Cyrano de Bergerac

Cyrano de Bergerac Edmond Rostand




Resenhas - Cyrano de Bergerac


72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Inlectus 11/07/2012

Muito legal.
Para se ter uma noção básica no entanto rica do livro, com imagem que também dizem muito.
comentários(0)comente



JH 27/11/2011

Me impressionou na peça a sua sutileza
Falar de amor assim, com tanta nobreza.
Contar de um homem feio, mas de genialidade
Que deu d'orgulho espaço à generosidade.
Típico romance, com cavalheiro a declarar-se à amada
Não fosse por estar ele velado abaixo de uma sacada
Enquanto dita amadas frases a um impostor
Inábil nas palavras, mas verdadeiro no amor.
Cyrano, herói romântico, que luta contra frivolidade
defendendo o amor à honra ao invés de à vaidade.
Assim, morre vítima dos desafetos a maldade,
Daqueles incapazes de ouvirem a verdade.
Só ao fim, revelando os sentimentos, tem Roxana amada
Chorando sua perda, sobre ele debruçada.
Obrigado ao autor pela ótima peça criada
Que resenha me inspirou, assim meio improvisada...
Regis2020 17/04/2022minha estante
Que forma linda de descrever a peça.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gláucia 18/08/2010

Cyrano é apaixonante...
Um dos dos meus personagens favoritos... Por seu humor audacioso, por seu espírito impregnado de poesia, por seu amor altruísta, por sua coragem inteligente, por seu desapego material e, principalmente, por sua nobreza de caráter.
Mesmo feio e quase grotesco, que mulher não se apaixonaria por ele?
comentários(0)comente



Lucia101 04/05/2010

Amigo urso
Eis uma história assaz interessante, poética, e até divertida seria, se não fôsse trágica. O cavalheiro, gentil, culto e muito sábio, o sr, Cyrano de Bergerac, apaixona-se por sua prima, e para declarar o seu inaudito amor, sem coragem de fazê-lo ao vivo e à cores, compõe muitos versos e poemas, e pede que seu colega e fiel escudeiro (fiel?) faça o serviço de levá-lo à Roxane. Leva e nunca traz, as respostas a tanto amor, claro. A mazela de tão educado senhor, o Bergerac, que o faz se esconder e escamotear o seu sentimento, é que, com tanto intelecto, a beleza não se lhe faz, haja que é feio, e ainda possui um nariz enorme, desmedido e horroso. Ao contrário do seu "colega", que não tão culto, é mais bonito e charmoso, o livro de Edmond Rostand prova que, uma, as aparências geralmente enganam e quem vê bela viola, esquece que por dentro, pode haver, muitas vezes, pão terrivelmente boloronto. Vale a pena ler e ver como o pobre Bergerac será colocado à margem, pela vida, que sempre prima mais por estética em detrimento a sentimentos mais nobres.
comentários(0)comente

Ocandura 09/05/2010minha estante
Bela resenha!




M. Scheibler 19/01/2010

Um dos inúmeros livros da série Reencontro que li na infância e pré-adolescência...

Muito legal...
comentários(0)comente



Kika 04/06/2009

A estória é boa. Tem um pouco de aventura e romance. Não gostei do final, mas de um modo geral, o livro é bom. Recomendado pra adolescentes.
comentários(0)comente



Sudan 30/05/2009

Cyrano de Bergerac
Cyrano é um brilhante poeta e bravo espadachim que vive na França do século XVII. Dono de um enorme nariz, e achando-se feio e desprezível, teme declarar o seu amor a Roxana, sua bela prima. Esta, por sua vez, é apaixonada por um colega de Cyrano, o cadete Cristiano, que não tem qualquer talento para expressar seus sentimentos pela jovem. Sem esperança de conquistar a prima, Cyrano ajuda o cadete, redigindo suas declarações de amor.
comentários(0)comente



Inlectus 16/04/2009

Belíssimo.
Uma história onde se vê que o charme é mais que a beleza, e que o amor não é desculpa para se agir de forma desonrosa. Vemos nesse livro, que amar não nos dá o direito de não ter respeito. Alguns escritores de novelas para a televisão, deviam ler este livro.
comentários(0)comente



Claire Scorzi 11/02/2009

Heróica, romântica, trágica, engraçada... A peça é tudo isso junto. Num momento estamos rindo, e, no seguinte, com lágrimas nos olhos.
Leio "Cyrano" desde fins da adolescência, e parece que cada vez aprecio mais. Parte do seu sucesso, acho, vem do fato de ser uma espécie de "O Patinho Feio" para adultos. É como se a história falasse fundo em nós, nas nossas inseguranças, no anseio de sermos amados tão intensamente - e tão nobremente. Essa mescla de amor eterno, nobreza, humor (note-se: Cyrano sofre e imediatamente faz piada: ele não se permite lamentar-se, seu sofrimento para o leitor/ espectador é subentendido na maioria das vezes)encerra, talvez, o maior trunfo da peça.
Eu costumava julgar o desfecho triste. Na última releitura vi-me questionando essa conclusão: antes de morrer, Cyrano se revela a Roxana - ele morre sendo amado. O que mais alguém pode querer?
Edson.Adriano 16/12/2017minha estante
como faco para ler??


laloarauxo 22/03/2024minha estante
Estes são os cadetes da Gasconha de Carbon de Castel-Jaloux!
Amei essa história e concordo com você que nosso bom homem Hercule Savinien Cyrano de Bergerac teve um final feliz.
Se puder assista o filme Cyrano Mon Amour de 2018 (eu assisti no Prime) que narra alguns aspectos das circunstâncias em que Edmond Rostand escreveu essa obra.




Ollie 30/01/2009

nhaaaa, que dó que dá o amor desse cara pela prima... nhaa não vou contar né? vale a pena ler... by 2000.. nossa ja faz 9 anos que li isso? meu Deus to velhoooo. rsrs
comentários(0)comente



Graça 17/01/2009

Achei a historia linda, o feio que se apaixona por sua Roxana, e tenta demonstrar seu amor atraves de outra pessoa. Final surpreendente. Gostei do classico frances.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR