Hiária 04/08/2024
Amor visceral
O amor nos tempos do cólera chega a ser viceral, talvez por isso que Florentino Ariza tinha problemas gastro intestinal.
Um amor que atravessa décadas, é persistente e sinceramente é uma linha muito tênue entre amor e obsessão, mas enfim, depois de cinqüenta e três anos, sete meses e onze dias com as respectivas noites, Florentino Ariza tinha a resposta preparada havia:
? Toda a vida ? disse.
Esta obra me faz lembrar que o Gabriel gosta de longas datas, tal qual ocorreu em Macondo, regado pela chuva torrencial que haveria de durar anos. Choveu por 4 anos, 11 meses e 2 dias.
Li ambos livros com a mesma sensação que tava ouvindo uma história contada por um senhor ou senhora contadores de histórias, daqueles que contam ?causos? de antigamente e ficamos de olhos vidrados, aguardando o desfecho.
Por fim, a única parte que não gostei e sentir ânsia, na minha percepção, há pedofilia, mas naquela época 14 anos era ?permitido?. Tanto que no Brasil, uma das leis contra exploração e abuso sexual, lei 9970/00, foi instituída em 18/05/2000.