A outra volta do parafuso

A outra volta do parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


765 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


RaquelSales17 16/11/2024

Muito chato
O livro fala a respeito de uma moça que vai cuidar de crianças em uma casa que tem fantasmas
A melhor parte é o posfácio que explica o livro todo kkkk
comentários(0)comente



Bianca 16/11/2024

A última volta do parafuso
Um terrorzinho básico. Uma babá, duas crianças e uma mansão no meio do nada. Como já tinha vistoo filme, os sustos foram poucos.
comentários(0)comente



Carlos531 15/11/2024

"A Outra Volta do Parafuso" é um livro esquisito. Não consigo encontrar outro adjetivo. Sla, são cento e pouquinhas páginas que não se resolvem. O gênero do terror-gótico tem dessas coisas, tudo é muito propenso a subjetividade e a livre interpretação, mas senti que esse conto vai ainda mais fundo.

James conduz a narrativa com uma linguagem densa e segue ancorando-se por completo nas contradições de sua protagonista. Uma mistura de loucura, medo e paranoia. Meio engessado em alguns momentos, MUITO CONFUSO e prolixo em outros... enfim, uma experiência KKKKKK resumo: acho que não entendi 🤬 #$%!& nenhuma.
comentários(0)comente



jmpearl 15/11/2024

ótimo, mas...
Achei mal finalizado. se você começa um livro com um grupo contando histórias de fantasma na lareira, tem que terminar na lareira. se não, parece que o começo não teve propósito além de aumentar o número de páginas
comentários(0)comente



thaynz_ 14/11/2024

O verdadeiro terror mora nas entrelinhas, nos detalhes.
À primeira vista, uma simples história sobre fantasmas. Mas no decorrer acaba-se notando que o conteúdo vai muito além do teor sobrenatural. A maneira de Henry em compor a narrativa é nada menos que brilhante, genial. O fato de praticamente todo o plot estar aberto à inúmeras interpretações foi para mim um grande atrativo, tornando a leitura ainda mais interessante do que eu sequer imaginaria. Deve ter uma ou duas falhas, todavia, no geral, uma obra magnífica. Aqui, o mais aterrorizante meus caros é aquilo que está oculto, meticulosamente posto nas entrelinhas, nos detalhes; sobre o que não foi dito, mas está ali e você sabe disso. A volta do parafuso intriga o leitor, e tenho certeza de que definitivamente aquele final irá me assombrar por muito, muito tempo.

Super recomendo; recomendadissímo!
comentários(0)comente



Ariane 12/11/2024

O quanto de autoridade que se assume pra si mesmo
Todo o tempo lendo esse livro eu só conseguia pensar naquele meme de Rebelde: "ela está louca, está louca!"
comentários(0)comente



Nádia V. 07/11/2024

Boa
Essa história tem algo gótico com thriller, tudo muito...suave. Tive que usar dicionário pq algumas palavras não sabia o significado senti um alento em saber que "mister" existia, pois, uma vez, fui rechaçada por usar essa palavra em uma conversa, "MISTO!!!! PELOAMORDEDEUS!!!!!!".

No mais, esse livro cai perfeitamente em uma daquelas discussões literárias, não vou desenvolver pra não dar spoiler.
comentários(0)comente



demigxdzs 05/11/2024

Só com tarja preta
Essa querida aqui usou alguma substância muito tensa e foi com deus, pq minha nossa senhora
uma terapia caía muito bem aqui, viu? tanto pra mulher, quanto pras crianças, quanto pro tio
comentários(0)comente



Gabi 03/11/2024

Finalizei o halloween com A volta do parafuso, do autor Henry James. obra que inspirou a aclamada série A maldição da residência Bly.

o livro se tornou um clássico do horror e influenciou diversos autores, incluindo o Stephen King.

o suspense permanece até o fim, nunca é explicado o que os fantasmas fizeram ou o porque as crianças agem da forma que agem, fica tudo para o leitor imaginar.
é uma verdadeira história de fantasma, porém? o fato de não ter explicações em relação aos acontecimentos me fez não aproveitar tanto a leitura.
gosto de saber o porquê as coisas acontecem. porque os fantasmas fizeram o que fizeram? porque as crianças agiam daquela forma? era real ou a mulher estava louca? entre outras questões.
comentários(0)comente



@eudeviaestarlendo 03/11/2024

Fiquei curiosa para entender o título, desconfiei que deveria ser uma expressão e descobri que é algo parecido com uma que usamos: a gota d'água.
A Volta do Parafuso é um clássico do terror psicológico escrito em 1898.

O relato detalhado e misterioso de uma jovem preceptora em seu novo emprego na mansão Bly. Ela conta emocionada a sua experiência em morar nesta mansão e suas primeiras impressões em relação às crianças que serão seus alunos. Ela fica completamente encantada com a beleza das duas crianças, Miles e Flora.
Mas algo em seu novo emprego perturba a sua felicidade, um homem desconhecido começa a lhe aparecer e vai se tornando cada vez mais sinistro.
?
Seu comportamento torna-se dramático e obsessivo a ponto de nos perguntar se é proteção ou loucura?
Proteger as crianças dessas aparições pavorosas e diabólicas, mas será que as crianças conseguem vê? Será que elas estão sofrendo alguma influência maligna? Ou esses fantasmas assombram apenas a mente da preceptora?
Um livro aberto a ""trocentas"" interpretações que envolvem possessão diabólica, pedófilia, loucura, homossexualidade entre outras.
Seu final abrupto me deixou perplexa e uma coisa que essa obra não te deve é explicações. ?
comentários(0)comente



Allison 01/11/2024

A historia em si é simples, o que ganha nesse texto é a forma como ela é contada, uma verdadeira espiral de loucura que vai escalonado até um clímax inevitável, muito divertido.
Para completar o texto que completa esta edição, só torna a historia ainda mais divertida, recomendo muito.
comentários(0)comente



Jgabi4 01/11/2024

Confuso
Achei o final meio sem sentido, acho que a série melhorou muito essa história. Não gosto muito de livros tão detalhistas e fiquei procurando os tais fantasmas
comentários(0)comente



GiSB 30/10/2024

A volta do que não foi ou foi
O livro gira em torno da ideia de haver ou não fantasmas atazanando crianças de uma família cuidada por uma governanta em um local interiorano.
O autor não deixa claro se há ou não fantasmas, pois só a governanta os vê. Mas dá a entender que tanto pode ser uma autoindução psicológica da governanta quanto um surto psicológico dela ou até mesmo algo real.
Mas a governanta é obcecada com a ideia dos fantasmas serem maus e estarem induzindo as crianças ao mal.
A narrativa sugere que a governanta é de certa forma manipuladora ou até mesmo esquizofrênica, porém não dá certeza de nada.
O que mais deixou um gosto agridoce na leitura foi seu final meio borococho e sem uma definição clara do conceito casuístico de haver ou não fantasmas obsediando aquela determinada família.
Lembrou a dúvida machadiana em dom casmurro quanto a traição ou não de capítu sobre bentinho. Não há definição pois tal qual em dom casmurro a narrativa é feita em primeira pessoa e por um narrador de índole duvidosa, não muito confiável.
comentários(0)comente



Wagner 30/10/2024

O ouvir oporque foi citado em "como ler como escritor". Foram tantos elogios que eu njão resisti e o coloquei a frente. Achei péssimo, chato para 🤬 #$%!& ! Um uso absurdo de adjetivos e advérbios para descrever as crianças que os meus olhos já estavam doendo de tanto revivá-los. Me lembrou muito "Crepúsculo" e a quantidade enfadonha de elogios da Bela para com o Edward.
comentários(0)comente



AriannyF 30/10/2024

Essa história... Ah, essa história...
Talvez eu seja tendenciosa, assisti à minissérie "A Maldição da Mansão Bly", fiquei encantada e descobri que era baseado neste livro. Demorei a ler por se tratar de um livro mais antigo, com outra linguagem e eu não estava preparada. Esse ano chegou o momento, e que maravilha!!!
Uma linguagem rebuscada, floreada, com muitas descrições e eu AMEI!
Essa edição da darkside não precisa nem dizer, é simplesmente perfeita. E as ilustrações? Que maravilha, deram um upgrade na história.
Quanto a história, é muito bem feita, não dá o medo propriamente dito, fica aquele suspense no ar, aquela pulguinha atrás da orelha.
Me peguei perguntando várias vezes se ela estivera vendo fantasmas mesmo ou eram delírios, acredito que a intenção era justamente essa, criar um dúvida no leitor.
Maravilhoso, leitura obrigatória para todo apreciador de um suspense fantasmagórico!
comentários(0)comente



765 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR