A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


MingauDream 21/08/2020

Me surpreendeu
Eu não sou muito fã de livros clássicos mas esse me pegou de jeito! Com uma narrativa fluída é um bom livro pra se aventurar nesse estilo de narrativa
comentários(0)comente



JL Marcal 21/08/2020

Leitura satisfatória
Gostei bastante desse livro. Ao lê-lo, nota-se que muitas das histórias de piratas atuais se inspiraram em elementos desse livro. Recomendo!!!
comentários(0)comente



Guto 21/08/2020

Artimanhas, piratas e um tesouro escondido
A ilha do tesouro é um livro clássico, isso não tem discussão. Porém, é um dos clássicos mais divertidos que já li. Ambientado na era do ouro dos piratas, o livro tem uma trama simples, mas cativante. Um garoto chamado Jim Hawkings recebe uma conturbada visita de um pirata que adora rum e uma boa cantoria. Após eventos mais conturbados ainda, ele encontra algo que iria mudar o rumo de sua vida e de outros envolvidos: um mapa do tesouro.

Na época de seu lançamento, alguns críticos afirmaram que a ilha do tesouro não trazia nada de novo, e que, na verdade, usava muitas convenções já ultilizadas em outras obras piratas. Isso era uma meia verdade. Apesar de o próprio autor concordar que usou referências, a obra teve sim traços originais e que marcaram o cultura pop. A figura durona de um anti-herói como o capitão Long John Silver com seu papagaio no ombro e o próprio mapa do tesouro são exemplos.

Apesar de uma trama divertida, há certa falta de profundidade na personagem principal. Mas o enredo e as figuras dos piratas carregam a história e dão um senso de perigo que eleva a coragem de Jim em suas presepadas.
comentários(0)comente



Mundo da Vavah 17/08/2020

Talvez quase tudo que você conheça ou imagine sobre piratas é proveniente deste clássico maravilhoso e se você ainda não conhece a história de Jim Hawkins e seus amigos, você precisa colocar essa leitura em suas prioridades.

Um velho pirata, um pouco misterioso e porque não dizer nebuloso chega à hospedaria da mãe de Jim e em uma determinada fatalidade, morre no local e ali mesmo deixa junto aos seus pertences um mapa de uma ilha com um tesouro. Em busca de dinheiro, Jim reúne com a ajuda de algumas cabeças inteligentes da cidade uma embarcação rumo a tal ilha. O que não imaginavam é que nessa tripulação se esconderia o temível pirata perna de pau, Long John Silver e sua infantaria.

A partir de então acompanhamos e porque não dizer viajamos por cenários extremamente bem construídos, desde as "maravilhosas" instalações do barco Hispaniola até os ambientes da ilha, um local de imagem obscura, com um imenso matagal, uma caverna e uma pântano. Ambientes que servem como pano de fundo para as lutas entre os dois grupos, as inúmeras aventuras do pequeno, porém adulto Jim, as lutas, bombardeios, festas de piratas, regadas a bebidas e gritaria.

Juntamente a todo esse cenário, conhecemos um pouco melhor cada personagem, o destemido, corajoso e heroico Jim, às vezes um pouco inexperiente mas característica essa que é compensada com a ajuda do inteligentíssimo Dr Livesey e do maluquinho juiz Trelawney, podemos citar também as ajudas um tanto quanto estranhas do capitão Smollet. E claro, um dos melhores personagens (pelo menos para mim), o temeroso John Silver, o maior e melhor dos piratas já criados na literatura, com um passado sombrio, mas fugindo das características costumeiras de piratas, é um homem modestamente rico, estudado, politico e estrategista, que não mede esforços para conseguir o que deseja ou simplesmente para livrar sua cabeça de qualquer perigo.

Uma viagem no tempo e para a melhor ilha que você possa imaginar conhecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



daiane301 12/08/2020

É um livro de leitura leve sem grandes reflexões. A história parece ser um relato, os personagens não são bem desenvolvidos e a escrita é objetiva demais, visando contar apenas os fatos mais importantes. O que eu particularmente acho ruim, não consegui me identificar com os personagens nem com sua trama. Não gostei a ponto de recomendar, mas é pequeno então não faz tanta diferença.
comentários(0)comente



Moises Celestino 10/08/2020

Clássico!
Livro muito bonito do gênero aventura, elaborado pelo célebre escritor Robert Louis Stevenson. Pura Nostalgia!
comentários(0)comente



Hebert 03/08/2020

Terra à vista!
Uma boa história de piratas que zarpam em uma empolgante jornada em busca do tesouro do lendário capitão Flint.

Com algumas reviravoltas, é uma agradável leitura que flui muito bem. Vale a pena!!
comentários(0)comente



Gilmara Silva 29/07/2020

Citação
"A viagem funciona como um rito de passagem: Jim embarca na infância para aportar na vida adulta, descobrindo um dos grandes tesouros da vida ? o autoconhecimento"
comentários(0)comente



Andre 24/07/2020

O livro faz parte do Box Mestres da Aventura, mas dos três livros que fazem parte do box é o único que, na minha opinião, trata realmente de uma aventura, os outros dois (As Viagens de Gulliver e Robinson Crusue) são ótimos livros, mas são muito mais políticos/filosóficos do que qualquer outra coisa.
Para quem gosta desse gênero este livro é um prato cheio, com direito a piratas com perna de pau e papagaio no ombro.
comentários(0)comente



Pr.Thiago 24/07/2020

MEU 2° LIVRO DE PIRATAS
Gostei muito da experiência que o livro proporcionou. Bem escrito. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Léa Diógenes 24/07/2020

Uma grande aventura
Na obra, Jim Hawkins vê sua rotina mudar depois da chegada do marujo Billy Bones à pequena estalagem de seu pai. As aventuras do jovem se iniciam quando o visitante lhe mostra um mapa que indica a localização de um tesouro escondido. Porém, a dupla não é a única atrás do tesouro. O terrível pirata Long John Silver também está em busca da fortuna e disposto a tudo para consegui-la ✍️ Opinião: Eis a minha primeira aventura com piratas, inicialmente foi difícil me acostumar com a escrita do autor, já que ele usa alguns termo náuticos, mas nada que uma pesquisa não resolva. O livro foi escrito 1883 e a proposta já era para o público infanto juvenil, o que me admira muito, porque no caso tem algumas partes uma pouquinho violenta. .
Gostei muito de acompanhar Jim em suas grandes aventuras, ele inicia como um garoto e volta para casa um Homem. A ilha do tesouro é o pai de todas as gerações de histórias que vem depois, já que é o primeiro livro de pirata que acrescenta mapa do tesouro. De todos os personagens o que mais gostei foi o Jim e o Pirata Long John Silver, um nome muito famoso em alguns filmes e livros com o mesmo tema. John Silver é aquele vilão que tem uma parcela de mocinho, apesar das suas tramóias, gostei muito dele, acredito que é um dos personagens mais bem construídos. .
comentários(0)comente



vitor_lgs 24/07/2020

Livro ok
História padrão de uma clássica caça ao tesouro. O desenvolvimento dos personagens não foi muito bom, o que é uma pena. É um bom livro para relaxar, visto que não traz grandes reflexões.
comentários(0)comente



Gabriel 24/07/2020

Uma bela aventura...
Não há certo ou errado no mar de stevenson... há apenas o extraordinário de um menino... mas isso é muito
comentários(0)comente



Márcia G. Ribeiro 23/07/2020

4/5
O livro começou com uma história meio devagar, mas depois se torna bem interessante.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR