Flicts

Flicts Ziraldo




Resenhas - Flicts


127 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


TalesVR 14/05/2019

A cor que ninguém quis
Flicts é uma estorinha muito linda do Ziraldo sobre uma cor que ninguém quis ser amiga e que demorou a encontrar a sua identidade. Fiquei pensando, por quanto tempo não fomos Flicts? Na infância deslocado, na adolescência rebelde, na incerteza da juventude.... eu fui Flicts, talvez você também foi um dia, ou continuamos sendo (?).
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 13/06/2018

A história de Flicts gira em torno de uma cor peculiar e sem vida chamada Flicts. Essa cor, representada no livro como algo semelhante a bege ou nude, tenta incessantemente se encaixar entre as outras cores, mas sempre é rejeitada. Com frases como “Por favor, não vá querer quebrar a ordem natural das coisas” (dita pelo violento Violeta) e “Não tem lugar para você” (dita pelo Laranja), Flicts oferece preciosas lições sobre bullying, aceitação e combate ao preconceito.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506055588
comentários(0)comente



Valnikson 15/12/2017

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: Flicts
O mineiro Ziraldo continua sendo um dos mais conhecidos e aclamados escritores brasileiros que voltam sua produção ao público infantil e juvenil. Tal literatura foi desenvolvida com a mesma energia e criatividade com as quais ele iniciou a carreira no humor e nas artes gráficas, tratando o pequeno leitor com respeito e sensibilidade. Nesse ínterim, 'Flicts' é certamente um dos livros mais queridos e respeitados do autor, trazendo uma narrativa lúdica que se vale da manifestação de diversos elementos visuais em contato com o texto verbal. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2017/11/26/95-flicts/
comentários(0)comente



Juliette 11/05/2017

Flicts: a história de uma cor
Flicts foi o primeiro livro infantil do autor Ziraldo, lançado em 1969, época em que o mundo acabara de vivenciar um fato marcante, a ida do homem (Neil Armstrong) á Lua, algo que dá uma contextualização ainda mais forte ao livro de Ziraldo, conforme será explicado adiante.
A literatura conta a história de Flicts, uma cor diferente que busca um lugar no mundo. Flicts não está na caixa de lápis de cor, nem nas bandeiras dos países, tampouco no Arco-Íris, ela não consegue se ver em nada no mundo, além de ser rejeitada pelas demais cores por ser apenas “o frágil, feio e aflito Flicts”. Ao decorrer da leitura percebemos que a cor vai se acostumando e reconhece que "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul". Então, cansada de procurar seu tom na terra, a corzinha decide subir para o céu e acaba se encontrando na Lua. Sim, na Lua. A lua não é amarela como parece ser nas noites escuras, nem vermelha, como assim parece ser em noites de lua cheia, de pertinho mesmo, a lua é Flicts.
Segundo o site Folha.com, na matéria O Homem fez história na Lua, e a Lua fez história em "Flicts", Ziraldo diz que a embaixada brasileira nos Estados Unidos presenteou o astronauta Neil Armstrong com um exemplar de Flicts, pois ninguém melhor que o primeiro homem a pisar na Lua para dizer como é sua cor. A resposta do ex-astronauta não poderia ser mais emocionante para o autor do livro: “a Lua é Flicts”, escreveu Armstrong.
Ao analisar essa obra literária, percebemos a ludicidade estampada em cada página do livro, o qual é formado por mais imagens que palavras. As folhas coloridas enchem os olhos do leitor, dando mais prazer à leitura. A criatividade é outro fator bastante percebido no desenrolar da história, inclusive esta é uma característica muito presente nas obras de Ziraldo. O autor ainda presenteia o leitor com uma mensagem de respeito e caráter, trazendo a idéia que, por mais diferente que as pessoas sejam, elas possuem seu lugar no mundo, no caso de Flicts, um lugar bem especial.
Não é a toa que este livro é uma das principais obras do autor, recebendo traduções em vários idiomas, como: italiano, inglês, francês, dinamarquês, espanhol e esperanto, além de dar origem a peças de teatro infantil.
Raelito 16/05/2017minha estante
massa




Wagner 07/11/2016

FLICTS...

(...) Não existe no mundo nada que seja FLICTS.

in: ZIRALDO. Flicts. São Paulo:Melhoramentos, 2001.
comentários(0)comente



Eder 11/10/2016

Quantos Flicts existem nesse mundo?...
comentários(0)comente



Gaby Lopes 28/08/2016

Sobre Flicts
O livro é ótimo para crianças. Li e simplesmente amei!
comentários(0)comente



Pandora 04/02/2015

Li muitos livros com minha filha quando ela era pequena, mas este, talvez, tenha sido o mais significativo. Ainda hoje a gente usa "flicts" em situações diversas. Foi um livro importante para nós duas. Muitos anos depois, quando vi o Ziraldo na Bienal, minha emoção foi "flicts". Como "flicts" são "Outras duas dúzias de coisinhas à-tôa que deixam a gente feliz", do Otávio Roth e "Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo", de William Joyce. São meu universo de livros mágicos.
comentários(0)comente



Ricardo 13/05/2014

Livro Flicts
Este livro fala de uma cor que ela é muito sozinha.
Cada uma das cores tem uma função veja abaixo:
Azul:é a cor do céu,cor da água.
Verde:cor da mata,cor da natureza.
Vermelho:cor do nosso sangue.
Branco:cor da paz.
Amarelo:cor de pessoas que tem bastante dinheiro.
E o flicts não tem nome,não tem função nenhuma
E em todo lugar que ela chega ninguem da atenção para ele
Ela quer entrar em um grupo de teatro mas as outras cores discriminam ela,humilha ela e ela é mandada embora.
Mas depois ela volta e conversa com o diretor do teatro.
O diretor da uma função para ela e ela acaba entrando no grupo com o nome de bege
comentários(0)comente



Sheila 03/05/2014

Primeiro
Esse foi o primeiro livro que eu li. Ainda lembro de estar sentada no chão da sala da escola, folheando ele. Não há dinheiro no mundo que pague isso!
comentários(0)comente



Margarida 31/10/2013

Tem lugar pra todo mundo nesse mundo
Flicts traz a história de uma cor que não encontrava lugar no mundo - pelo menos era isso que a coitadinha pensava.

Mas depois de muitas decepções e peripécias, Flicts, como todas as pessoas, acaba encontrando seu lugar - e que lugar bacana!

Vale a pena ler a história (e ver as ilustrações do Ziraldo).



site: literatura infantil
comentários(0)comente



Artemisia1 01/08/2013

Todas as cores
Este livro nos apresenta uma cor muito rara e que se sente muito desajustada. A cor se chama Flicts. Não se compara a nenhuma outra cor e, por isso mesmo, não encontra seu espaço junto às outras cores, seja na natureza, nas bandeiras dos países ou até mesmo nas caixinhas de lápis de cor!


Essa é uma história sobre a solidão que a diferença nos traz, a esperança de encontrarmos nosso lugar no mundo e a vontade de sermos valorizados pelo que somos. As possibilidades temáticas a serem desenvolvidas com este livro são inúmeras: respeito às diferenças com os maiores; apresentação das cores, com os menores, etc. Lindo livro!

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-flicts.html
comentários(0)comente



Damião 04/06/2013

Leitura para ninar
Lido para a pequena Marina na hora de ninar, ela ficou triste ao saber que ninguém queria ser amigo do Flicts, mas depois ficou bem contente ao descobrir que ele era bem especial.
comentários(0)comente



Valfloripa 21/10/2012

Enigma.
Saber quando se escuta uma história, que aparentemente seria de fácil compreensão?! E o resultado é outro.
Em relação a essa história escrita por Ziraldo (o pai do Menino Maluquinho), posso identificá-lo assim, aconteceu isso comigo mesmo chegando ao fim à compreensão foi um pouco demorada.
Até breve...
comentários(0)comente



Mai 02/09/2012

Não tinha lugar para o feio, frágil e aflito Flicts!!
Mas ninguém sabe, a não ser os astronautas, que a lua, bem de pertinho, é Flicts!!
Nós somos especiais, e temos o nosso lugarzinho no mundo!! Essa história fez parte da minha infância, e me acompanha até hoje! Releio-a sempre, e sempre me emociono!! É um livro de Criança? Sim, é!! E eu amo livros de crianças!! Não posso deixar que essas tantas coisas de "adultos sérios" mate minha criança interior!!

Ótimo livro!!
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9