Assassin

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta Oliver Bowden




Resenhas - A Cruzada Secreta


158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


baby targaryen 12/08/2023

Altaïr, my friend
Esse livro é o terceiro volume de assassin's creed, diferente do jogo que é o primeiro. Aqui temos a história do grande Altaïr, desde sua infância até chegar ao posto de Mestre Assassino. Gostei bastante desse livro, a evolução do Altaïr é impressionante, ele passa de um jovem arrogante para um jovem sábio muito rapidamente devido aos seus atos impensados e egoístas. Queria ler mais sobre ele, saber o que aconteceu depois da chegada dos mongóis. E no fim tá explicado como os Codex foram parar nas mãos dos templários.
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta
Assassin's Creed: A Cruzada Secreta (Assassin's Creed #3) foi escrito por Anton Gill com pseudônimo de Oliver Bowden e publicado em junho de 2011.
O terceiro livro da série narra a história de vida de Altaïr, Mestre da Ordem dos Assassinos, contada por Niccolò Polo (pai do Marco), que ouviu o relato da boca do próprio Mestre.
A trama se passa no século XIII, durante as Cruzadas, em cidades como Masyaf, Jerusalém e Acre. Altaïr – que tem um passado trágico – comete um erro fatal em uma missão graças à sua enorme e arrogante autoconfiança; e é obrigado pelo Mestre, al-Mualim, a assassinar nove homens que estão arriscando a paz da região. Essa busca ocupa boa parte do livro, mas tudo muda quando Altaïr mata o último alvo.
A partir de então, ele parte em outra missão, da qual depende a própria Ordem dos Assassinos.
Altaïr começa o livro sendo deliciosamente babaca e “estupido” (sua resposta a “Por que matou esse homem?” é “Porque ele podia”), e vai aprendendo com os erros e suas consequências até se tornar sábio e misericordioso – ou quase. Quer dizer, supostamente ele se torna misericordioso, mas em vários momentos do livro ainda o vemos matar pessoas sem necessidade. Parece que ninguém, nos livros dessa série, ouviu falar em “incapacitar o inimigo”.
Acho que isso se deve à inspiração no game, e é o que mais me incomoda nessas obras. Estratégias ou truques do jogo não fazem sentido nenhum num livro e, o que é pior, fazem o leitor lembrar-se do que inspirou o livro, tirando-o completamente da história e acabando com qualquer suspensão de descrença. Por exemplo: por que um inimigo de Altaïr, com seis guardas à disposição, mandaria dois de cada vez atacar o protagonista, dando-lhe a chance de dominá-los?
Os personagens são interessantes – incoerências à parte, Altaïr tem uma jornada cheia de dificuldades e sofrimentos, e você fica com vontade de saber mais sobre Malik. Mas o destaque do livro é a incrível Maria, uma inglesa que fugiu do casamento para se vestir de soldado e se juntar às Cruzadas, e a qual, sem dúvida, mereceria um livro só dela. O relacionamento de Maria e Altaïr é bem divertido, mas a escrita privilegia a trama sobre os personagens.
A história oferece algumas surpresas – mesmo que a resolução do mistério da primeira parte seja óbvia –, alguns momentos engraçados e uma tragédia grega.
Encarado simplesmente como um romance de ficção histórica, A Cruzada Secreta apresenta um enredo muito interessante. Ao colocar o Credo agindo por interesses próprios em meio à disputa entre cruzados e sarracenos, segue-se a sempre instigante fórmula de combinar personagens fictícios com reais. Por exemplo, Salah Al’din (ou Saladino) e Ricardo Coração de Leão, que inclusive têm um diálogo com o protagonista. O título se justifica tanto pela jornada pessoal de Altaïr quanto pelo conflito entre Assassinos e Templários, que se desenrola “por baixo dos panos” da História oficial.
comentários(0)comente



Geh Liziê 16/07/2023

Assassin's Creed, muito além da ficção
Confesso que já comecei o livro com um pouquinho de expectativa, por já ter lido o Renascença, porém fiquei meio "hm" quando comecei a ler e vi que é uma narrativa, mas com certeza fui surpreendida de um jeito que eu não imaginava.

Além de ser um livro com uma narrativa envolvente e que deixa com aquele gostinho de "quero mais", a história vai se desenvolvendo MUITO bem de um capítulo pro outro, não deixa dúvida nenhuma e se deixa, são respondidas logo depois.

Sou extremamente suspeita pra falar sobre Assassin's Creed, até porquê sou apaixonada pela saga, porém essa paixão não é só pelo desenvolvimento da história, mas sim por mesclar a ficção com assuntos extremamente corriqueiros e importantíssimos, como autoconhecimento e autocontrole, impulsividade e os verdadeiros significados de lealdade, comprometimento e sabedoria.

Sempre que posso, faço propaganda desses livros. Acho a escrita do Oliver sensacional, é um dos poucos autores que realmente me prende, me faz imaginar exatamente o que está sendo descrito e que não me perco quando aparece alguma palavra fora do meu vocabulário (além de fazer capítulos pequenos?).

Recomendo demais pra quem gosta de ficção, eventos históricos, reviravoltas inesperadas e que, além de imergir em um universo totalmente diferente, leve lições valiosas pra vida.

Qualquer Assassin's Creed que você for ler, com certeza se tornará inesquecível.
comentários(0)comente



Felipe 06/07/2023

Nada é verdade, tudo é permitido
Sou um amante da saga assassins creed a muito tempo, no entanto nunca havia me aventurado para o lado literário da saga, sempre fiquei apenas nas game plays, mas esse ano decidi ler o tal livro do Altair e honestamente curti muito!!
Livro trás o enredo do primeiro jogo, no qual após falhar em uma missão, Altair é penalizado perdendo seu posto de mestre assassino, com isso seu líder lhe dá uma segunda chance para que ele consiga recuperar seu tal posto e é nisso que a brincadeira começa ficar boa kk. (Uma BELA resumida na história).
Acompanhar as missões e assassinatos de Altair com detalhes no qual o jogo não trás é incrível!

Realmente super recomendo o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaquii Barboza 22/03/2023

Foda
Sou suspeita pra falar, sou fã do jogo e dos livros. Um dos meus personagens favoritos da série, só ficando atrás do Ezio. Muito boa a história e o desenvolvimento
comentários(0)comente



Wamarisen 10/03/2023

Arrastei
No começo fiquei com muita vontade de ler, me chamou a atenção e a história estava progredindo. Só que cheogu num momento em que eu estava perdida, o personagem estava em busca de algo mas eu queria que ele estivesse atrás de outra coisa e acabou me deixando sem nenhuma expectativa e então a leitura se tornou tediosa mesmo sendo cheia de lutas e mistérios.
Resultado: enrolei dias pra ler
Acabei enrolando muito mesmo sendo fã da saga de RPG e livros de ação, não sei bem o que aconteceu mas a leitura não rendeu.
A leitura é fácil de entender e as cenas são bem explicadas.
comentários(0)comente



Mateus507 21/02/2023

Representação da Saga
Esse livro é um deleite para os fãs de Assassin's Creed. Uma visão perfeccionista e detalhada do primeiro jogo, trazendo pontos praticamente impossíveis de se perceber durante a gameplay, além de expandir essa história, com conteúdos necessários que muito agregam para o mundo e para o personagem principal, Altaïr.
Serve também como uma perfeita porta de entrada para novos futuros fãs.
A história é empolgante, intensa, cheia de reviravoltas e envolvente, te fazendo realmente sentir o que está se passando, e te alocando naquele tempo em que os fatos acontecem. O Ápice da saga de Assassin's Creed.
comentários(0)comente



eliza.strege 18/02/2023

Lembrei q li
Li faz uma cota, e bom pra quem gosta do jogo devia ler, gosto tda introducao ao mundo e do uso do italiano, gosto do personagem principal mas n curto a falta de dialogo q as vezes tem.
EveraldoFilho 19/02/2023minha estante
Mds vei, não fazia ideia que tinha vários livros desse jogo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando 08/02/2023

A Cruzada Secreta
Um livro incrível e fácil de se ler, uma história com muita ação, batalhas e principalmente sangue. Contando a história de Altair o livro te atrai te deixa curioso para sabe qual o desfeixo, qual o próximo passo seguir.
Estou criando o hábito da leitura agora, sendo meu segundo livro lido após alguns anos e ele me deu gosto de ler. Aconselho a todos que estiverem começando a criar o hábito da leitura, aprovo muito.
comentários(0)comente



Mr_Ladislau 21/12/2022

O mestre da ordem
A história do assassinato que revolucionou a ordem, um dos meus preferido, Altair Ibn-La'Ahad, acompanhar a queda, jornada, trabalhos e revolução dele é muita nostalgia
comentários(0)comente



Júlia Pinheiro 26/11/2022

me surpreendeu
não é meu tipo de leitura e eu não tinha expectativas sobre. mas ameeeei a experiência de ler (nunca joguei os jogos e o livro é do meu namorado, por isso li)

é tanto plot, tanta ação, muita ideologia envolvida e ainda um romancezinho de quebra. me surpreendeu demais. vale super a pena
comentários(0)comente



Priciliana0 08/10/2022

Mais ou menos...
Não gostei tanto quanto dos dois primeiros. Senti falta do Ezio, mas claro que entendi bem a proposta de contar os acontecimentos passados da saga para entendermos o "presente" e para onde a história irá nos levar. E isso foi importante para entender mais sobre a Ordem dos Assassinos.

No entanto, Bowden escreveu tantas cenas repetitivas e diálogos tediosos que me cansaram um pouco e logo queria terminar.

Adorei a personagem Maria. E apesar dos pesares, estou ansiosa por continuar lendo essa aventura.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR