Fim do Jogo

Fim do Jogo Frank Peretti
Ted Dekker




Resenhas - Fim do Jogo


69 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Vivi Martins 25/12/2012

Livro confuso, fica dando voltas e realmente só cheguei até o final porque queria saber como terminava, mas bem regular!
comentários(0)comente



Juliana 23/11/2012

Achei esse livro interessante...
Bom... pra ser sincera quando comecei a ler esse livro, fiquei sem entender nada, e pensei até em abandonar a leitura...Mas não consegui, fiquei bastante curiosa, e queria saber também se o livro continha alguma mensagem bíblica, pois na primeiras 300 paginas tudo o que vi foi terror e suspense... a verdade é que a trama só se desenrola de fato, nas últimas 49 páginas, e tem um final emocionante... E acho que apesar do pouco conteúdo bíblico vale à pena ler pois tem uma ótima lição no fim das contas, além é claro de ser um livro muito inteligente.
comentários(0)comente



pontas 12/11/2012

Fim do Jogo
Jack e Stephanie estavam perdidos em uma estrada no meio do nada, quando encontram um policial com ar de poucos amigos que lhes dão a informação de como sair dali. Só que ao seguir as instruções, eles parecem se embrenhar ainda mais rumo ao desconhecido. E então, para piorar a situação do casal que parecem não estar mais se dando bem, o pneu no carro fura por causa uma armadilha colocada na estrada.

Ao andarem por alguns metros, os dois encontram uma casa que ao que parece é uma pousada. Como estava escuro e eles não tinham outra saída, eles resolvem entrar para tentar usar o telefone. Porém, por mais que chamem, ninguém aparece. E então, outro casal aparece, Randy e Leslie, que ao que parecem, caíram na mesma armadilha na estrada. Todos então, resolvem ficar ali para passarem a noite.

Só que as coisas vão começar a ficar estranhas, começando pelos moradores esquisitos que aparecem do nada. E os quatro não vão demorar a perceber que estão em um jogo muito perigoso, onde para dois saírem, um terá de morrer. Então, o que fazer quando matar, é a única forma de sair com vida daquele lugar?

Livros que envolvem mistério, suspense e terror me atraem de uma forma que não consigo explicar. Gosto de me sentir ali, como se fosse um deles, pensando no que faria para vencer o serial killer que tanto os aterroriza. Fim do Jogo foi um livro que mesclou ótimas sacadas e verdadeiras decepções.

A narrativa é em terceira pessoa, onde o que muda, é o ponto de vista de quem está passando por certo perigo. Mas o foco é em Jack e Stephanie. Dois personagens que tem uma história cheia de sofrimentos. E o que eu gosto em livros assim, é que conhecemos o personagem a partir daquela parte. Para quem torcer? Essa é sempre uma dúvida.

Gosto de sentir aquela pitadinha de medo ao ler, e até a metade do livro isso está bem presente, os autores usam diversos artifícios para que fiquemos chocados com alguns fatos. E dá certo, porque a vontade inicial é entrar e ajudar os mocinhos.

Só que o livro é cansativo. É muito mistério sem necessidade, é muito corre-corre, sobe e desce de fugitivos, uma confusão que ao meu ver não foi bem dosada. A explicação para o que acontece na casa é sobrenatural, só que em certas partes, parece que os próprios autores ficaram confusos no que fariam. Por falar na casa, esse é outro fato que depois do meio, começou a me incomodar. É preciso um bom jogo de cintura para levar uma história em um só lugar sem deixar tudo chato, e não senti isso.

A idéia principal da história é ótima, por toda a metade do livro me senti preso, louco para saber o que aconteceria com os personagens e até torcendo para que alguns sobrevivessem. Só que depois de algum tempo, eu queria logo era que o serial killer entrasse, matassem todos logo, para que tudo acabasse. Depois da metade, foi muita enrolação. Fora o final que para mim pareceu forçado.

A capa é muito linda, a diagramação é simples e a revisão está de parabéns. O livro leva duas estrelas.


Quote:
No final, todos matavam; todos morriam; todos iriam apodrecer no inferno.
Mas nessa casa, eles iriam jogar o jogo dele, de tal forma repleto de drama e diversão, que arrancariam um sorriso até da mais sombra alma. Isso presumindo-se que ele fosse ganhar. Mas ele iria. Tinha nascido para ganhar, tinha nascido para arrancar suas cabeças fedidas de seus pescoços esqueléticos de um jeito que ao menos deixava a vida interessante.
White deu um longo suspiro. Após semanas esperando, cada segundo agora fazia a espera valer a pena.
Capítulo 10; Página 86.


O mal era algo palpável. A morte os perseguia e a única maneira de sobreviver poderia ser matar.
Capítulo 10; Página 88.
comentários(0)comente



mateus 11/08/2012

Apesar das muitas críticas negativas que vi aqui, achei este livro muito bom! Envolvente, misterioso, de leitura fácil e hipnótica, você se sente em um verdadeiro labirinto de horror, junto com os personagens. O interessante é que eu não gostei muito na primeira vez que eu li, mas na segunda vez eu achei bem melhor. Este é um daqueles livros que vale a pena ser relido!
comentários(0)comente



Macedo 07/07/2012

Muito legal!
Pra quem gosta do gênero...

Para quem já assistiu a filmes tipo JOGOS MORTAIS, vai gostar de tal livro, lógico que são coisas distintas e com histórias diferentes.

PONTO FORTE:
O livro é cheio de mistério e suspense, e depois que vc se prende a história fica difícil largar-lo.
Ainda tem aquele lance de querer saber quem está por trás do "Jogo", coisa que vc só descobre no final (Se vai gostar da resposta dessa questão... aí é com vc!).

PONTO FRACO:
Já se aproximando do final do livro, vc nota (pelo menos pra mim) que não será o final ideal esperado. Tudo bem q é ficção, mas, ficção demais acaba com o barato da coisa.
comentários(0)comente



brilhante 11/01/2012

adrenalina ... enrolação no final!
O livro apresenta uma narrativa moderna e fluida. O suspense é constante e há muita tensão psicológica. Mas ainda assim, o livro me decepcionou um pouco. Os protagonistas correm do começo ao fim, mas vai ficando enjoativo e entediante. A narrativa fica cansativa com tantas idas e vindas ao porão. A história tenta levar à reflexão sobre marcas que guardamos em nossa alma. Pena que em alguns momentos pareça só enrolação.
comentários(0)comente



Carolina2647 10/10/2011

Li muitas críticas negativas, dizendo que a história é fraca e blá blá blá. Porém, li esse livro há muito tempo e a estória ainda está na minha cabeça, e um dia ainda o compro.
O enredo é bem simples, é o tipo de livro de terror que prende a atenção. Não consegui largar o livro até terminá-lo. O melhor do livro é a sensação, o suspense, a pressão psicológica e as expectativas só aumentam durante a leitura de tirar o fôlego. A curiosidade vai aumentando e quando percebi já havia lido o livro inteiro. Só no final a leitura dá uma decaída. Mas mesmo assim, eu adorei o livro. Ele daria um ótimo roteio de filme. E para minha alegria, não é que tem mesmo o filme baseado chamado House! Só falta conferir se o filme é bom, pelo trailer parece que é bem fiel ao livro.
O enredo começa quando um casal, Jack e Stephenie, que pretende se separar depois da morte da filha, pega um atalho e o carro sofre um 'acidente', acabam achando um hotel no meio de uma floresta, que é onde toda a trama se passa. Lá já está um outro casal passando a noite, Randy e Leslie.
Nesse hotel moram um casal bem sádico e seu filho idiota, a princípio. E é nesse cenário que aparece um serial killer, White, que começa a persegui-los e matá-los por algum motivo que eles desconhecem.
A única maneira de fugir de White é se escondendo na casa. Até que eles acabam entrando no porão, que é como um labirinto. Eles entram por uma porta, passam por outra, e depois outra e outra... e nunca chegam ao final. E a cada página o suspense e a expectativa vão aumentando. E a cada porta transpassada nos espera do outro lado algo imprevisível.
O livro, pelo muito que dá a entender na capa e sinopse, não é de terror realmente. E com o final também não dá para classificá-lo como auto-ajuda. Eu diria que se trata de uma livro de suspense e muita tensão psicológica.
Recomendo! Por mais críticas negativas que ele tem, acho um livro que vale a pena dar uma chance.
comentários(0)comente



Maurinho 24/08/2011

Poderia ser legal, MAS,....
Esse livro foi comprado em uma daquelas promoções do submarino, acho que por R$9,90. Pensei "hmmm, capa interessante, a história pode ser legal, vou colocar no carrinho".
Daí você começa a ler,... um casal se perde em uma estrada, o carro quebra, e eles chegam em um casa abandonada. Encontram outro casal lá, e uma família de malucos,...depois aparece um serial killer,...não é um argumento original, mas se for bem escrito, valeria a pena,...mas não foi,...e a vaca foi pro brejo.
O livro até começa bem, mas logo logo desanda a maionese. A história se torna confusa, e vira uma verdadeira gororoba, que mistura jogos mortais, com fantasmas, alucinações, e espíritos.Várias vezes me senti tão perdido quanto os personagens, pois os cenários são mal descritos, e a seqüência de eventos não ajuda. Em resumo: Não indico nem pros leitores de terror mais xiitas.
comentários(0)comente



Júliah 24/05/2011

O desenrolar do livro vai bem, me parece muito com filmes de terror. Tem o erro grave que parece que os próprios autores não entenderam regra 3. O final... bom, sou exigente com finais, esse tb não me agradou muito... mas o livro flui bem e por isso levou 3 estrelas.
comentários(0)comente

Macedo 13/08/2011minha estante
Também concordo, Júliah.
O final desse Livro passa longe de ser bom, porém toda a história é muito boa! é uma terror e suspense bem interessantes.




tasa31 30/01/2011

comentário
esse livro é muito sinistro. desespero bate à porta.. hehe
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR