O amor nos tempos do cólera

O amor nos tempos do cólera Gabriel García Márquez




Resenhas - O Amor nos Tempos do Cólera


1098 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Kety 17/04/2022

Um livro de amor, sobre o amor. Gabriel Garcia Márquez consegue passar de uma forma tão natural e entrelaçada as alterações que ocorrem na cidade de Cartagena e em seus arredores com as mudanças que ocorrerem nas fases da vida humana e principalmente no amor com o passar do tempo, as diferentes fases do amor, da sua nascença até a maturidade, passando pela juventude, a desilusão, o arrebatamento, as paixões?. Tudo muda, menos a certeza e o amor de Florentino Ariza por Fermina Daza.
comentários(0)comente



Léo Queiroz 15/04/2022

Maravilha de livro! Uma das melhores leituras da vida! Superou em muito minhas expectativas! Não deixem de ler!
comentários(0)comente



Fla 13/04/2022

Uma irretocável história de amor
Gabriel Garcia Márquez é sem dúvida um dos maiores romancistas de todos os tempos. O Amor nos tempos do cólera é uma belíssima história de amor envolta em uma narrativa cativante e sedutora. O texto é tão poético e envolvente que não há outra forma de descrevê-lo a não ser como uma primorosa obra prima.
comentários(0)comente



Jessica 09/04/2022

No início fiquei meio entediada porém logo o livro começa a ficar engraçado, acontece algumas coisas bem malucas.
Após o início, o livro parte para o romance que quebra muito nossas ideias sobre o amor, não é aquela paixão incansável, maluca.

Gostei, jamais irei esquecer a briga do sabonete kkkk
comentários(0)comente



EaKerol 05/04/2022

Gabriel Garcia Marquez é um poeta. Esse livro é escrito de uma forma tão linda que faz até a gente esquecer de vez em quando que essa relação dos personagens de sadia não tem nada.
comentários(0)comente



Boutor 30/03/2022

É uma máxima que a pessoa desprovida de formosura precisa compensar esse percalço divino de outra forma, e encontra, muitas vezes, nas palavras sua salvação. Gabriel Garcia Marquez esta ai para comprovar essa máxima, o homem foi um mestre na arte de falar sobre o amor, para a nossa sorte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiane 24/03/2022

Bom história, mas não é meu estilo.
Não preciso escrever o que já relataram em tantas resenhas. É sim um bom livro mas definitivamente o estilo de escrita não me agrada. Acredito que não consigo encarar um terceiro livro dele.
comentários(0)comente



filipetv 21/03/2022

"O Amor nos Tempos do Cólera" é, sem dúvida, um dos títulos mais conhecidos de Gabriel García Márquez, ao ponto de ter sido adaptado para o cinema em 2007 pelo britânico Mike Newell com um elenco estelar e internacional. (E nesse caso ficou quase impossível não cair no clichê de que o livro é melhor do que o filme.)

Mas, voltando ao que interessa, há duas circunstâncias que engrandecem ainda mais o romance. Em primeiro lugar, foi o primeiro livro publicado pelo autor após receber o Nobel em 1982. Em segundo lugar, essa obra seguiu três outras grandiosas: "Cem Anos de Solidão", "O Outono do Patriarca" e "Crônica de uma Morte Anunciada". Ambos os fatores poderiam ter exercido significativa pressão, porém fomos presenteados com um livro magnífico e bastante diferente dos anteriores, tanto temática quanto tecnicamente.

Embora o amor seja recorrente na obra do colombiano, em "O Amor nos Tempos do Cólera", percorremos todas as fases desse sentimento durante a vida das pessoas acometidas por ele. Situado na Cartegena de Índias do fim do século 19 e das primeiras décadas do século 20, o romance conta a história de Florentino Ariza e Fermina Daza, que é condenada pelo pai da jovem, que a obriga a partir em uma viagem pelo interior da Colômbia no intuito de que a distância separe o casal. Até esse momento, os fatos são idênticos aos que ocorreram nos primeiros anos do relacionamento entre os pais do autor. No entanto, as semelhanças entres as duas histórias param por aí, pois Fermina se casa com o renomado médico Juvenal Urbino, oriundo de uma família tradicional da cidade. Cinquenta anos depois, Florentino aproveita a morte do doutor para se reaproximar de Fermina, quando ambos já são idosos. Qualquer informação além dessas já seria spoiler.

Quanto à técnica, essa talvez seja uma das obras mais acessíveis de García Márquez, destoando do fluxo de consciência de "O Outono do Patriarca" e do movimento elíptico da narrativa de "Crônica de uma Morte Anunciada", porém claramente com a assinatura estilística do autor e o espaço colombiano inconfundível e descrito às minúcias.

Para concluir, uma curiosidade: esse foi o primeiro livro que García Márquez escreveu utilizando o computador. Ele gravou os arquivos em diferentes disquetes e os levou pendurados no pescoço aos EUA, onde imprimiu algumas cópias, que seriam distribuídas a amigos e à sua agente.
comentários(0)comente



MariCassenote 19/03/2022

Os personagens são muito cativantes e o enredo realmente prende a atenção. Não consegui parar de ler até o fim. O realismo da história, dados os costumes da época, é brutal. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Tati 17/03/2022

A leitura é lenta, mas a escrita de Gabriel García Márquez é incrível. Esse é um livro que engana no título e no conteúdo. Parece que é um livro sobre amor, mas não é. Pelo menos não o amor bonitinho e romântico que imaginamos. É genial.
comentários(0)comente



Joao366 12/03/2022

O eterno ir
Protelei o final do livro querendo ler com afinco a todo momento porque não queria me despedir. É o livro mais lindo que eu já li nos meus singelos 25 anos de vida. Florentino é um tipo de personagem mitológico que nos estranha, afinal sinto que muitas vezes no nosso tempo, o amor louco e carnal que o livro nos apresenta é uma fraqueza do nosso espirito. Li esse livro pois estava arrebatado por uma paixão tão forte que achei que iria me marcar muito, pois o "Gabo" já tinha me arrebatado em outro momento em "Cem anos de solidão".
Leitura de atenção que não é para ser devorada rápida, livro para se contemplar e saborear vagarosamente.
comentários(0)comente



Mateus 09/03/2022

Insistir no amor nunca será uma perda de tempo!
Um clássico da literatura Latina.
Simplesmente perfeito do início ao fim.
Uma realidade vivida pós escravidão, guerras entre simpatizantes do antigo império espanhol, uma doença avassaladora, tempos áureos da navegação fluvial e por fim um amor impossível que perdura por toda uma vida.
comentários(0)comente



Rafa 05/03/2022

Paixão sufocada, amor inconsumptível
A narrativa é extremamente sensível. Impressiona a mágica de Gabriel G. Marquez, construindo trechos que ecoam as intempéries da vida. Personagens ordinários, mas rebuscados. É sobre apostar no ?prazer legítimo (?) quando o tempo for propício?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1098 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR