Flicts

Flicts Ziraldo




Resenhas - Flicts


127 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


@esselivrotemhistoria (ig) 18/10/2021

Senta que #esselivrotemhistoria.
Flicts é  o livro da infância de muita gente.
Foi o primeiro livro infantil de Ziraldo, publicado em 1969. Minha edição  é  a comemorativa fos 50 anos de lançamento pela @melhoramentos. Traz toda a história desse senhor que foi produzido como um contraponto da Editora Expressão e Cultura, tendo Ziraldo um prazo curto e pouco dinheiro para a produção.  Em 3 dias , nasceu Flicts, ?não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul?. Incomum, único como sua criação: feita com recortes de papel coloridos.
Na ocasião de seu lançamento, por causa da ditadura militar, a bandeira do Brasil, não foi representada no livro. Em seu lugar havia a bandeira do Reino Unido. Sobre isso disse Ziraldo: "a bandeira não me pertencia. Ninguém podia amar a bandeira do Brasil, naquela época. Tínhamos que respeitá-la. E, aí, nós tínhamos medo (...). "

Os estudiosos afirmam que os livros infantis receberam um novo olhar d.f..
No final do livro há um autógrafo de Neil Armstrong afirmando "The moon is Flicts?- foi incluído em todas as republicações depois da visita do astronauta ao Brasil.

"Flicts talvez seja o primeiro livro infantil brasileiro  em que o termo "original" foi substituído por "arte final"." Guto Lins na gênese do livro- edição comemorativa, textonquebtraz todas as informações sobre a obra.

"Flicts(...) se torna independente do criador , e vive e vibra por si. " por Carlos Drummond.

Acho que a história dispensa apresentações, não  é?

#flicts #recortesdepapel #neilarmstrong
comentários(0)comente



Dani 11/09/2021

Uma das minhas obras ?infantis? preferidas! Sendo uma pessoa apaixonada por livros infantis, esse livro sem dúvida, está entre os melhores que já li!
comentários(0)comente



Homem Sério 22/08/2021

Lunar.
Este grimório guarda a chave de meu coração. Cuido dele em minha mochila faça chuva ou faça sol, vento ou atropelamento, saúde ou doença, sebo ou ensebado. Quando pensei que o perdi, o reencontrei, deitado na praça, jogado, sujo e amarrotado, a capa a perder-se em pedaços, as bordas maltratadas, mas nenhuma página a faltar. Nenhum encanto apagado. Hoje, renovado, ele fundamenta minha vida. Eu sou Flicts.
comentários(0)comente



Sabrina D'Amico 03/07/2021

Adorava
Recomendo para crianças tem uma mensagem muito legal e tem ilustrações bem coloridas
comentários(0)comente



Sophia 11/06/2021

Flicts, é um livro....
é um livro muito bom, o autor usou cores para mostrar uma mensagem para as crianças, não importa quanto os outros te rejeitam, você é especial.
comentários(0)comente



Dani Mansano 27/05/2021

Um livro de crianças, feito para adultos
Ziraldo, como sabemos, foi um grande artista, sendo famoso pelas suas obras infantis. Esse, definitivamente, é um livro que não tem idade. Para as crianças, ele ensina, para adultos, ele acolhe. Acolhe nossas dúvidas, medos e angústias de uma forma única. Para as crianças, ele ensina as dificuldades que ainda estarão por vir
comentários(0)comente



Rachel254 04/05/2021

Este vai ser um livro que com certeza vou ler pro meu filho quando tiver um. Muito bonito e simples.
comentários(0)comente



Lara 15/04/2021

O crescer é Flicts!
Que livrinh... Livraço de Ziraldo! O aparecimento dessa história mexeu muito comigo e me fez um bem danado. Sem dúvidas um dos melhores livros (infantis?) da minha vida. Infelizmente li em formato digital, mas já estou a procura pra adquirir a versão física.
Vale MUITO a pena! Pra mim Flicts é o nosso crescimento, nosso desenvolvimento como pessoas nesse mundão de meu Deus.
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 07/12/2020

Que sensibilidade esse livrinho transmite, podemos ficar emocionados lendo.
comentários(0)comente



Thér (@gatonaestante) 03/11/2020

Fofo
Uma história colorida sobre uma cor excluída. Mas que no fundo tem uma revelação sobre essa cor especial.

Fofo para crianças, principalmente para se introduzir o assunto "representação".
comentários(0)comente



Kelly Brandão 28/09/2020

O livro narra a história de Flics, uma cor que não consegue encontrar o seu lugar no arco-íris, por ser muito diferente das outras e não se reconhecer em nada que ela vê por aí. Afinal, ela não tem o verde das bandeiras, o azul do céu ou o amarelo do sol, e nem é forte como o vermelho. Por conta disso, Flicts é excluído e parte em uma jornada em busca de seu amor próprio.
Este livro aborda temas sensíveis com uma sutileza impressionante, ressalta que a beleza reside em sermos diferentes.
MARAVILHOSO!
comentários(0)comente



Thalita 13/09/2020

Lindo
História muito boa. Desenhos realmente simples, mas que não deixam de transmitir toda a essência história.
comentários(0)comente



Ana 01/06/2020

Shame on me! Nunca tinha lido Flicts até hoje, mas ainda bem que tive a sorte de topar com esse livro neste nublado dia de Junho... pense numa coisa linda e maravilhosa. Flicts é uma corzinha solitária e feia, e as outras cores não querem ver Flicts, discriminam e ignoram Flicts... ele tenta, tenta se enturmar, mas recebe sempre as mesmas respostas:
''não queira mudar a ordem natural das coisas!'', ou: ''vá se olhar no espelho'', etc. Cansado de tanta rejeição, Flicts resolve parar de procurar um lugarzinho onde possa ser aceito. Afinal, o mar é do Azul; às vezes do Cinza, ou do Verde. Será que não há lugar pra ele na Terra?
O que será que acontece quando Flicts se cansa de procurar seu lugar? Leia e descubra, não vou dar spoilers. É um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 04/04/2020

Flicts
Lançado no mesmo ano em que o homem pisou na Lua pela primeira vez, Flicts, o primeiro livro infanto-juvenil de Ziraldo, completa 50 anos em 2019.

Escrito em tempo recorde (apenas dois dias), esta obra é considerada um grande marco na literatura infantil brasileira, tanto na questão poética quanto na estética. E por isso, para comemorar o cinquentenário desse livro ousado e objetivo em sua subjetividade, a Editora Melhoramentos traz uma edição especial, com a versão original da obra.

Mas afinal, qual é a história de Flicts?

Flicts é uma cor diferente que busca seu lugar no mundo. Ela não está na caixa de lápis de cor, nem nas bandeiras dos países e tampouco no arco-íris. Além de não se encaixar em parte alguma, ela é rejeitada pelas demais cores por ser apenas "o frágil, feio e aflito Flicts" que "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul". Em meio à tanta falta de lugar, a corzinha, cansada, decide tomar um rumo totalmente inesperado e acaba se encontrando na Lua. Isso mesmo. Na Lua!

Enquanto Neil Armstrong fazia história lá em cima, Ziraldo fazia o mesmo aqui embaixo, trazendo à tona a mensagem de que por mais diferentes que as pessoas sejam, todas são especiais e possuem o seu lugar no mundo. Quem nunca sentiu o peso da rejeição e a necessidade de encaixar-se a um grupo ou a um lugar, assim como o personagem do livro, que atire a primeira pedra. E é através de versos extremamente singelos que o autor traz uma lição significativa para o leitor: ser diferente ou pensar diferente não é um problema, pelo contrário; a diversidade e a pluralidade são a maior riqueza de um povo.

Com uma história tão linda, não é à toa que a embaixada brasileira nos Estados Unidos presenteou o astronauta com um exemplar de Flicts. Afinal, ninguém melhor que o primeiro homem a pisar na Lua para dizer qual é a sua cor. E a resposta não poderia ser melhor: "A Lua é Flicts".

Cresci lendo os livros do autor e sou extremamente apaixonada pela genialidade de suas histórias que, mais do que serem lidas, podem ser sentidas, como é o caso deste pequeno grande livro.

Flicts é poesia. Flicts é universal. Flicts nos ensina a ver, a refletir e a ser feliz.

site: https://www.instagram.com/p/B6Rh1vmDYM3/
comentários(0)comente



ofbeinganny 03/04/2020

"Nada no mundo é Flicts ou
pelo menos quer ser."
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR