Carnaval

Carnaval Luiza Trigo




Resenhas - Carnaval


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Feeh 30/10/2022

romance bem fofo e leve que deixa o coração da gente quentinho
Carnaval conta a história de Gabi, que depois de um depois de ver o ex-namorado beijando uma garota, resolve mudar de ambiente e decide viajar pra Recife pra curtir o carnaval com as primas. Muitas praias, música, amigos, sol, diversão.

Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!

Em Recife Gabi conta com a companhia de Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...

Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a Quarta-Feira de Cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?

Eu gostei da história, romance bem fofo e leve que deixa o coração da gente quentinho.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2022/10/carnaval-autora-luiza-trigo.html
comentários(0)comente



Luma.Lage 25/09/2019

Pouco tempo depois de terminar o relacionamento, Gabi vê o ex-namorado beijando uma garota e decidida a esquece-lo de vez, ela faz as malas e deixa o Rio de Janeiro para trás disposta a passar o carnaval em Recife junto a suas primas.



Suas primas se empolgam com sua chegada e logo fazem uma programação recheada de eventos e festas. Apresentam Gabi para o resto da turma e começam a curti o carnaval, é quando Gabi é apresentada a Felipe.



Felipe gosta das mesmas coisas que ela, os mesmos livros, os mesmos filmes, as mesmas músicas e muito mais. Gabi fica encantada com ele, e a atração entre os dois é nítida para todos, mas tem um grande problema. Felipe não está sozinho.







O livro é super curtinho, mas se você acha que vai ser um romance fácil, está muito enganado(a), ainda vão aparecer alguns carinhas na vida da Gabi, como o Pedro e o Matheus, e nem sempre você vai gostar do Felipe (para ser sincera, ele não é o meu favorito). Sem contar que a Gabi só está de passagem por Recife. Será que o romance de carnaval vai sobreviver?



Eu senti falta de um final mais explicado, já fui a alguns eventos onde encontrei com a Luly e perguntei a ela se teria um segundo volume, mas ela nunca deu uma resposta concreta sobre isso. Quanto ao livro de maneira geral, eu gostei muito, mesmo sendo um romance clichê.
comentários(0)comente



Paula 14/02/2024

Sem sal
Terminei essa leitura. Foi agradável sim porém sem nada de mais. Achei muito fraquinho sem muitos detalhes. Meio blah
comentários(0)comente



Books by Kalil 29/12/2023

Plot twist
Plot twist muito bom, tem um desenvolvimento do personagem muito bom. Livro muito bem escrito, super indico, não superei esse final! Muito bom mesmo. Esse livro me prendeu muito bem.

Gatilhos: Não supera esse final!!

Preciso de uma continuação desse.
comentários(0)comente



Krystal 15/12/2023

LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO! O meu favorito sem dúvidas alguma! Li trocenras vezes e nunca enjoo! Apenas Luly Trigo né, galera.
comentários(0)comente



Dri 06/10/2015

Carnaval é tranquilo, um romance juvenil que não é preciso pensar muito e sim, só se deixar levar.
Talvez fosse aquela história de cegueira dos apaixonados, que só enxergam o que querem. Mas eu enxergava além: gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhoso, sociaveis, protetores e gostavam de você de graça.(...)

Gabi, vai passar o Carnaval em Recife junto com suas primas.
Como já havia ido para a casa de sua tia outras vezes, já tem alguns amigos por lá.

Chegando lá, Gabi fica imediatamente atraída por Felipe, porém ele está acompanhado, então ela decide partir para outra e aproveitar seu carnaval, mas Felipe também está atraído por Gabi, e isso somado ao fato de que agora ela já está acompanhada de Pedro pode virar uma pequena confusão na cidade da alegria.

A Gabi me irritou um pouco em algumas ocasiões, mas tudo bem, acho que fez parte da trama e deixou tudo pior para ela e mais engraçado para nós.

"Eu não sabia o que falar. Estava, certamente, roxa de vergonha. Meus olhos não piscavam e não conseguia pensar em nada.(...)"

Um história rápida e gostosa, aquele tipo que você lê no intervalo de alguma leitura mais pesada.


Todos deveriam ler algumas histórias assim, apenas para se distrair e se lembrar um pouco das confusões que nos metemos quando somos adolescentes rs

"- Olinda é só para os olhos, não se apalpa, é só desejo. Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo."

Luiza Trigo nós leva de volta a adolescência e para quem ainda está nela, provavelmente irá se identificar com algumas burradas rs. E o melhor de tudo, ela nos mostra Recife de uma forma tão gostosa que ao finalizar a leitura já queria experimentar o bolo de rolo (muito falado já por algumas amigas minhas) e tive que ir comer uma tapioca rs

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fernanda Yanca 22/09/2013

Surpreendeu
Quando comprei Carnaval, confesso que eu não esperava muito da história. Li a sinopse e me identifiquei, por morar no Rio e ter família no Recife e sempre visitar a cidade.

A leitura foi rápida, no máximo umas 3 horas, é tão simples e deliciosa a escrita da Luiza, que você não consegue parar de ler.

Gabi vai passar o Carnaval no Recife para esquecer os ocorridos que aconteceram na sua vida nos últimos meses no Rio de Janeiro. Ela nunca foi de se apaixonar,até conhecer Felipe, um garoto perfeito, com o sotaque mais fofo do mundo que faz as borboletas em seu estomago dar piruetas. O decorrer do livro acontece várias coisas, tem o seus altos e baixo - mesmo para um livro de poucas páginas - o final foi o que me revoltou. Quando eu comprei Carnaval, eu não sabia que ele teria continuação, terminei o livro querendo matar a Luiza - que é uma fofa - depois que descobri que seria lançado outro livro, me acalmei e agora estou ansiosamente esperando a segunda parte desse livro tão delicioso que me arrancou tantos suspiros.
comentários(0)comente



isaserravalle 18/11/2013

Gabi me irrita!
O livro de estreia da Luiza Trigo - aka Luly - estava sendo muito comentado pelo fandom de pimentinhas. Aproveitei sua promoção na Bienal da Bahia e comprei. Sem esperar muita coisa, terminei em uma sentada.
Nós vamos saber a história da Gabi, uma personagem um pouco mais velha, está na faculdade de artes, que acabou com o namorado - que agora virou "ex" - há mais ou menos dois meses.
Para superar toda essa coisa de "fim de namoro" ela decide passar o Carnaval em Recife com algumas amigas e primas. Logo no começo da viagem Gabi é levada para uma festa, e lá conhece Pedro e os dois começa a ficar juntos. O problema é que ela começa a se apaixonar por Felipe, um outro garoto da turma. E agora, o que vai acontecer? Como Gabi vai resolver isso?
Eu gostei do livro. Foi algo que me deu algumas risadas e boas quatro horas de diversão. O único "problema" é que alguns personagens me irritaram bastante. A própria protagonista - Gabi - me deu agonia, não sei explicar... Bom, a construção de personagens deixou um pouco a desejar.
É isso, espero que tenham gostado da minha resenha! Um beijo!
comentários(0)comente



Mary Melo 28/02/2023

Carnaval no meu Recife
Eita que não tinha cidade melhor para curar um probleminha amoroso e ainda para melhorar, ocorreu na melhor época do ano!
comentários(0)comente



Tullia Maria 22/11/2013

Um Amor em Recife
“Ele veio em minha direção e me abraçou. (...) E o que eu temia antes aconteceu. Naquele momento exato, a angústia e a dor que sentia ganharam outro nome. (..) Eu estava loucamente apaixonada. Não tinha mais jeito.”


Uma garota um pouco insegura. Uma desilusão amorosa. Uma viagem de Carnaval para Recife com direito a muitas surpresas. Esses são alguns dos ingredientes que, bem dosados , fazem de “Carnaval” uma aposta bem sucedida.

Depois de se ver traída pelo namorado, Gabi resolve passar o Carnaval em Recife, cidade em que moram sua tia Sandra e sua prima Juju e onde a garota já viveu algumas boas experiências. Enquanto se prepara para a viagem, ela relembra alguns de seus momentos na cidade e pensa nas pessoas que poderá encontrar. Afinal, o que esses dias poderão lhe proporcionar?

Disposta a curtir os dias de festa intensamente, aproveitar a turma de amigos, os passeios e os shows sem se comprometer com ninguém, a personagem , de repente, sente o seu coração balançar. Será que vale a pena se entregar a essa paixão? Mas ele não está namorando? Essas são algumas das questões que Gabi vai ter que solucionar ao longo da obra.

Narrado em primeira pessoa, o livro foi escrito em tom de confissão e lembra muito uma conversa entre amigas, na qual a personagem principal conta com entusiasmo as suas aventuras em solo nordestino. O leitor se identifica facilmente com as suas histórias e passa a ser guiado por suas sensações e opiniões, se divertindo e sofrendo de acordo com o que acontece a ela.

Composto em sua maior parte por diálogos, que conferem ritmo à obra, “Carnaval” envolve o leitor página a página. Entretanto, apesar de ser um livro curto, os acontecimentos se desenrolam de uma forma muito rápida, fazendo com que o leitor receba várias novas informações num pequeno espaço de tempo.

Apesar de a história ser focada em Gabi, as outras personagens que compõem as trama também contribuem para que a obra seja um sucesso, afinal, Carnaval sem os amigos não é a mesma coisa. Felipe é simplesmente encantador, Mateus é um amigo para ninguém colocar defeito, que está sempre pronto para ajudar, e Juju é uma prima e tanto.

Carnaval também nos proporciona uma bela descrição da cidade de Recife. Por se tratar das impressões de Gabi, que tem uma relação muito forte com a capital pernambucana, as particularidades apresentadas são sempre carregadas de sentimento e acompanhadas das sensações da personagem ao se deparar com aqueles lugares maravilhosos, comidas apetitosas e o ]sotaque inesquecível. Além disso, a autora consegue encaixar com maestria essas descrições no meio da história, sem atrapalhar o desenrolar da trama ou fazer com que as referências à cidade se tornem chatas, aspecto que compõem um dos pontos altos da obra.

O livro ainda abusa de referências musicais, literárias, artísticas e cinematográficas, que aparecem principalmente nos diálogos ente Felipe e Gabi. Quem gosta desses universos vai se sentir em casa, com muita vontade de participar da conversa e deixar suas sugestões. Já os que não se identificam muito, terão uma ótima oportunidade de conhecer um pouquinho desses mundos e, quem sabe, iniciar uma pesquisa baseada nos nomes citados.

“Carnaval” é a opção perfeita para quem procura um romance jovem, que proporcione algumas horinhas de prazer. O grande problema é que, ao terminar a leitura, você corre o risco de ficar com um “gostinho de quero mais”, uma sensação de “como assim, já acabou?” e uma vontade imensa de saber o que aconteceu depois. A menos que Luiza Trigo nos brinde com uma continuação, é preciso se conformar, afinal, as histórias de Carnaval uma hora chegam ao fim.


Resenha publicada originalmente em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/2012/06/domingo-cult-carnaval-luiza-trigo.html
comentários(0)comente



Michely 23/02/2023

Resenha Mizbooks
Este livro conta a história de uma carioca Gabi que vai passar o carnaval no Recife, e como uma boa jovem quer curtição, diversão e superar um término recente. Ao decorrer da história somos apresentados aos amigos de Gabi.

A leitura desse livro é rápida, a escrita bem leve e juvenil, achei gostosa, mas tive que pensar em mim com 18 anos, para não ficar com raiva da personagem, mas adorei conhecer um pouco de como era o carnaval de Recife, além de vários pontos turísticos.
Um livro gostoso para ler quando está de ressaca, rápido e divertido.
comentários(0)comente



llecardoso 18/01/2023

Romance Conforto
Ai como esse livro foi gostoso de ler me lembrou os romances de férias que eu tinha quando era mais nova! O tipo de romance que todo mundo vai se identificar em algum aspecto! Preciso de uma continuação pra ontem...
comentários(0)comente



Tracinhas 20/02/2015

por Aimê Ariadne
Tirando uma folga da minha lista de promessas, para celebrar uma das festas mais aguardadas do ano, a nossa resenha de número#16 é sobre o livro Carnaval, da escritora brasileira Luiza Trigo (Meus Quinze Anos).
Comprei esse livro na BIENAL de 2013, onde tive o prazer de conhecer a própria Luiza que me encantou com sua fofura e seus cabelos coloridos. Foi uma experiência maravilhosa conhecer uma autora brasileira tão de pertinho e ainda ter a oportunidade de conversar com ela, saber dos projetos futuros… Foi fantástico.
Quanto ao livro, já havia lido logo ao comprar e como estamos em fevereiro, resolvi reler e vi que valia à pena resenhar.
Não é a primeira vez que trabalho em cima desse livro. Semestre passado, na disciplina de Literatura e Cultura no Brasil do curso de Letras na Universidade, fiz um ensaio cujo título era “A Geração Dos Best-Sellers Juvenis: Uma Analise Do Livro Carnaval De Luiza Trigo”. Foi um trabalho extremamente gostoso de produzir e me abriu os olhos para notar muitos elementos importantes que havia perdido em uma primeira leitura.
Mas vamos ao que interessa!
Em Carnaval, Luiza Trigo relata a vida de uma jovem chamada Gabriela e sua viagem com destino à região Nordeste, precisamente à Recife, uma das cidades mais famosas pela festividade do Carnaval, celebração popular que promove o turismo e torna o Brasil bastante conhecido em outros continentes.

Gabi se encanta e namora a cidade como uma verdadeira turista, aproveitando cada canto e cada oportunidade. Com suas primas Juju e Bel, e toda a turma, Gabi se diverte, se encanta e se apaixona; fazendo-me lembrar de como as férias merecem ser bem aproveitadas.

Entretanto, sua promessa de não ficar sozinha nesse carnaval a põe em maus lençóis. Pedro, Matheus, Gustavo, Felipe… Muitos homens pra uma mulher só e talvez isso não acabe nada bem.

Mas Carnaval não é somente uma trama adolescente sobre as expectativas das festas e sobre aventuras em uma cidade diferente. Luiza Trigo faz questão de abordar dos elementos culturais de Recife, da região Nordeste e do Brasil, como por exemplo, os pratos típicos, músicas e danças populares, pontos turísticos e traços de variação linguística.

Este livro já me ganhou pelo prefácio simples e direto, mostrando que não precisa enrolar para desenvolver o começo de uma história.
Através desta obra, a autora torna-se uma guia turística capaz de nos fazer pensar que estamos na terra do frevo junto com o pessoal entre shows e blocos carnavalescos. Com uma linguagem suave e envolvente que dialoga com os jovens leitores, sem muitos esforços e sendo bastante acessível, além de possuir temas que expressam a realidade dos mesmos, tornando produções como essas populares.
Carnaval também traz temas como a importância da música popular do Brasil e sobre a valorização dos artistas nacionais, além do incentivo à leitura e à arte, fazendo menção a autores como Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Érico Veríssimo, Manuel Bandeira e Fernando Pessoa, e ao cinema, trazendo o nome de grandes diretores como Chaplin, Hitchcock, Kubrick, Coppola, Scorsese e Truffaut.
Eu não poderia esperar nada diferente vindo da Luiza ainda mais sabendo o quanto ela é louca por Cinema, já que tem formação na área.
A todo o momento que imagino Gabi, é a autora do livro que me vem à mente, não há como desassociar, para mim Gabi e Luly são a mesma pessoa.

Um grande problema que posso apontar no livro é o fato de ter pouquíssimas páginas e sabemos o quanto livros nacionais podem ser caros hoje em dia. Comprar livros finos por preços exorbitantes é uma facada no coração de qualquer leitor voraz.

Em resumo, Carnaval é estar entre confetes e serpentinas, entre blocos e fanfarras, entre o dever de partir e o desejo de ficar para sempre. E assim como em Princesa Adormecida, é possível viver tudo isso em apenas um dia.

site: http://jatracei.com/post/109921883367/resenha-16-carnaval
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 09/01/2014

A história se passa na minha terrinha Recife (o que já deixou empolgada e no decorrer da leitura me sentir por completo na história) e na época do carnaval que é um dos melhores do nosso país (não! eu não sou convencida rsrsrs).
Então, Gabi a protagonista da história depois de ser traída pelo namorado viaja para o Recife para passar o carnaval e assim rever a família e os amigos. Nesse reencontro ela conhece o Pedro e o Felipe amigos de sua prima Juju na qual ficará indecisa.
Decidida e curte sua viagem, ela com suas primas e amigos vão para Porto de Galinhas (uma das praias mais badaladas do estado) além de curtirem o carnaval do Recife. só que entre um capitulo e outro romances vão acontecendo e Gabi se sente incomodada com a situação, é ela se incomoda por está apaixonada.

site: http://suka-p.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR