O caçador de pipas

O caçador de pipas Khaled Hosseini




Resenhas - O Caçador De Pipas


2671 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Sarah.Barros 08/07/2020

A história do livro me emocionou bastante em muitos momentos, mas principalmente no final. O final em si não é exatamente feliz, só que ele também não é triste. Podemos dizer que é um final real, concreto. Por causa de todo o sofrimento que os personagens passam durante toda a história, você fica esperando algo mais agradável no final, porém as últimas páginas deixam um sabor agridoce no seu paladar. Quase como se você esperasse que as vidas dos personagens tivessem tomado um certo rumo, mas o que aconteceu na realidade é suficiente. É realmente uma história muito emocionante e humana.
Rammy 08/07/2020minha estante
Leia a cidade do sol. É deste autor também.


Sarah.Barros 08/07/2020minha estante
Essa foi a minha primeira Leitura, dessa Autor! E eu Amei... Irei sim lê cidade só sol...Muito Obrigada.?


Rammy 08/07/2020minha estante
Mas prepara-se, pois não é uma leitura fácil, emocionalmente falando. É um bom livro pois nos traz inúmeras reflexões. Boa leitura!! ?


Sarah.Barros 09/07/2020minha estante
Meu coração, já ah mil pra começar .??? isso que gostei desse Escritor, como ele conduz tudo. A emoção que ele trás, tô apaixonada na minha primeira leitura e tenho certeza que não irei me arrepender da segunda.??




Pazini 10/08/2021

RESENHA: O CAÇADOR DE PIPAS
Confesso que comecei a ler sem expectativas muito grandes por não ser um livro tão conhecido, mas acredite quando digo que esse livro me surpreendeu em todos os sentidos. Sua história é umas das melhores que já li não só por ter personagens cativantes ou porque fiquei preso a ela mas também pelas críticas sociais e pela denúncia de uma realidade que nos parece tão distante, mas infelizmente está mais próxima do que imaginamos. Muito obrigado Khaled Hosseini por mostrar-nos não só mais um romance mas uma verdadeira obra de arte que com certeza me fará uma pessoa melhor e mais preocupada com os conflitos que ainda hoje tiram a vida e a dignidade de muitos.
Bebella 10/08/2021minha estante
AAAAAAA??


Bebella 10/08/2021minha estante
Amei sua resenha


Bebella 10/08/2021minha estante
Deu até vontade ler!!!


Helder 10/08/2021minha estante
Concordei com tudo, só não entendi quando disse que não é um livro muito conhecido. Esse livro é um best-seller e foram vendidas milhões de cópias em todo o mundo ?




Maria Terra 04/12/2020

Todos temos uma chance de sermos melhores de novo.
Olá, olá, gente!!! Iai, vamos falar de leitura triste hoje?
Esse livro estava na minha estante desde Fevereiro, e ainda bem que fui ler, por que quando terminei fiquei com vontade de pedir o Khaled Hosseini em casamento para ter todas as obras dele.

SINOPSE: O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.

RESENHA: Esse livro é excelente, muito bem pensado e muito bem escrito. O autor te prende na história totalmente, além de escrever só o necessário. Pela primeira vez, acho que o número de páginas do livro é necessário rsrs.
O Khaled conquistou meu coração com essa obra, e me fez experimentar uma leitura sensacional e que não decepciona em linha alguma!
A leitura é meio agoniante para algumas pessoas, pois ele apresenta algumas cenas bem pesadas que foram escritas tão bem que vão te fazer fechar o livro e pensar se você quer continuar lendo, de tanta raiva que você está sentindo.
O fato que mais me agradou foi ele ter sido escrito na perspectiva Afegã, que eu não estava acostumada, sobretudo por que eu leio somente livros Americanos (Brasileiros e Norte Americanos) e Europeus. Para mim foi uma troca de cultura muito necessária para ter uma visão diferente do mundo, não só o que estou acostumada.

A leitura é super dinâmica e bem rápida, apesar do livro ter 352 páginas, parece que tem apenas 100 rsrsrs.
Nota: 5/5
(Daria facilmente mais uma estrela kkkk está no meu Top 1)



site: https://www.instagram.com/mergulhanolivro/?hl=pt-br
Jac 04/12/2020minha estante
Recomendo o livro "Cidade do Sol" dele também, vai amar


Maria Terra 04/12/2020minha estante
Já até comprei kkkkkkkkkk estava louca nele, e vi bem baratinho na Black Friday


Jac 04/12/2020minha estante
Aí sim então prepara o coração kkk


Maria Terra 04/12/2020minha estante
Ahhhhhh, você tá me deixando ansiosa kkkk




Rafaella Catarinhuk 22/05/2021

sem palavras
Nunca tinha entendido o que as pessoas queriam dizer quando descreviam um livro como?lindo? até ler esse, sem dúvidas esse foi o livro mais lindo que já li até hoje, mas não é só isso, na verdade é bem mais que isso, é tão sensível, real e bem escrito que sinto que não vou conseguir encontrar palavras que estejam à altura para fazer essa resenha
Apenas leiam, porque esse merece MUITO toda a fama que tem!
Favoritado pra vida toda
Tais 23/05/2021minha estante
Aaaaaaa já coloquei na lista


Rafaella Catarinhuk 23/05/2021minha estante
amiga lê! o começo é meio parado mas vale muito a pena serio!!!


Laura.Bonilha 23/05/2021minha estante
chocada com a reviravolta que aconteceu aq amiga kkkkkkkkkk


Rafaella Catarinhuk 23/05/2021minha estante
nossa amiga por essa nem eu não tava esperando kkkkkkkkkkkk




Noronha 24/02/2016

Livro Ruim do Ca....
Muitos falavam deste livro, muitos elogiavam este livro, todo mundoa dora este livro. Por fim me cansei e peguei ele emprestado com minha namorada. Eu estava sem nada apra ler e resolvi dar uma chance a esta porcaria. Comecei a ler e em meia hora já queria rasga-lo todinho, mas vamos ao por que.

Eu não achava nada deste livro e fui sem preconceitos. O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, mas que vivem vidas muito diferentes. Amir é rico e bem-nascido, covarde e sempre em buscava a aprovação de seu pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Esta foi a sinopse deste lixo. Sendo que isso é o resumo e ja parece ser chato, agora imagina você lendo a maçante história desses dois na infância. Muitas paginas de bla bla bla sem graça e sem emoção. O autor vai arrastando a leitura com detalhamentos e eventos bestas que não fazem a menor diferença.

Sem mais deixo minha nota 1,0 de 10,0....
Gabriel Oliveira 26/02/2016minha estante
retardado, nem sabe escrever direito e fala mal de um livro ótimo.


Gabriel Oliveira 26/02/2016minha estante
doente


Noronha 08/02/2018minha estante
Obrigado João.




EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 10/01/2021

Livro: O Caçador de pipas
?
Minha classificação: ????????
?
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Globo
Páginas: 368
Ano: 2013
?
O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
?
Não tenho como descrever esse livro, só posso dizer uma coisa, vocês precisam ler para entender, muitos não vão gostar, mas posso garantir que não serão os mesmos depois disso.
?
~L
Seven7h Snake 11/01/2021minha estante
Está na lista dos que irei ler em 2021


EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 11/01/2021minha estante
Não vai se arrepender, mas é bem triste então se prepare.


Seven7h Snake 11/01/2021minha estante
Imagino ?




Edivania Mota 09/04/2020

Um dos livros mais emocionantes que já li. Cheio de emoções indescritíveis e sim conteve choros, risos, raiva, indignação e muito aprendizado a se levar pra vida! A história principal é muito boa, o livro ainda traz um cenário histórico, falando brevemente da história do Afeganistão como pano de fundo. Um conselho? Leiam! É uma experiência e tanto ??
Andrea 09/04/2020minha estante
Meu autor preferido, pena que escreveu poucos livros!!


Edivania Mota 17/04/2020minha estante
Se tornou um dos meu tbm! É muito intenso seus livros.


Andrea 18/04/2020minha estante
Verdade




lucas.pinheiro.5815 18/04/2018

É possível ser bom de novo.
"O caçador de pipas" se passa durante a segunda metade do séc. XX e o início do séc. XXI.

Conta a história de Amir, um menino afegão de família rica que, desde muito jovem, teve a oportunidade de viver uma amizade sincera e do mais alto grau de fidelidade. Talvez por isso, não soube dar o devido valor a ela. Por covardia e imaturidade, Amir cometeu graves erros que o acompanharam pelo resto da vida e que mudou o destino de muitas pessoas.

Com a invasão dos soviéticos ao Afeganistão, Amir e seu pai são forçados a se mudar para o Estados Unidos, onde passam viver nova vida, bem mais modesta. Amir encara essa mudança como uma oportunidade de esquecer os pecados do passado, mas isso é em vão, pois eles nunca o abandonaram de fato.

Após quase 30 anos, Amir recebe uma ligação e, com ela, a oportunidade de redenção de toda uma vida. Nessa jornada em buscar de corrigir o passado, Amir descobre que muitas coisas são simplesmente imutáveis, mas a forma como reagimos ao que nos acontecesse é que realmente pode fazer toda a diferença.

É um dos livros mais pesados que já li, muito cru, muito real e, também por isso, muito bom! Recomendo!
hermanocav 19/04/2018minha estante
Leitorzin ne meu fi


hermanocav 19/04/2018minha estante
null


hermanocav 19/04/2018minha estante
null




Nane 09/06/2020

Uma obra que nos leva á 1975 para Cabul a capital do Afeganistão. Muito antes dos atentados terroristas às torres gêmeas nos Estados Unidos realizado pelos Talibãs. O livro de Khaled Hosseini trás a história de dois meninos afegãos chamados Amir e Hassan. O primeiro, pertence a etnia Pashtun, que é marcada pelos traços que lembram mais o oriente médio, pele morena, cabelos mais escuros e olhos amendoados. Geralmente são pessoas de classe média mais alta daquela época. Enquanto o segundo, pertence a etnia hazara, que é marcada pelos olhos puxados, uma aparência mais asiática. Geralmente eles ocupam os empregos subalterno e permanecem analfabetos a vida inteira. Hassan mora com o seu pai nos fundos da casa de Amir, onde prestam serviços à casa. Os meninos passavam a maior parte do tempo juntos e tinham uma afinidade muito forte, porém tiveram uma educação totalmente diferente. Eles passam por uma situação traumática e isso muda totalmente a vida deles, obrigando ambos conviver com as consequência do passado, levando o fantasma do arrependimento e culpa para o futuro. Difícil conter as lágrimas, vale cada página lida. É uma daquelas histórias que não dá para parar de ler, ele arranca muitas coisas boas do coração. Uma lição de vida inesquecível. 


´´Por você faria isso mil vezes``
Talita Silva 09/06/2020minha estante
Uau! Parece um ótimo livro :)


Nane 10/06/2020minha estante
Ele é ótimo! S2


almeidalewis 10/06/2020minha estante
To devendo esse tb, rsrsrsrsrsrsrs




R...... 21/04/2017

Falar que o livro tem dois momentos distintos e que a maioria dos leitores tem mais empatia com o primeiro é chover no molhado, né?! Poderia ficar só nisso, mas quero escrever (ou repetir) um pouco do que se destacou na percepção da obra.
No primeiro momento, como não gostar e se emocionar com o Hassan? O menino tem nobreza de caráter, expresso no apego à honestidade, à humildade, à fidelidade, à uma postura correta na vida, quando muita coisa conspirava para ser avesso à isso (leia-se classe marginalizada em seu país, injustiças, explorações, violência e não ter algumas oportunidades básicas de vida). Em paralelo, a mesquinhez do amigo Amir, a violência de Assef e os interesses escusos na luta pelo poder em sua nação, o Afeganistão, que em seu contexto na década de 1970, tal qual o menino, sofreu com a mesquinharia e violência na queda da monarquia, invasão russa e, mais para a frente, com o talibã. Nessa parte Hassan é a principal figura e sensibiliza o leitor em muita coisa, nas visões sobre o caráter humano (personagens) e luta pelo poder (contexto).
Na segunda parte Amir é o protagonista e a história se desenrola em um olhar adulto, com maior atenção e reflexão ao contexto de época que assolava os afegãos, e à uma espécie de redenção de Amir, até então afogado em remorsos ao longo dos anos, exatamente pela lembrança daquele menino. Há violência e injustiças, sendo a mensagem principal a oportunidade de fazer diferente. Algo notório, acredito que para muitos leitores (todos?), é a frustração pela impossibilidade de reencontro entre os dois meninos. Hassam morrera, mas persistia a oportunidade de Amir fazer algo, ocorrendo em situações que o leitor é impactado ao perceber como reais naquele país.
Enfim, uma história que faz pensar em valores, em oportunidades, em postura na vida, em ideais. É isso... Agora quero ver o filme e estou lendo uma adaptação em quadrinhos.
Davi 11/05/2017minha estante
Já li o livro e estou relendo,é um dos meus livros preferidos. Assisti o filme e me decepcionei muito, sei que nenhum filme será igual ao livro, por mais que adaptação seja excelente, mas o filme em si é péssimo,não sei se você já deve ter assistido, mas quem leu o livro primeiro com cetreza irá se decepcionar com filme


R...... 29/05/2017minha estante
Olá, amigo! Não vi ainda o filme mas, seja lá como for, gostaria de assistir também.


R...... 28/07/2017minha estante
Essa semana assisti o filme na SKY e gostei. Não vi nenhuma aberraçâo e achei que preservou muita coisa do livro. Emocionou e foi legal, o que afinal importa.




Macedo 07/07/2012

Surpreendente!
Olha... não pensei q uma capa tão sem graça com um título pior ainda pudesse trazer uma história tão emocionante como essa!
Um dos meus favoritos, história muito triste mas ao mesmo tempo, bela!
E ainda contendo um dos melhores personagem q já vi em livros(Hassan).

PONTO FORTE:
O Livro nos leva a conhecer o antes e o depois da guerra no Afeganistão, além de nos enriquecer com as culturas de tal país, nos conta uma história de amizade que nunca se viu por antes (pelo menos eu não).
O livro nos passa várias emoções, entre elas: Alegria, Revolta, Raiva, Inconformismo e até Suspense.
é o tipo do Livro q te faz sentir alguma emoção, seja lá qual for!

PONTO FRACO:
Posso ser suspeito em falar por se tratar de um dos meus favoritos, mas... não os achei.
Ellen 07/11/2010minha estante
Um ótimo exemplo de não se julgar o livro pela capa.

(Apesar de eu ter gostado da capa e achado o título bem sugestivo).


Ellen 07/11/2010minha estante
Ah, e mais uma coisa: o Hassan também foi pra mim um dos melhores personagens que já li. Na verdade, o mais inesquecível de todos.


Macedo 12/11/2010minha estante
Verdade viu "Senhorita"
o Hassan foi inesquecível!

pra falar a verdade, comprei esse livro por 10 reais no site da Siciliano (comprei mais pelo preço doq o proprio livro mesmo), mas logo ele virou um dos meus diamantes!




Rutee 25/02/2022

"Por você eu faria isso mil vezes"
Nunca vi uma frase que pode ter tantos sentidos ,em tantos momentos diferentes, ocorrido no livro.
A escrita do Khaled te cativa,por mais que só esteja lendo só por ler,ele te coloca na história tão de repente,que você nem percebe,que vai passando os capítulos, querendo saber oque acontece ,e quando vai ver, está chorando e nem percebeu( aconteceu comigo).
O desenvolvimento do Amir , é execepicional ,para o fim da história; além de que o plot, muda totalmente a visão, desde do início do Livro até o fim.
A história e bastante emocionante , e traz muita reflexão para nossa atualidade.

Amei ; simplesmente Leiam?
Heloisa579 06/10/2022minha estante
UHUUUUUUU


Heloisa579 06/10/2022minha estante
RUTINHA


Heloisa579 06/10/2022minha estante
Me deu vontade de ler




Léia Viana 20/09/2010

"Por você eu faria isso mil vezes"
Esse livro despertou-me alguns sentimentos, dos quais, não gosto de sentir, como a raiva e a mágoa. Sim, senti raiva de Amir, personagem principal, fiquei magoada com algumas atitudes dele. Seu caráter egoísta e centrista demais em seu próprio umbigo, despertou-me a ira.

Como o livro é bem detalhista, tanto ao descrever as pessoas nele inseridas, quanto no ambiente e costumes da região do Afeganistão (antes e depois da guerra), percebo que seu povo é forte, com princípios, que se perdeu em sua própria ignorância lutando em uma guerra desigual.

Seu final não é nem bom e nem ruim. É daqueles que você mesmo faz, deixa lacunas para que sua mente trabalhe no que poderia ter sido ou possível.

É uma história que tem amor fraterno, ódio pelos "diferentes" e amor ao seu povo, seus costumes, crenças e cultura.

Quando terminei esse livro, em quatro dias, pois, em alguns capítulos tive que parar já que chorava demais, abracei-o bem forte e deixei minha mente viajar por ele, e por uma frase descrita em alguns capítulos, que soa como uma declaração de amor, que, um dia falarei a alguém muito especial em minha vida: "Por você eu faria isso mil vezes".

Evy 13/10/2010minha estante
O livro é ótimo, a história envolvente e triste, só não curti muito o final. Achei meio clichê :/


Erika 06/12/2014minha estante
Esse livro literalmente me marcou !




Mary Castilho 26/01/2022

Emocionante
O autor, Khaled Hosseini, mostra com maestria ambos os lados da sociedade do Afeganistão durante aquela época, 1970, no olhar dos dois garotos. Amir pode frequentar a escola e tem vários amigos, enquanto Hassan vive ocupado dos afazeres domésticos e não sabe nem ler e escrever. Hosseini constrói muito bem as personalidades diferentes dos amigos, como Hassan é leal e corajoso, Amir é egoísta e covarde.

Alguns anos se passam, e uma guerra eclode no Afeganistão fazendo que Amir e seu pai busquem abrigo nos Estados Unidos. Entretanto, após vinte anos, Amir recebe um telefonema de um amigo que o convida voltar a sua terra natal, com isso, se redimir com a culpa que carregou durante os últimos anos.

Khaled Hosseini utiliza a primeira pessoa durante o livro inteiro, na visão de Amir; ora ou outra, usa termos árabes que podem ser entendidos pelo contexto e algumas vezes traduzidos. Os ambientes são muito bem descritos e contextualizados: como era o país nos anos 70, conflitos e guerras, contraste das vidas das pessoas na sociedade com uma grande desigualdade, o preconceito, entre outros. Tudo contribuindo para o enriquecimento da história.

A obra é emocionante, carregada de sentimentalismo. Não é um livro com um final triste e nem feliz, Hosseini nos entrega um final agridoce; deixando os leitores emocionados com algo mais realista e condizente com a realidade apresentada no decorrer do enredo.

A cultura afegã, o valor da amizade, o arrependimento e culpa que corrói o psicológico; carregando a reflexão de cada ação que cometemos e como farão influencia no nosso futuro e de todos que nos rodeiam. Algo único, comovente e humano.

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/o-cacador-de-pipas-resenha-da-belissima-obra-de-khaled-hosseini/
Deb's 26/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito demais. ??????


aninha 26/01/2022minha estante
esse sempre será o meu livro favorito, mas as pessoas se surpreendem quando eu digo que tenho raiva dele, acho que poucos leitores conseguem entender essa linha tênue entre ter aquele livro como favorito e ao mesmo tempo sentir raiva dele. A raiva é pq cada acontecimento me tocou de uma forma que não consigo explicar a ninguém, é por toda injustiça que ele narra, senti vontade de vomitar em algumas partes, é justamente por ele ser tão cruel e humano que eu tenho ele como meu favorito. Passei tanto tempo odiando esse livro e o fato de ter lido, era como se eu quisesse entrar dentro dele e consertar as coisas...Ele mexeu tanto comigo que se tornou meu livro favorito da vida.


Deb's 28/01/2022minha estante
Menina, te entendo perfeitamente. O Khaled Hosseini é um dos meu escritores favoritos, eu AMO o Caçador de Pipas. Mas, o livro dele que me provocou e me fez sentir tudo isso que tu falou foi a Cidade do Sol, que é outro livro dele.

Que eu simplesmente ADORO, mas ao mesmo tempo eu ODEIO.

As vezes não consigo nem explicar, só sei sentir.




Tailane.Carine 27/12/2021

Me surpreendi muito com essa história, já tinha lido a cidade do Sol do mesmo autor, e ele nunca decepciona.
Bruna.Portoghese 27/12/2021minha estante
Pq deu 4 estrelas meu amor? Ainda não li...mas tenho um interesse enorme


Tailane.Carine 27/12/2021minha estante
Eu li esse ano, foi uma leitura muito boa, mas não foi 5 estrelas e faz uns meses que li kkkkk daí fiquei pensativa '-'


Bruna.Portoghese 27/12/2021minha estante
Te entendo...




2671 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR