Mayklyns 19/02/2022
É bom e só
"Black Sails", uma série de TV da Starz, foi inspirada no livro A Ilha do Tesouro e conta a saga que precede a história de Stevenson. A série é a minha favorita e, talvez por isso, eu esperasse muito do livro. Ele não é ruim, longe disso, é uma história muito empolgante. Mas nem de perto é tão bom quanto a série, ao menos no meu gosto.
Senti enorme dificuldade com os termos náuticos, a ponto de em certos trechos me sentir complementarmente perdido. Claro, essa edição é acompanhada de um glossário, mas é bem chato você buscar por cinco ou seis palavras que estão num mesmo parágrafo. Quebra muito a leitura.
Outro ponto do qual não gostei: em dado momento, a descrição do velejar de certo personagem fez com que eu me arrastasse por dias entre poucas páginas. Muitas pessoas não gostam de autores muito descritivos quanto ao ambiente e ao cenário, esse não é o meu caso - mas aqui, poxa, perdi a paciência com a extensa narrativa de uma ida de barco do ponto A ao ponto C (sim, tinha um ponto B para deixá-la mais longa).
Por exceção de tais pontos, a aventura é muito boa, cheia de intrigas e com desfechos interessantes. Recomendo a leitura? Bem, se você for paciente, sim!