Olhai os Lírios do Campo

Olhai os Lírios do Campo Erico Verissimo




Resenhas - Olhai os Lírios do Campo


784 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lala 02/01/2021

Aquela obra que nos encanta a partir da capa.
Olá gente. Tudo bem?
Passando aqui para dizer a vocês que está obra é super maravilhosa. Recomendo a cada um ler, pois é um livro que te faz pensar em vários assuntos importantes que ainda acontecem nos dias atuais.
No começo da literatura, se tem um certo embaralhado com a história, mas no decorrer do enredo, o leitor em si começa entender o assunto ao ponto. Então, é importante prestar atenção em cada detalhe.
O que mais me deixou inquieta na leitura, foi o fato de se ter o preconceito pelos judeus, o que me fez ficar muito pensativa, porque o modo de as pessoas agirem com esse ser humano na história não é citado, mas podemos perceber que existe muito preconceito em relação ao personagem.
Outro ponto importante que fiquei meia boquiaberta, foi os sentimentos de amor que existe dentro da história, as traições a queima roupa, o que é muito engraçado. Os médicos em si, contanto todas as suas magoas aos seus colegas, os namoros e tudo mais, é realmente muito interessante.
Para encerrar, um assunto que percebi muito na obra, é como os médicos agem com os seus clientes, a forma como acolhem os outros seres humanos, as vezes com frieza ou não, dependendo se cada um está com mau humor ou não. Isso faz pensar que todos os doutores daquela época não fazer o seu trabalho por amor e si por obrigação.
E é isso, até a próxima resenha!
Ruan.Henrique 14/01/2021minha estante
Adorei sua resenha. Eu tô tão imerso na história que as horas voam e nem percebo


Lala 26/01/2021minha estante
Que bom que adorou. A leitura faz com que nós seres huma possam sonhar cada vez mais por conta das histórias.




Sui30 30/12/2020

Praticamente não consegui terminar o livro. Meus amigos gostaram, discutimos sobre mas eu não consegui gostar de jeito nenhum kkkk. Tanto é que dei uma nota até alta e só consegui ler com ajuda do áudiobook ;x
Izaque 30/12/2020minha estante
Único livro do ano que nem me incomodei em começar pq já sei meus gostos e sabia q esse não era pra mim ?????


Sui30 31/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk a pessoa só faz presença nessa hora. Mas acontece né?


C.F. 31/12/2020minha estante
Eh nois


Sui30 01/01/2021minha estante
Kkkkkkll amei vocês comentando




EllenIsal 26/12/2020

14 anos
Foi o primeiro livro que eu li na vida e eu tinha 14 anos amei tanto que li ele umas 4 vezes e fiz uma apresentação na escola sobre ele!!
comentários(0)comente



Ana 25/12/2020

Amei o livro! A narrativa é de uma sensibilidade incrível ao tratar de questões tão enraizadas no caráter humano, como a necessidade de segurança e a necessidade de afeto. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Amanda 23/12/2020

Livro muito profundo. Percebi que conheci vários tipos de ?Eugênios? durante a vida, que já fui muitas vezes também. Me encantei pela Olivia! Que personagem maravilhosa, nem um pouco materialista, dando importância as coisas que são verdadeiramente essenciais na vida. As partes políticas do livro são ótimas, adorei a véia crítica do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
André Vedder 17/12/2020minha estante
Li ele no começo do ano, e é uma lindeza!


Maria 17/12/2020minha estante
E como é!


Henrique Fendrich 19/12/2020minha estante
Erico Verissimo merecia ser muito mais celebrado.




Debora 17/12/2020

Imagino a força desta história à época, mas o livro ficou um pouco datado
O que me incomoda no livro é a personagem principal. Na 1a parte Eugênio é um cara pobre que faria de tudo pra ter dinheiro, influência. Ele estuda, mas atinge o que deseja casando com uma mulher rica.
Contudo, na parte 2, é outro Eugênio que surge, da noite pro dia, depois de dias da morte de sua "amada". E não é uma mudança gradual, de repente, pra todos os lugares que ele olha, vê amor, a possibilidade de amar e cuidar, de ser grandioso, bom. As pessoas mudam? Claro que sim! Mas a mudança foi radical demais - e o texto se torna chato, pq a cada passagem, agora, Eugenio se congratula por ter aprendido a ser tão bom... cansa!
Interessante olhar pra época a partir do olhar de alguém que a está vivendo, gostei disso. Mas o tom moralizante me afastou.
Além disso, claro, a escrita é bem antiga, rebuscada. Mas isso já era de se esperar.
comentários(0)comente



Juliana 15/12/2020

Um misto de emoções
Um belíssimo romance de formação! É incrível a jornada de Eugênio, desde sua ambição até a vontade de fazer o bem, buscando sempre se sentir realizado e feliz.
comentários(0)comente



Manuela.Caldas 09/12/2020

Filosófico
O livro nos traz uma reflexão sobre a vida. Sobre valorizar o que realmente importa.
comentários(0)comente



Haryadne.Moreto 08/12/2020

Não foi um livro que me prendeu, demorei para terminar. Um livro para refletir nossas posições, nosso querer, o que deixaremos para esse mundo. Você precisa estar na vibe para lê-lo e amá-lo, mas estava na vibe de ler e gostar.
comentários(0)comente



Hingara Leão 08/12/2020

Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
O livro conta a história de Eugênio, que sempre buscou o luxo, o reconhecimento, o conforto. Mas conhecer Olívia vai mudar completamente sua vida. É um livro bonito, com muitos ensinamentos.
comentários(0)comente



pam.ggs 04/12/2020

Esse livro me transformou!
Iniciada na leitura com livros de fantasia, minha preferência sempre foi por esse estilo, seja por gostar mais da ideia ou simplesmente para fugir da realidade que alguns livros trazem.

Esse ano retomei o hábito da leitura graças às obras obrigatórias do vestibular que já me apresentaram livros "reais", com histórias nada fantasiosas, mas nada se compara a Olhai os Lírios do Campo.

Comecei a lê-lo em um dia que caiu a energia em casa. Na verdade, comecei mesmo a uns 5 anos atrás, quando uma amiga de minha mãe me deu vários livros, dentre eles, a obra de Érico Veríssimo. Lembro que na época, ainda mais voltada para livros infanto-juvenis fantásticos, não me interessei. Li apenas uma folha e o guardei. Foi nesse ano que lembrei que esses livros estavam em uma estante perdida. Tratei de colocá-lo no meu quarto e voltando, retornei a leitura em um dia de chuva, onde a energia havia acabado.

Assim que comecei, tive o pensamento que não ia terminar. Não era uma ficção científica, não tinha vampiros haha, era só a história de um homem. E ainda, o que me fez pensar mais fortemente que eu iria abandonar a obra: o livro é muito espiritual, e eu nunca gostei dessas coisinhas.

Acontece que, passaram-se as horas, continuei a ler. Mesmo depois que a luz voltara, no dia seguinte, quem diria, voltei a pegá-lo, no outro dia, a mesma coisa. Fiquei horas lendo e não queria deixar a leitura de jeito nenhum. Estava apaixonada.

A história é maravilhosa. Não digo "maravilhosa" no sentido de boa, legal, até porque, foi uma vida bem pesada a de Eugênio, mas não sei descrever em palavras o que a trajetória dessa personagem me fez sentir. Apenas no final do livro é que eu percebi o quanto EU sou o Eugênio, e o quanto eu preciso de uma Olívia.

Terminado o relato de como esse livro me transformou, vamos falar sobre a obra, o enredo, essas coisinhas. Sem spoiler, relaxa.

O livro trata-se da vida de Dr. Eugênio, um médico, que acaba de receber a notícia que a mulher que talvez fosse a única que ele verdadeiramente amou, está quase morrendo. Ele, casado com uma moça rica, uma vida de luxo, quando recebe tal notícia, parte em uma viagem agonizante até chegar no hospital, sendo que no trajeto, seus pensamentos, que vão passando por todos os momentos de sua vida, trazem ao leitor a história de vida desse homem.

Sem dúvidas é um dos melhores, se não o melhor, livro que eu li esse ano e em toda minha vida. A quantidade de mensagens emocionais, críticas à sociedade nos fazem abrir os olhos e o coração. Por mais que tais críticas sejam direcionadas ao período histórico de escrita da obra, com certeza tem muito ali que se aplica nos dias atuais.

A questão espiritual, como eu disse, também é muito presente, mas não se deixe impedir por esse detalhe caso não seja adepto a esses assuntos. A questão de Deus e espiritualidade na obra apenas a trazem ainda mais a característica do livro ser um "manual para a vida", como eu mesma venho pensando sobre ele já faz um tempo.

A quantidade de "estereótipos" é muito grande. Temos diversas personagens, cada qual com um estilo que, se você não tem essa pessoa na sua vida, com certeza você a já viu em livros, séries e filmes ou as conheceu superficialmente. São tipos de personalidades, pessoas, ambições, atributos, onde um por um, o autor da um jeito de mostrar as consequências de seus atos, complementando com as críticas que ele apresenta na obra, sendo que na verdade, esse é o principal alvo de suas críticas: o homem.

Enfim, nunca fui boa para resenhas, acho que falei o suficiente.
Recomendadíssimo!!
comentários(0)comente



Ediane.Siqueira 03/12/2020

Olhai os lírios do campo
Este não é um livro de romance eu o classificaria como autoajuda.
Perfeito, me fez pensar na vida.
Recomendo!!
comentários(0)comente



Anlupi 02/12/2020

Perfeito
Nunca fui no RS, mas me senti como se estivesse lá. Livro maravilhoso. Esse você não pode morrer sem ler. Ainda não me sai da cabeça o nome Megatério, mesmo depois de 15 anos q li. Fala sobre um homem, suas paixões, sua mente. Livro bem suave. Aquele q vc para tudo, com um copo de café, ou chocolate quente lê no frio e o tempo em volta para. Você entra na história da família, sofre junto com eles e fica feliz ou triste. Ele volta ao passado e faz reflexões de locais. Assim como fazemos lembramos onde estávamos com nosso ente q já se foi. Relembra amores ...
comentários(0)comente



784 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR