A Dança da Morte

A Dança da Morte Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Dança Da Morte


1159 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Christe0 13/11/2024

Um clássico é um clássico.
Mais uma história rica e detalhada de King. Passa por varias tematicas (politica, religiao, romance, suspense, o sobrenatural):
É possível ver o fim do mundo (com a super gripe) e a reconstrução dele. A narrativa sobre a (re)construção da democracia com o contraponto da construção de uma ditadura regida por Flagg. A luta entre o bem (na figura de Mãe Abagail) e o mal (Randall Flagg); nesse duelo King nos faz refletir sobre a fé e a confiança em um poder superior (a crença em uma velha mulher mesmo quando o mal parece ser tão poderoso.)
A descrição da maldade e crueldade de Flagg é genuína, talvez um dos melhores vilões do Mestre.
A lealdade dos animais com a figura de Kojak.
Quantas camadas têm esse livro... simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Matheus 09/11/2024

Universo incrível
Stephen King construiu um universo incrível e muito rico nesta distopia. Um vírus mortal varre a humanidade da face da terra, deixando pouquíssimos sobreviventes. Os sobreviventes se juntam em dois grupos liderados por figuras de certa forma sobrenaturais. O desenrolar da história é bem amarrado e não há pontas soltas. Porém, eu preferia que o autor tivesse explorado outros pontos e menos alguns que ele explorou. Achei o final bem construído mas eu não concordo com as decisões tomadas pelos protagonistas. Enfim, vale a pena a leitura pra quem gosta do King, e gosta de distopias.
comentários(0)comente



Cristiana 05/11/2024

Longo demais desnecessariamente
As vezes ser fã nos mete em umas furadas
Li esse livro e não é que a experiência tenha sido ruim
Mas em um dado momento, tornou-se cansativo
comentários(0)comente



MamaFioravante 04/11/2024

Não sabia oq esperar...
A história tem uma vibe pós-apocalíptica bem sinistra, e os personagens são muito bem construídos, cada um com seu jeitinho único. Confesso que não fazia ideia de como as coisas iam terminar, e isso me deixou meio ansiosa até o final. King vai jogando umas pistas aqui e ali. A conclusão foi satisfatória e me deixou com uma sensação de dever cumprido como leitora. Curti bastante, e deu pra ver por que o King é tão bom em prender a gente numa história.
comentários(0)comente



Magothri 29/10/2024

Depois de 4 meses finalmente terminei esse kkk, bem achei muuuuuito arrastado, foi ficar mais envolvente lá pela página 600, mas por ter uma construção tão lenta, com vários personagens, quando a história dos personagens começa a se entrelaçar e as coisas a acontecer de verdade fica muito bonito e emocionante, houve momentos que não conseguia largar o livro, é uma história extremamente complexa e que tem de tudo, é impressionante a habilidade que o autor teve ao construir esse universo, essa leitura faz a gente refletir sobre várias coisas sobre a vida. Apesar disso, o final é fraco, mas valeu a leitura, não recomendo pra quem não lida bem com muitos personagens e um ritmo lento.
Gabriela3872 31/10/2024minha estante
nossa eu estou em 500 páginas e estou achando o ritmo ótimo, bom saber q vai ficar mais animado ainda kkkkkk


Magothri 01/11/2024minha estante
Sim sim vai ficando cada vez melhor!!




Gabriel.Milli 29/10/2024

Muito bom
O livro aborda sobre uma pandemia de gripe mortal onde dizima quase a população inteira, dai que os sobreviventes começam a reerguer uma nova sociedade e começa tb os novos problemas...
Bem, nao tem como nao amar os livros do King, ambientação perfeita, com personagens complexos e desenvolvimentos bem minuciosos, mas dessa vez algumas coisas passaram batido demais e nao foi dado a devida importância.
Recomendadissimo
comentários(0)comente



PiticaDoBranquinho 28/10/2024

Ai gente, esse livro é simplesmente MARAVILHOSO! Desde o começo, fiquei super envolvida com a história e os personagens, e não consegui parar de ler! A forma como o autor descreve tudo é tão detalhada e envolvente, que parece que a gente tá lá vivendo junto com eles. O que eu mais amei foi a forma como ele desenvolve os personagens, a gente consegue realmente se conectar com eles e entender o que eles estão passando. Tipo, a Frannie é uma personagem tão fofa e ao mesmo tempo forte, eu me identifiquei demais com ela! E o Jesse, ai meu Deus, que garoto lindo e apaixonante, eu queria tanto que eles ficassem juntos no final. Mas o que mais me decepcionou foi o final, sabe? Eu esperava que tivesse um final mais feliz, com todo mundo se reencontrando e tudo dando certo. Fiquei super triste com o que aconteceu com a família da Frannie e com o final da história do Larry. Achei que o autor podia ter sido um pouquinho mais leve nessa parte. Mais é um livro de terro né? Apesar disso, eu amei demais esse livro e recomendo pra todo mundo que curte uma história de ficção bem envolvente e com personagens marcantes. Vale super a pena ler, você vai ficar viciado da mesma forma que eu fiquei. Então, se você tá afim de uma leitura incrível, corre pra ler esse livro! Você não vai se arrepender, eu garanto
comentários(0)comente



João B. Aguiar 24/10/2024

King em sua essência.
É, de longe, um dos melhores livros do King. Prolixo? Sim. Mas em qual livro ele não é? Rs.

Podemos dizer que é o precursor da saga A Torre Negra, mas não só dela; É a base do Macroverso.

Quando a gente para pra ler todos os livros do King, a gente percebe que está lendo uma saga única. Sim. Sabe o UCM, onde todos os filmes são conectados e vivem se referenciando? O King faz isso desde 1974 com seus livros. Absolutamente tá tudo conectado.

Há quem ache a leitura arrastada, enfadonha, mas tinha que ser assim. 🤬 #$%!& , tu tá num cenário apocalíptico. Ruas desertas. Marasmo. Sinta na pele!!

E aquele final? Conecta perfeitamente com o início da saga d'A Torre Negra. Leiam sem pressa! Apreciem a leitura. Foram quase 3 meses de leitura. Sim! 3 fuckings meses. Pra que ler algo tão perfeito rapidamente? Curtam o momento.

Esse livro tá no top 3 do King, com certeza. Tão melancólico quanto O Cemitério, e tão assustador quanto It, A Coisa.
comentários(0)comente



Cibelle.Susan 24/10/2024

5??
Pra mim, essa leitura foi uma jornada incrível! Em nenhum momento eu me incomodei com a quantidade de páginas.
Eu me apaixonei por alguns personagens, odiei outros, fiquei revoltada em algumas partes e me emocionei em tantas outras.
Um livro maravilhoso em todos aspectos.

B-E-B-I-D-A, minha nossa, sim! ?
comentários(0)comente



Maria 20/10/2024

A dança da morte
A premissa do livro me interessou muito. No primeiro 1/3 do livro me apeguei mais a história de alguns personagens do que de outros, inclusive pegando ranço de alguns.
No segundo 1/3 do livro, a história foi me envolvendo bem mais e fiquei bem empolgada.
Já no último 1/3 minha animação com a leitura foi diminuindo, eu acredito que muitas coisas se tornaram repetitivas e enroladas, como se o King estivesse esticando o chiclete e enchendo linguiça para que o livro ficasse enorme.
Mas no final gostei, achei o fim bem satisfatório, condizente com a realidade.
comentários(0)comente



marceloboemeke 20/10/2024

Um épico americano
Como resenhar um livro que eu comecei a ler há quase 4 anos? Que me tomou uma enorme quantidade de tempo e energia pra terminar? Um livro certamente com centenas de personagens, narrando um evento apocalíptico com uma precisão de detalhes absurda... É uma tarefa difícil, mas eu vou tentar, porque uma obra desse tamanho merece ser exaltada.
É importante saber, desde já, que esse não é exatamente o livro original. Segundo consta, Stephen King foi forçado a "cortar" muito de The Stand, quando da primeira publicação. Anos depois, ele revisita o livro e inclui novos trechos, desenvolvendo melhor os personagens e acontecimentos. Esse livro, revisitado, ampliado, é o que chega até nós nessa tradução. É a versão definitiva, por assim dizer.
Você pode ler a sinopse e, assim como eu, quase quatro anos atrás, pensar "Nossa, que história incrível deve ser!" e ainda assim vai estar longe de vislumbrar a grandeza que esse livro realmente carrega. Tentando criar o seu "Senhor dos Anéis", Stephen King acabou escrevendo a sua própria Bíblia. Deixo claro que eu não sou religioso! Mas essa, a meu ver, é uma história de proporções e narrativa bíblicas. A eterna luta do bem contra o mal, pano de fundo desse épico, é abordada com um olhar mais profundo do que a simples ficção científica faria.
Sobre os personagens, e são tantos... Não, você não vai lembrar do nome de todos, mas a presença deles, cada um com seus dilemas e manias, foi perfeitamente construída para ambientar o leitor nesse novo mundo. Um mundo violento, hostil, onde o conforto é uma lembrança fria e dolorosa e o amanhã deixou de ser uma certeza. Essa realidade tem um efeito psicológico profundo em todos, mas cada um reagirá a ela à sua maneira...
A escrita do King dispensa comentários, como é de se esperar. Ele é o rei, e não só no sobrenome. Domina nossa atenção com descrições quase poéticas de coisas banais, de coisas aterradoras e de coisas belas. De tudo, na verdade. Trama essa tapeçaria de voltas e reviravoltas de uma forma tão hábil que chega a dar um receio de ele não conseguir amarrar todas as pontas ao final. Mas amarra!
Quando comecei esse livro, há bastante tempo, como já disse, eu tinha o receio de nunca terminá-lo. Por ser ridiculamente grande, por Stephen King ser extremamente detalhista nas suas descrições (mesmo dos elementos que nos parecem irrelevantes), por eu ter dificuldade em focar atenção pelo tempo que imaginava ser necessário para concluir a leitura. Bem, aqui estou eu, virando a última página com uma sensação de vitória, mas também com a noção clara de ter lido uma obra prima, uma história espetacular difícil de ser igualada. Obrigado, Stephen King.
Jessy :)) 20/10/2024minha estante
Vou fazer 2 anos lendo "Os Miseráveis" hahaha? Linha tênue entre ser instigante e entediante! Hahaha


marceloboemeke 20/10/2024minha estante
Hahaha Descreveu perfeitamente o sentimento!




Klist 16/10/2024

O embate do Bem e do Mal, a maior obra de Stephen King.
O que aconteceria se todo o mundo fosse acometido por um vírus, de fácil contaminação e que tivesse uma porcentagem de 99% de mortalidade? É isso que King tenta nos apresentar neste livro, que é, definitivamente, uma das mais espetaculares obras que o autor já escreveu.

Começar a ler um livro dele, foi mais um apelo do que uma escolha, logo depois de uma complicadíssima leitura (que está muito longe de ser uma denotação de cunho negativo) com Ensaio Sobre a Cegueira do Saramago, optei por pegar um livro que a leitura descesse tal qual uma cachoeira, que fosse da minha zona de conforto. O Stephen King já é assumidamente meu autor favorito, por que não ler alguma obra dele, e, em uma epifania de loucura, por que não ler a maior obra que ele já escreveu? Essa edição de A Dança da Morte, adaptada e trazida ao Brasil pela Suma, é a versão mais longa do clássico, com muitas partes que em edições anteriores, não haviam sido publicadas. E sinceramente? Que leitura maravilhosa. O primeiro quinto do livro é um tanto quanto parado, mas quando as coisas começam a andar, parece que não para mais. Com momentos de empolgação, de emoção, de tristeza, de tensão, romance? Esse livro traz de tudo um pouco, e tudo se encaixa perfeitamente bem e com uma qualidade incomparável, você consegue sentir medo do homem escuro enquanto lê, e sente um apego gigantesco aos que levam a história adiante, e isso, sem muitos detalhes, mexeu comigo de maneiras incompreensíveis durante a leitura.

Eu teria ficado decepcionado, se a nota que eu concluísse que esse livro merece fosse algo um pouco abaixo que fosse do que a nota máxima, talvez por ser fã do autor, talvez por ter lido mais de mil páginas, não sei, mas na minha cabeça, no meu âmago, sinto que a leitura desse livro mais do que agradou minha mente, me apresentou uma realidade inteira, com vidas, emoções, sociedades, com o bem, e com o mal, o livro me fez feliz, me trouxe a sensação do ânimo da embriaguez, mesmo sem beber. B-E-B-I-D-A, isso é o que faz a mente das pessoas ficar mais leve, minha nossa, sim.
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 16/10/2024

Demorei quase dois meses escutando o audiolivro mas conclui. E posso dizer que vale muito a pena. O universo criado aqui é genial.
comentários(0)comente



Cris 15/10/2024

Não rolou
Infelizmente o dia chegou, o dia que leria um livro do King que não funcionasse para mim. Essa leitura foi uma das mais esperadas do ano, e que decepção, vi alguns comentários dizendo que seria melhor que It, logo me animei já que It é um dos meus livros favoritos da vida, talvez o erro tenha sido meu por ter ido com tantas expectativas...
comentários(0)comente



Carol *_* 15/10/2024

A dança do sono
Halloween sem King, não considero Halloween. E foi muito fácil escolher esse pelo fato de muitos amarem tal obra. Ah! Como estava enganada.

Como pode uma ideia boa ser tornar tão enfadonho a ponto de fazer ter vontade de desistir da leitura? Comecei muito interessada, estava gostando de todos os personagens, sentia que o caos aconteceria em qualquer momento. Imaginei um cenário pós-apocalítico com todos os problemas, humanos se matando, mulheres sofrendo, criança correndo. E tudo foi desperdiçado.

Os personagens se tornaram chatos, vários capítulos gigantes que nada acontece foi diminuindo meu ritmo, e o vilão? Que porcaria. Esperava algo como It e entregaram água de chuchu.

E quando todos estavam com Abigail esperava muito um fanatismo religioso, o pessoal começando a virar ditador, uma dualidade se os bons realmente eram bons. O que me entregou? Nada, pura páginas de nada. Você pode pular quase todos os capítulos da parte II e ainda assim, vai conseguir acompanhar a história.

Na parte III estava torcendo para aquele mundo acabar e todos ir de base.

Foi doloroso ler pela lentidão, prolixidade, personagem andando, andando. Andando. Andando, andando. Andando e andando. Já disse andando?

Para mim foi o livro que o King escreveu, as mulheres terrivelmente. No sentido de fazer elas perderem totalmente a essência e personalidade.

Detesto o Flagg tanto quando Abigail.

Pior vilão que já li no sentido de ser chato, faz nada, absolutamente nada.

Estou sendo redundante, mas é isso.

Quer tédio, sono e ressaca? Esse é o livro.
Cris 15/10/2024minha estante
Ctrl C Ctrl V




1159 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR