Otelo |  Macbeth

Otelo | Macbeth William Shakespeare




Resenhas - Otelo


509 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Jeh 12/01/2022

Este foi meu primeiro contato com Shakespeare. E eu não sei como relata-lo.
Foi um tanto inesperado todo o desenrolar da história, e eu esperava que Otelo pudesse recobrar a sanidade antes de toda tragédia acontecer.
Agora entendi o verdadeiro sentido de: dramaturgo. Caraca realmente o drama aqui é grande... De todas as partes.
Eu fiquei bestificada como Iago conseguiu fazer todos de fantoche, para tramar sua vingança tanto contra o Mouro, como contra Cássio, e fez isso bem debaixo do nariz de todos, muitas vezes de saindo como o Honesto.
De todos, quem realmente não merecia o final que teve foi a doce Desdêmona, que caiu de gaiato numa história de ódio e vingança injustificadas.
Realmente a dimensão que o ciúme alcança nesse clássico é surreal!
Otelo poderia ter acreditado em Desdêmona... Enfim, são erros que infelizmente não podem ser voltados atrás. Para se pensar...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sheila Natali 21/01/2022minha estante
Bom saber...




MArio142 08/01/2022

Algumas coisas não precisam ser vivenciadas para usarmos como exemplo em nossa vida
Deixo aqui a indicação de uma música que faz referência a essa tragédia de Shakespeare. É como se fosse o próprio Otelo falando.
Send Them Off! - Bastille
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lyahvr 31/12/2021

Li pra um trabalho de escola.
Não achei o livro ruim, massss tbm não gostei mto dele não.
Acho que se não fosse pela escola, eu teria gostado mais.
comentários(0)comente



Elaine.Matias 28/12/2021

Inveja, ciúmes, racismo, traição e amizade
Que trama!
Em Otelo podemos ver como Iago manipulou, enganou e usou as pessoas como quis, para poder se vingar de um homem negro que havia encontrado tudo, como: honrarias, dignidade, felicidade, lealdade, amizade verdadeira e devotada e o Amor verdadeiro. Desdêmoda o amava e lutou por ele. Tive pena de Cássio que tbm foi traido por Iago e pelo próprio Otelo... Otelo, homem de bem que se deixou mudar, dominado pelo ciúme, sentimento ao qual até então desconhecida. Iago, venenoso... que tragédia!
Shakespeare sendo Shakespeare
comentários(0)comente



Nayá 23/12/2021

Caos
Custava ter chegado na pobre da Desdêmona e perguntando?
Puta merda. Dois dedos de prosa e não precisava desse escarcéu todo.
Adorei o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maryellen 07/12/2021

Melhor que Romeu e Julieta
Eu quero muito escrever uma coisa mais detalhadas, mas infelizmente deixei minhas anotações todas em casa e isso me atrapalhou um pouco para escrever
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tainá.J 27/11/2021

Caldeirão de sombras humanas
Acredito que a leitura de um clássico literário sempre vale a pena. Referências, jovem!
?
Nessa, chamou minha atenção o quanto os personagens e a trama em si, falam sobre os lados sombrios do ser humano.
?
Sempre ouço esse título ligado ao ciúme, mas vai muito além. Machismo, racismo, crueldade, hipocrisia, violência, falsos amigos, pré-conceitos... Enfim, pra todos os gostos e estilos.
?
O interessante é capturar o pensamento de uma época, e ver o quanto (não) mudou nesses 500 anos...
?
Além de se poder observar comportamentos/pensamentos que muitas vezes também são nossos.
O quanto podemos ser superficiais, e levar em conta mais o que os "zotros" dizem, do que em viver nossa vida com alegria genuína, focando no que realmente nos interessa.
?????
Quem nunca?
?
Por isso, é uma obra e um autor, tão conhecidos até hoje. Aspectos universais, numa história, que nos permite baixar os escudos, e observar com clareza a natureza humana, com todas suas luzes e sombras.
??
comentários(0)comente



Lelê 18/11/2021

Paradidático né?
Gente oq dizer, fui obrigada a ler pela escola mas foi até melhor do que eu achei que seria mas mesmo assim o resumo é todo mundo no final e assim livros clássicos não são mto meu estilo então pra mim foi um nhe pq já li livros mtooo melhores.
comentários(0)comente



heartlesszera 16/11/2021

Otelo é o segundo livro de William Shakespeare que leio. Já estou familiarizada com seus fins trágicos e esse, com certeza, eu já esperava e até ansiava.

Falando um pouco dos personagens, poucos eu criei uma certa empatia. Emília e Desdêmona foram as únicas que eu, de fato, gostei e fiquei um pouco triste com seus respectivos fins. Otelo não poderia ser mais influenciável. Ficando cego pelo ciúme, se deixou levar pelo que disseram a ele e no fim, custou caro a ele essa cegueira.

Falando especificamente de Iago, ele é a praga de todo o livro. Conseguiu fazer a cabeça de todos ao redor. Se passava como um homem honesto e de confiança, quase um santo. Mas o leitor sabe de suas artimanhas e ardil.

Já o restante dos personagens não tenho muito o que comentar, apenas que foram um tanto quanto inocentes e influenciáveis demais também. Mas isso foi de propósito, claro. De que outra forma Iago conseguiria atrair todos para suas armadilhas?

Embora os personagens me irritaram um pouco, o livro foi de fato muito bom. Ao contrário do que eu achei que fosse acontecer, já quero ler mais obras do autor.
comentários(0)comente



Jessie 14/11/2021

Perfeito!
Assim como Macbeth, Otelo é também um livro que fala como as pessoas podem ser maldosas e cruéis para conseguirem o que querem. Cheio de ciúmes, desconfianças, sexo e manipulação, faz deste livro um dos meus favoritos do autor! A trama é muito envolvente e, em cada ato o nosso personagem Iago faz questão de se mostrar cada vez mais demoníaco e repugnante. Para quem gosta das obras trágicas de Shakespeare não pode deixar passar Otelo!
comentários(0)comente



509 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR