O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini




Resenhas - O Caçador De Pipas


2671 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


pradoamandda 18/11/2024

Que livro triste e maravilhoso!
São tantas camadas ...
Nesse livro percebemos como as nossas decisões e ações impactam tanto no rumo das nossas vidas e das pessoas que estão perto de nós. Foi interessante mergulhar na cultura desse país e conhecer coisas que eu não fazia ideia. Também muito triste em pensar que o país passa por situações iguais até os dias de hoje. Ler esse livro foi uma experiência incrível e triste ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Victor Moreira 17/11/2024

Parabéns, você ganhou mas não vai levar...
Não sei o que você está esperando dessa história. Sendo bem sincero, eu li pelos motivos errados e isso acabou mudando a minha perspectiva de como ler esse livro.

Eu recomendo esse livro para pessoas que tem interesse em ler histórias sobre as consequências da guerra.
Nesse livro, não temos nenhuma cena sobre a guerra acontecendo, apenas vemos o que ela causou na vida dessas pessoas.

Outra coisa importante é que você acaba conhecendo muito mais sobre a cultura afegã, através dos olhos de uma família que não segue os costumes religiosos de seu povo a risca. Isso acaba trazendo uma certa aproximadade com a história, mas te surpreende ao conhecer uma cultura completamente oposta a sua e acaba te fazendo repensar até mesmo na sua própria cultura.

É uma história que não se importa com a sua opinião e desejos. Você pode não gostar, pode odiar, pode ter esperanças ou até mesmo esperar o pior de tudo aquilo, mas isso não faz diferença, a história vai seguir o seu próprio rumo, assim como a vida segue o seu.

Esse livro tem temas e debates tão reais, que eu não sei dizer se é uma história pesada ou se é muito fraco comparado com os horrores que realmente estão acontecendo.

Muitos personagens intrigantes e incomuns. Reais e falhos.

Esperança, medo, tristeza e negação, são palavras que definem a minha experiência com esse livro.
Não necessariamente nessa ordem e uns mais fortes que outros.

Eu termino esse livro só desejando que as pessoas possam ter mais empatia e aprendam a lidar com os seus sentimentos para que ninguém mais precise sofrer.
comentários(0)comente



aana.beatrz 17/11/2024

Tristeza e depressão
Ai, esse livro é incrível! Mas não sabia que eu iria chorar tanto e ficar um pouco traumatizada.
Hassan, vc merecia o melhor. ??
comentários(0)comente



Cau @caumunhoz 15/11/2024

Dessa vez ouvi
Aproveitei que já tinha lido esse há alguns anos atrás, resolvi reler com o audiobook.
Muito mais sofrido escutar.
comentários(0)comente



Flavinha213 15/11/2024

Top
Super recomendo!!! Faz um bom tempo q li .... mas não esqueço como a leitura é fácil e emocionante :)
comentários(0)comente



Lucas Mart1m 14/11/2024

"por você faria isso mil vezes!"
A história segue Amir mas também é sobre Hassam e sobre Baba, e se trata de assuntos como o remorso e o arrependimento, a escrita é boa, o tema é bem sensível e doído de se ler, mas além disso a história também é a visão do Afeganistão num tempo tão conturbado.

O livro é de ficção mas o mais difícil é por ser tão realista com seus eventos.

- Hassam merecia mais blz
- Baba apesar de tudo fez o que pôde
- não vou culpar Amir era uma criança

Gostaria de um final mais alegre mas é esperançoso, a vida é o que ela é segundo o provérbio afegão
comentários(0)comente



xnaitat 13/11/2024

?Por você, faria isso mil vezes?
?Perdoe seu pai, se puder. Perdoe-me, se quiser. Mas, acima de tudo, perdoe a si mesmo?
E cheguei ao fim desse livro que foi um dos melhores livros que li esse ano e se tornou meu favorito. Um livro que aborda temas tão sensíveis e que nos proporciona um zilhão de sentimentos. Confesso que em vários momentos julguei e odiei Amir com todas as minhas forças, mas me vi sofrendo e chorando com ele. Se tiverem dúvidas sobre essa leitura, LEIAM, apenas leiam!
comentários(0)comente



Tane 12/11/2024

Por você, faria mil vezes
"O que você fez foi errado, Amir jan. Mas não se esqueça de que era um garoto quando isso aconteceu. Um garotinho perturbado, eu vi isso em seus olhos em Peshawar. Espero que preste atenção em uma coisa, um homem sem consciência, sem bondade, não sofre. Espero que seu sofrimento tenha terminado com essa viagem ao Afeganistão."

Ainda digerindo esse livro, chorei tanto que estou desidratada. Definitivamente uma história necessária.
Lore 14/11/2024minha estante
17 anos que eu li e ainda é uma leitura necessária.


Tane 16/11/2024minha estante
Demais! Extremamente necessário




Eduarda3514 12/11/2024

Prepare um lencinho
Essa história é simplesmente triste, fala sobre amizade e dignidade, foi o primeiro livro que li, e amei, é um livro profundo, e não tem cenas engraçadas e descontraídas, só a pura e real realidade, ensina sobre escolhas e consequências, amei demais.
comentários(0)comente



Giovanna.Clifford 09/11/2024

Emocionante!
Não sei porque demorei tantos anos para ler esse livro tão maravilhoso! Além da história ser uma das narrativas mais emocionantes que já li, toda a parte da cultural e dos costumes do povo afegão é contada com tanto carinho e um ar de nostalgia tão grande por parte do escritor, que também não tem como não se emocionar com a destruição do Afeganistão em decorrência das guerras. A história de Amir e Hassan é de um amor e lealdade tão grande entre os dois durante os primeiros anos da infância e, posteriormente, se torna uma história de redenção e autoperdão, e nas duas fases do livro você chora como se não houvesse amanhã. Acredito que seja uma leitura essencial esse livro por trabalhar questões tão sensíveis e ao mesmo tempo tão necessárias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jana 06/11/2024

Chorei horrores
O Caçador de Pipas é uma história emocionante sobre amizade e segredos, passada no Afeganistão. Amir e Hassan são melhores amigos, mas a vida deles é bem diferente, e isso mexe muito na relação dos dois. O livro explora o peso das escolhas e da culpa, e você acaba se apegando aos personagens de um jeito que dói. É um daqueles livros que fazem pensar sobre lealdade, arrependimento e sobre o que realmente importa. Uma leitura que te prende e te deixa refletindo por um bom tempo.
comentários(0)comente



Letícia.fontinele 06/11/2024

Dor
Esse livro aqui é só sofrimento. Se você quer ser feliz vai ler um livro bobo mas esse daqui é só pra quem é forte. Pensei em desistir de ler porque eu nao aguentava mais chorar e sofrer tanto. Dito isto, literatura pura
nanda1398 06/11/2024minha estante
socorro, que vontade de ler agora


fabi 08/11/2024minha estante
Pensei em desistir umas 3 vezes também! ?




Vanessa.Noyma 05/11/2024

Li há muitos anos, mas é uma leitura que me marcou. Uma história tocante e chocante! É simplesmente inesquecível...
comentários(0)comente



MiaGf 05/11/2024

Marcante, forte e sensível
O olhar de uma criança para as desgraças na vida é tão mais forte. Houve um mometo que fiquei decepcionada com o Amir por não agir como gostaria, mas ele também era apenas uma criança que levou uma culpa que não era dele para dentro de si.
De fato é um livro incrível sobre redenção, com direito a leitura fluida e plot.
"Por você faria mil vezes" é a frase que mais faz descer lágrimas conforme o desenrolar da leitura, baita livro marcante ???
comentários(0)comente



2671 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR