Precisa comentar?
Sugiro se familiarizar com as ideias de Nietzsche antes de ler! Realmente é uma leitura difícil, mas linda!!!!
comentários(0)comente



Lucas Muzel 02/07/2024

Desaprenda filosofia por meio de uma leitura casual
Descobri que o Japão tem uma editora que é especializada em fazer adaptações de obras para o formato mangá. Usam artistas em esquema industrial, não sendo nem possível creditar quem fez a arte. Publicaram o Manifesto Comunista, A Arte da Guerra e até mesmo uma obra de Freud sobre interpretação de sonhos.
Também notei que, em várias obras, não existe a preocupação de fazer uma adaptação super fiel, e sequer fazer um tipo de documentário em formato mangá. Basta lembrar de Cavaleiros do Zodíaco e seu distanciamento com relação à mitologia grega. Usaram na maioria dos casos apenas o nome e deram outra interpretação. Outro exemplo notório é Jojo’s Bizarre Adventure na temporada em que retratam uma versão bem ampla do que são as cartas do Tarô. E, por fim, tem também Evangelion, que basicamente usa termos cristãos como Adão, Eva e Apocalipse de maneiras totalmente distintas de um cenário histórico ou religioso.
O livro de Zaratustra segue essa mesma linha. Está longe de ser uma obra escrita no estilo de Nietzsche. Usam termos como “eterno retorno”, “Deus está morto” e até mesmo “Salomé” com propósitos muito distintos dos escritos simbólicos, densos e árduos sobre moralidade e outros temas essenciais das sociedades. Ainda assim, dá para notar que houve um tipo de preocupação de construção de mundo, mesmo com uma casca artificial do cenário industrial e fabril. Com mais alguns personagens, poderia ser uma linha condutora para uma versão fantasiosa da própria vida do filósofo alemão. Aí teria mais episódios e tipos de batalhas que seriam analogias físicas para dilemas morais e filosóficos.
A história é realmente rápida para ser lida. O texto de introdução aponta que cada obra é feita com o objetivo de ser lida em pouco mais de uma hora. Algo que se compra para ler enquanto o embarque do seu voo não começa. Nisso eles conseguem atingir o propósito.
Lazaro 16/07/2024minha estante
Queria ver




278 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR