Blog MDL 13/09/2013
Imperdível!
Gabi acaba de sair de um relacionamento com o coração quebrado por uma traição sofrida, mas ela não pretende ficar em casa chorando pelo que passou, pelo contrário, ela decide curar suas tristezas em Recife e Olinda, curtindo o Carnaval nordestino com suas primas e amigos e tudo o que essa época mágica tem a oferecer. Disposta a curar suas dores ficando com todos os garotos que tivesse vontade, ela conhece Pedro, o garoto por quem todas as meninas já foram apaixonadas e Felipe, o garoto inacessível e que possui como maior defeito uma namorada ciumenta, dividida entre a razão e o coração, ela aos poucos vê todos os seus planos frustrados com a descoberta de um amor encomendado pelo destino e que tem tudo para ir além da quarta-feira de cinzas.
Sabe aqueles livros que você lê e não sai da sua cabeça por dias e dias? Bem, Carnaval é assim! Com personagens cativantes, é maravilhoso poder espiar o desenrolar dessa história pelos olhos de Gabi, uma garota animada e cheia de vontade de viver a vida, que de tão determinada, não fica sentada à espera que as coisas aconteçam, pelo contrário, ela vai atrás de tudo que deseja e fala tudo o que pensa. Carioca de nascença, ela viaja para Recife (cidade pela qual é apaixonada) em busca de diversão para curar seu coração e de colo para matar as saudades de sua família e dos seus amigos, dona de uma personalidade bem fácil de conviver ela é o tipo de personagem que você adoraria ter como amiga, pois é certo que você ansiaria por ouvir suas histórias, principalmente, aquelas que contam como foram seus relacionamentos, que na maioria das vezes acaba com uma das partes sendo "descartada" da vida do outro.
Mas não é só isso! Gabi é uma figura, ri demais com ela e seu jeito atrapalhado de agir quando o Filipe estava por perto, mas também, ela tinha motivos, o garoto é "A" perfeição, tenho certeza que se encontrasse com um desses na vida real não largaria nunca mais, pois ele faz bem o estilo príncipe encantado que toda garota sonha em conhecer, toca violão, estuda cinema e tem uma estante de livros de fazer inveja. Sem contar que ambos possuem amigos hilários que só acrescentaram a história. Para mim foi uma delícia ler as conversas deles, eu me senti parte desse grupo que está sempre em busca de diversão e que são unidos como uma família (queria que todos eles fossem reais!).
De posse de uma escrita leve e fluída, Luiza me encantou do inicio ao fim. Foi simplesmente maravilhoso poder ler e sentir a cidade nas suas descrições. Amei de verdade o livro. Principalmente, por ter feito eu me apaixonar de novo pelo meu estado, que é lindo, tem cultura e muita história para contar!
[...]
Carnaval é um livro doce e divertido que vai te fazer sentir saudades dos amigos, das viagens e dos amores, apesar da pouca quantidade de páginas é fácil se deixar levar pela escrita da autora Luiza Trigo que consegue conduzir o leitor habilmente por uma intricada trama de emoções que tornam o livro simplesmente inesquecível. Sem sombra de dúvidas uma história para ser lida e relida!
site: http://www.mundodoslivros.com/2012/07/resenha-carnaval.html