Fim do Jogo

Fim do Jogo Frank Peretti
Ted Dekker




Resenhas - Fim do Jogo


69 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Noronha 25/12/2018

Antes de entrar, limpe seu coração.
Mais um para conta. Terminei este bom livro . Foi uma leitura incrível, mas só até chegar o final. O livro me prendeu. Eu me importei com os personagens. Fiquei confuso com ele. Sofri com eles. Me decepcionei com o final. Postarei a resenha completa no meu blog.
.
.
.
Acessem: www.autorerichnoronha.blogspot.com
comentários(0)comente



Caverna 15/05/2017

O livro começa com Jack e Stephanie na estrada indo para uma reunião encontrar alguns amigos. Jack está dirigindo, torcendo para que a viagem fizesse Stephanie mudar de ideia e desistir do divórcio, mas na verdade nem ele mesmo está convicto de que deseja continuar casado. Stephanie é cantora, e até suas músicas passaram a enjoá-lo. Depois do acidente que matou a filha deles, nada mais foi do mesmo jeito.

No meio do caminho, Jack percebe que perdeu a entrada para Montgomery, e é auxiliado por um policial, que após fazê-lo descer do carro e meter o terror no cara, indica uma direção alternativa. No entanto, enquanto a noite cai e a preocupação se instala no carro, Jack acaba passando por cima de algo que fura os pneus do carro e os obriga a procurar refúgio. Sortemente (ou não), Jack e Stephanie estão próximos a uma casa que aparenta ser um hotel. Quando entram, encontram o local vazio, exceto por outro casal, Leslie e Randy, que tiveram o mesmo incidente com o carro.

Alarmados com a aparência convidativa e elegante do interior da casa, e com a ausência dos donos do lugar, eles passam a vasculhar a casa, até que dão de cara com uma senhora chamada Betty, que se diz dona do hotel, mas também parece bem suspeita. Logo, se juntam a eles o seu marido, Stewart, e seu filho, Pete. Acontece que aquela é uma família estranha. Eles não tem televisão, nem telefone, e desviam das perguntas dos recém-chegados. Além disso, a mesa estava disposta para quatro, como se estivessem os esperando.

A cada segundo ao lado deles, os dois casais notam que há algo muito errado tanto com a família quanto com a casa. E tudo piora quando Betty alerta que ele chegou. Ele, Barsidious White, o Homem de Lata. Um assassino em série que usa uma máscara e vêm matando há meses.

Tudo o que acontece nos minutos seguintes é desconcertante. As portas foram trancadas do lado de fora. Não há meio de escapar, a não ser entrar no jogo de White, e tudo se torna claro quando ele joga uma mensagem aos seus prisioneiros:

A partir de então, o interior da casa se torna um campo de guerra. Eles não tinham como sair, e a ideia de ficar preso com aquela família louca era assustadora. White claramente estava brincando com eles. Sua intenção não era entrar. Ele queria se divertir. Ele queria um corpo até o amanhecer. Eles tinham poucas horas para tomar uma decisão, o que não era uma tarefa fácil, uma vez que Betty, Stewart e Pete mostraram do lado de quem eles realmente estavam, e partiram pro ataque. Eles precisavam fugir da família, e encontrar uma forma de escapar da casa durante a madrugada. Ou escolher quem morreria.

Se a situação tomou um caminho tenso na casa, as coisas foram ladeira abaixo quando Leslie sumiu, e Jack e Randy decidiram procurá-la no porão.

Bem que Betty avisara. Não entrem no porão.

Uma vez no porão, a barra fica pesada. Quartos com pentagramas desenhados no chão, corredores que davam em locais totalmente diferentes, portas que os sugavam pra escuridão, o porão era praticamente um labirinto. Talvez o leitor fique ligeiramente confuso a partir daqui, mas nada de absurdo. O porão é imenso, o espelho não reflete o reflexo deles, e quanto mais perambulam, mais se sentem próximos de perder a cabeça.

Fim do Jogo é exatamente isso, um terror psicológico enlouquecedor. Dentro do que estavam vivendo, o que de fato era real e o que era ilusão? Será que eles estavam começando a alucinar? Quem era White? E a casa, que parecia contribuir com toda aquela tortura? Seria ela mal assombrada? Haveria algo de sobrenatural envolvido naquele jogo?

Com a adrenalina, as emoções dos personagens estão explodindo. Toda sensação é sentida com a alma inteira. A raiva, o alívio e breve sensação de paz, a gratidão, o desespero, são sentimentos completamente palpáveis graças aos personagens. Pode ser que eles não sejam exatamente carismáticos, isso é verdade. Stephanie é dramática e não é a toa que eles passam maior parte do livro berrando com ela. Randy é forte e corajoso, mas um pleno egoísta que só sabe olhar pro próprio umbigo. Na hora do aperto, nem a namorada mais importa. Jack e Leslie foram os personagens que eu mais me afeiçoei. Leslie é psicóloga e mantêm a sanidade do grupo, fazendo-os raciocinar com calma, impedindo-os de se entregar à loucura. Jack é escritor, altruísta, e também valente. O tipo de personagem puramente humano, que consegue pensar sob pressão, mas que também fraqueja quando tem de tomar a liderança de decisões significantes. O tipo de personagem pelo qual você torce até o fim.

O ritmo da leitura pode ser um pouco cansativo de início, mas após colocarem o pé dentro da casa, se torna frenético, e você não consegue desgrudar os olhos até saber no que vai dar aquele jogo. Se você está procurando por terror, aviso que não é exatamente o que você vai encontrar. Psicológico, sim, mas não de botar medo. Na verdade, a obra se direciona pra um lado fantasioso que pode tanto agradar quanto decepcionar o leitor. O final, infelizmente, não foi lá mil maravilhas, quando comparado ao restante da obra. A Leslie e a Stephanie agiram de forma não coerente com a personalidade que as personagens haviam demonstrado ter até então, e num geral, o término deixa a desejar. Mas ainda assim, é uma obra maravilhosa que conta com bastante ação, e que te faz sentir como se estivesse preso também. Não na casa, pelo menos (ufa), mas nas páginas do livro.


site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/05/fim-do-jogo.html
comentários(0)comente



Taverna do Pergaminho 28/03/2017

Uma só palavra, Decepção
Quando vi esse livro pela primeira vez achei que ele seria um livro muito interessante e No início nas primeiras páginas até foi. Infelizmente não consigo abandonar um livro. Mas quase abandonei esse, por que ele é muito ruim.

A história é ridícula, não tem sentido nenhum as coisas eram tão ridículas que eu custava a acreditar que estava lendo tanta coisa ruim ao mesmo tempo. Fiquei bobo em como dois autores conhecidos puderam escrever uma história tão ruim. NÃO RECOMENDO MESMO. Não vale nada esse livro.

Li até o final esperando que o final do livro salvasse a história toda com algo surpreendente como já aconteceu com outros livros que li. Mas pelo contrário quando eu achei que já tinha lido tudo de ruim e não podia piorar. O final foi pior ainda, só deixou o livro pior. Na boa não compre não leiam vão perder tempo é ruim demais.

Para quem curte, da uma olhada nesse vídeo no youtube falando sobre esse livro :)

https://youtu.be/A6mxuB3glBM
comentários(0)comente

Marcus 04/05/2013minha estante
po cara disse tudo esse livro é uma desgraça.


LU 18/10/2016minha estante
Nossa, criei altas expectativas até chegar a sua resenha... Um abraço.


Higor.Pimentel 09/09/2018minha estante
nss q grosso coitado dos autores




Joanna Teixeira 23/10/2016

Muito ruim
Olhando a capa e lendo a sinopse eu achei que seria uma história interessante, ledo engano

A narrativa é repetitiva e confusa, os personagens são insossos, e o final é previsível

Sinceramente eu fiquei irritada durante a leitura e só esperava que todos morressem de alguma maneira rápida para que terminasse
comentários(0)comente



Raiça 26/08/2016

Tinha tudo pra ser bom...
Mas foi uma droga, especialmente o final.
comentários(0)comente



Ali 21/08/2016

Pior livro da vida
Esse livro foi pra um rumo na qual eu não esperava e não qual eu não gostei.
No começo até que foi bom, consegui ler rapidamente, estava gostando porque acreditava ser um livro de um personagem serial killer,de um assassino frio e psicopata. Mas dai foi pra um rumo sobrenatural, que achei fraco, e o final foi horrível.
E quando começou essa de sobrenatural, do bem e do mal, o começo perdeu toda a graça.
comentários(0)comente



Felipe.Ciconini 12/08/2016

Um livro que mostra com um exagero necessário a luta da pessoa contra ela mesma, partindo do princípio que você precisa perder para ganhar e morrer para viver, a noite se torna um século em uma casa que revela memórias profundas de cada 'jogador'. No final, mostra como foi brutal a morte de uma pessoa inocente, que se colocou à frente de outros que mereciam a morte.
Alexandre.Lini 15/05/2018minha estante
Exatamente!!! Muito bom!




Maycon 31/03/2015

Muito bom!!!
Diferente do que muitos outros acharam ,o livro mostra que só Deus pode perdoar nossos pecados , ele que não tinha pecado nenhum morreu por nós para que hoje nós tivéssemos vida,é escrito por Frankenstein peretti quês escreveu este mundo tenebroso nada a mais poderia ter saído . Muito bom mesmo
comentários(0)comente



SahRosa 18/10/2013

O livro começa com Jack e sua esposa Stephanie tendo uma briguinha de casal, por conta do atraso que terão ao chegarem ao seu destino, ao pegarem um atalho indicado por um policial das redondezas, eles acabam por se perdendo da estrada principal. Mas as coisas tendem a piorar quando o pneu fura por conta de uma armadilha na estrada. Clássico, de livros/filmes de terror não é? Pode se disser que sim, mas a trama é muito mais que um simples terror que estamos acostumados.

Ao encontrarem uma pousada para se abrigar, afinal esta escurecendo, Jack e Stephanie encontram outro casal que sofreu as mesmas divergência que eles, pneu furado, estrada errada. Os quatro se sentem confusos, mas concordam que este seria o lugar perfeito para ficarem até o amanhecer e assim pedir ajuda, e é ai que mora o perigo!

Um perigoso assassino esta a solta e ele quer Jogar!

UM JOGO.

SETE JOGADORES.

TRÊS REGRAS:

1) Deus veio até a minha casa e eu o matei.

2) Vou matar qualquer um que entrar na minha casa assim como matei Deus.

3) Se vocês me derem um corpo, deixo dois escaparem.

O JOGO TERMINA AO AMANHECER…

Em algumas resenhas que li pela net, muitos criticaram o livro, dizendo principalmente que não continha aquele Terror esperado. Realmente, terror, medo, não temos, se eu fosse classificá-lo seria em Suspense. Mas o livro não é ruim, pelo contrário, sua narrativa, trama e personagens, são bem elaborados e o final com certeza me surpreendeu e fiquei na dúvida sobre o ocorrido, sobre o que de fato teria acontecido na Pousada.

O livro aborda algumas questões sobre o Pecado, Demônios e Anjos. Pois há alguém entre os participantes, que o assassino quer mais do que todos, seja morto!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
comentários(0)comente



Aline 06/10/2013

Muito bom....
Não consegui parar de ler, realmente me prendeu......
Uma boa surpresa...
comentários(0)comente



Cássio Costa 23/09/2013

Muito Envolvente
Um ótimo livro de ficção com uma mensagem cristã, uma trama envolvente ao redor de dois casais, uma casa com pessoas no mínimo estranha,esses são alguns dos fatos encontrado nessa história de suspense escrita por dois dos melhores escritores do gênero: FRANK PERETTI e TED DEKKER.
Fim do jogo vai lhe prender em uma leitura rápida. Com capítulos curtos os autores desenrolam o suspense com inteligencia e mistério, fazendo com que enfrentemos nossos medos diante das adversidades. CÁSSIO COSTA

site: Livros em: http://farnaccompany.wix.com/farnac
Christina 07/05/2015minha estante
Onde você encontrou esse livro? Faz tempo que estou procurando e não o encontro.


Raquel Holmes 03/02/2017minha estante
Mensagem cristã?
Fale um pouco mais sobre isso, por favor?




Só Sobre Livros 24/05/2013

Duas dicas de terror
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/duas-dicas-de-terror-renata-lima.html
comentários(0)comente



crpaiva 07/02/2013

Muito Doido
Uma história muito louca, bem esquisita, mas que acabou me levando até o fim do livro. Afinal queria saber como esta confusão ia terminar.
comentários(0)comente



Luciana Rosa 30/01/2013

Fim do Jogo
É um livro que prende o leitor do início ao fim, me surpreendeu a expectativa com que li como se estivesse dentro da casa jogando junto com eles, tentando fugir das armadilhas até chegar no final surpreendente, só lendo para vivenciar todas essas sensações.
Entrem nesse jogo e façam uma excelente leitura como eu fiz.
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR