Astro City - Vol. 1

Astro City - Vol. 1 Kurt Busiek




Resenhas - Astro City


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Israel145 25/02/2020

Pra mim uma das mais inteligentes reconstruções de super heróis nas HQs onde a história principal é protagonizada pelas pessoas comuns! Tacada genial do autor que já tinha testado a ideia em Marvels! Muito bom!
comentários(0)comente



Isis 01/12/2019

Introdutória
Astro City, o que dizer sobre essa obra tão diferente. Caso você não tenha sido avisado, essa leitura é digna de maior atenção aos amantes de quadrinhos, porque, diferente da visão batida de mundo com super heróis , aqui a proposta é : como REALMENTE seria o mundo com os super . Ela mostra o dia a dia de civis e heróis por uma perspectiva muito mais humana e realista, dando espaço para questões como a responsabilidade de uma vida dupla de combate ao crime, feminismo etc ...


Mas,devo dizer que essa edição deixou a desejar em varios aspectos, porém não desista caro leitor !! O primeiro volume é apenas uma pequena introdução para o real espetáculo que é essa série de Hqs...

É realmente uma pena , contudo é essencial le- lá para poder compreender as demais. Gostei, só não achei tão inovadora quando comparada com as suas posteriores hqs.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 18/08/2019

Fui à Astro City e lembrei de você
Uma cidade onde o real e o irreal convivem lado a lado. Onde super-heróis e super-vilões se enfrentam na rua às vistas de pessoas aguardando no ponto de ônibus. Um lugar onde não é nada estranho esbarrar na rua com um ser alienígena que acabou de chegar na Terra e está perdido procurando a localização do ponto de encontro pra iniciar uma invasão… Enfim, seja bem vindo a Astro City. Espero que aproveite a estadia.

Quando Kurt Busiek e Alex Ross se juntaram pra trabalhar juntos pela primeira vez, o mundo da nona arte foi agraciado com a maravilhosa série Marvels. Logo, era natural ter uma expectativa alta ao ler mais um gibi sob a batuta dos dois quadrinistas. E após ler esse primeiro volume de Astro City, é bom sentir que as suas expectativas foram atendidas. 8)

Tá certo que a colaboração do Alex Ross não é a mesma do que em Marvels. Aqui ele é responsável apenas pelas capas da hq e da concepção do mundo e personagens (junto com Busiek), enquanto que o competente Brent Anderson é quem assumiu a arte no interior do quadrinho. Mas mesmo assim, dá pra notar que em alguns quadros, o Anderson se inspira bastante no traço e no enquadramento característico do Ross.

Esse primeiro encadernado traz as seis histórias iniciais da série, e nelas somos apresentados a cidade e aos heróis e vilões que ali convivem. As histórias “Em Sonhos”, “Proteção” e “Jantar às Oito” foram as que mais curti ler.

Em Astro City vemos um mundo incrível e que nas mãos de dois quadrinistas que entendem bem em como extrapolar as histórias envolvendo super-seres, esse gibi tem um potencial enorme.
comentários(0)comente



Marcos Faria 03/06/2012

“Astro City – Vida na cidade grande” (Pandora, 2002), assim como “The League”, também é um falso gibi de super-herói. Ou melhor, é o que deveria ser um bom gibi de super-herói. O Samaritano, Crackerjack, Vitória Alada e outros fazem o que se espera deles: capturam bandidos, protegem os inocentes, enfrentam o mal, salvam o mundo. Porém, Kurt Busiek subverte os cânones e dá não apenas a voz mas também o ponto de vista a pessoas comuns. Mesmo quando os heróis são os personagens principais, “Astro City” fala muito mais sobre pessoas do que sobre poderes. Sobra espaço até para reflexões sobre feminismo, no meio do diálogo entre Vitória Alada e Samaritano, na história que encerra a coletânea.

Publicado também no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2012/06/02/meninos-eu-li-23/
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR