Diandra 09/03/2013Angustiante!!!
Em Deadlocked 12º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) tudo se encaminha para o desfecho dessa serie inesquecivel e viciante.
O fato de o criador de Eric ter negociado seu casamento com a rainha Freyda antes de morrer deixa Sookie abalada e insegura, afinal o viking terá a chance de se tornar o consorte da rainha e irá receber mais poder e prestigio que jamais teve.
Apesar de Eric dizer a Sookie que quer ficar com ela não é visto nenhuma atitude de relutância em relação ao casamento com a rainha. A mesma que com sua arrogância já dá sua vitória sobre Sookie por certa.
O comportamento de Eric nesse livro contradiz tudo que aconteceu entre os dois desde o 2º livro, afinal desde o inicio o viking sempre fez de tudo para ficar com Sookie.
O rei de Louisiana Felipe de Castro vai para Shreveport para saber o que aconteceu a Victor, a visita é marcada por muita confusão e mais um plano de conspiração.
A morte de alguém usado para causar problemas entre Sookie e Eric, o desaparecimento de um dos suspeitos e outras tramas tornam tudo mais difícil para o casal.
As fadas estão fora de controle e Naill aparece para dar um jeito na situação, porém sua visita acarreta muito mais que isso e algumas revelações são feitas a Sookie. A mesma que está em posse do Cluviel Dor, um objeto magico que traz a telepata muitas possibilidades e duvidas.
A descoberta da pessoa por traz dos ataques e tramoias deixa Sookie magoada, uma serie de acontecimentos e decisões tornam esse penúltimo livro angustiante e um pouco maçante.
A essa altura nada mais é certo, Sookie e Eric que sempre foram corajosos e diretos no que querem, não conversam as claras.
O decepcionante é ver que tanto Pam, Bill e até mesmo o Bubba já dão por certo a escolha de Eric pela rainha. A decisão tomada por Sookie no final apesar de justa também põe mais lenha na fogueira.
O temor pelo ultimo livro da serie que está previsto para o mês de maio de 2013 é muito grande, pois nada no penúltimo livro deixa uma ideia do que vai acontecer no último.