Adriana 10/01/2012Um livro muito fofo, a começar pela capa! Falando sério, é ou não é a coisa mais linda do mundo? Em todo lugar que eu fui com este livro via as pessoas admirando, é inegável que a capa de No fundo do amor é divina *-*
Sobre a edição da iD, sem comentários para o interior, abas, revisão e graficação impecáveis. A única ressalva que faço é com relação ao nome. No fundo do amor? WTF o.O Não tem nada a ver com o original Forgive My Fins (que seria traduzido como algo do tipo Perdoe Minhas Barbatanas).
Mas, mesmo assim, não posso tirar o mérito de trazerem esta obra que é um verdadeiro best-seller e que tem tudo para agradar o público brasileiro. O único livro de sereias que eu havia lido além de Pequena Sereia, claro era o de Tricia Rayburn, que é um tanto quanto sombrio e misterioso fantástico também e super recomendado. Por isso estava ansiosa pela oportunidade de mergulhar novamente neste universo sobrenatural.
No Fundo do Amor conta a história de Lily. Ela é metade humana e metade sereia, filha de um rei tritão e de uma mãe terrestre, Lily sempre viveu no mar. Porém após descobrir sua ascendência humana, ela decide passar um tempo em terra firme, aproveitando sua habilidade de poder usufruir de pernas quando necessário.
Assim, ela vai morar com sua tia a mãe já morreu e passa a frequentar o maravilhoso mundo do ensino médio. Durante três anos ela esteve junto aos terrestres e nenhum lhe encanta mais que Brody. Ele é o famoso tipo bonitão e popular, além de ser também o capitão da equipe de natação. Lily acha que ele e o par perfeito para ela, e não vê a hora de revelar isso a ele.
Entretanto, a pedra no seu sapato é Quince. Além de vizinho mala que tenta espionar seus banhos, ele também faz de tudo para infernizar a vida da garota. O relacionamento dos dois é de dar gargalhadas logo no início do livro, o que não quer dizer que não vamos suspirar muito em torno deste casal…
Quando, por acidente, Lily beija Quince, eles foram um vínculo mágico muito especial, que para o mundo das sereias equivale ao casamento. A história gira em torno da ida dos dois ao mundo aquático para tentar desfazer a ligação e também das descobertas surpreendentes que Lily pode fazer sobre si mesma.
Eu amei o livro, super recomendo para as férias, pois é uma leitura leve e muito divertida. Você vai rir com as confusões de Lily, suspirar com Quince e também querer dar uns tapas na protagonista lá pelo meio do livro.
Aliás, este foi o único ponto negativo que encontrei: Lily é daquelas personagens meio lentas e teimosas, além de muito imatura em certos momentos. Realmente já estou me cansando deste tipo e teve horas em que tudo que eu queria era dar uns tabefes na garota e fazê-la enxergar a realidade.
Todavia isso não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário, como já disse antes, eu ameeei! Não é uma leitura de grandes pretensões ou descobertas filosóficas, mas com toda certeza é um ótimo entretenimento, pedida certa para garotas de todas as idades os meninos talvez não gostem tanto.
Com toda certeza recomendo esta obra, que é a primeira de uma série sim acreditem, mas que possui um final totalmente satisfatório então não se preocupem!
Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/26/tera-lynn-childs-no-fundo-do-amor/