A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Paula 15/06/2021

A Ilha do tesouro é um clássico que não tem como ser ruim, é uma aventura vivida por Jim, um garoto de 14 anos, que ajudava os pais a cuidarem da pensão da família, até que um estranho marinheiro se hospeda no local. A aventura começa quando esse marinheiro que escondia um mapa de um tesouro, escondido por um famoso pirata, é perseguido por outros. O livro é claro vai trazer uma perigosa viagem a essa ilha, envolvendo piratas e pessoas de bem.
comentários(0)comente



Jeferson 14/06/2021

Nada além do monótono
Uma leitura leve com muita aventura, conspiração, e um jogo de persuasão incrível para conquistar o maior número de aliados possível.
Confesso que esse livro não me prendeu muito, acho que por causa da narrativa que é bem simples; a mesma historia do tesouro com piratas a bordo de um navio rumo a uma ilha desconhecida. Mesmo assim, não deixa de ser um bom livro, talvez se o tivesse lido antes gostasse mais.
No geral, até que posso recomendá-lo, mas é bom segurar as expectativas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gui 05/06/2021

Incrível
Apaixonei-me pelo livro. Um clássico do renomado autor, com uma atmosfera cativante e reviravoltas muito boas. A leitura é fluida e divertida, com uma tradução incrível e acessível.
comentários(0)comente



Kezices 03/06/2021

Gostei do livro. A obra estabeleceu vários dos elementos que até hoje são usados nas histórias de piratas. A leitura é fluida e a ambientação da aventura prende a atenção do leitor. Sem dúvidas, o personagem Long John Silver e os momentos de dualidade do mesmo destacam-se no livro. É interessante perceber como a figura de Long John Silver entrou no imaginário coletivo quando se pensa nas histórias com piratas.
comentários(0)comente



aleitorageek 03/06/2021

Por mil trovões!!!
Confesso que criei uma expectativa enorme com esse livro, com relação a encontrar criaturas como sereias e outros tipos que envolvem história de piratas, porém me decepcionei um pouco em relação a esse ponto.

Outro ponto que achei que contaria mais, era sobre de fato a caça ao tesouro, com mais detalhes. A história ficou mais centralizada nas reviravoltas entre os piratas.

Mas o livro em si é divertido ao criar uma história com várias reviravoltas e o surgimento de um motim.
comentários(0)comente



@_dasilvamarcelo 30/05/2021

Quinze homens sobre o baú do defunto-Iô-ho-ho, e uma garrafa
de rum !
Canções piratas e uma aventura ???? daquelas. Segundas intenções, golpe de sorte, coragem, tiros e tesouro.
Linguagem do mar e se você quer conhecer partes de barcos, marés, tipo de ventos aí está a estória!
Só achei depois de tudo que a parte do mapa e de achar o tesouro poderia ter sido mais explorada.
comentários(0)comente



Gutemberg.Monteiro 25/05/2021

Um livro de criança para as eternas crianças.
Robert Louis Stevenson nos presenteia com uma narrativa espetacular, de leitura fácil e muito fascinante! O texto, que cria a figura clássica do pirata, é repleto de momentos emocionantes que definem as características das histórias de pirataria por toda uma geração.
É simplesmente magistral e encantador!
comentários(0)comente



Day 24/05/2021

Adorei
Depois de ter assistido a série que serve de prelúdio ao livro eu esperava do mesmo.
Tanto que eu achei que iria me decepcionar, porém, o livro não deixou a desejar.
Todas as reviravoltas, desenrolar e a ambientação da história me conquistaram. Assim como os personagens, cada um com uma motivação diferente, envolvidos na mesma jornada.
Fazendo dele, agora um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Inácio 23/05/2021

Muito bom.
A história é muito boa, em especial pelo modo que seus capítulos são dispostos. A tradução está ótima.
comentários(0)comente



Fenoriel 21/05/2021

Suave e cativante
Narra a aventura de Jim Hawkins, um corajoso menino de 10 anos que morava no albergue à beira-mar Almirante Benbow, na Inglaterra, junto com seus pais, que eram donos do lugar. Um dia um incomum capitão chega ao local trazendo um baú de conteúdo misterioso e fazendo perguntas estranhas. Desse ponto em diante as coisas nunca mais seriam as mesmas, com direito a intrigas, corsários, motim, ação, mistério e, entre outras coisas, uma ilha que escondia um grande tesouro!
comentários(0)comente



Dan 19/05/2021

*ALTOS E BAIXOS NA ILHA DO TESOURO*
Confesso que criei muitas expectativas sobre "A ilha do tesouro" do Sr. Robert Louis Stevenson, pois já havia tido uma experiência inesquecível com "O médico e o monstro". Para a minha tristeza, Stevenson não atingiu a excelência deste último em "A ilha".
Contudo há acertos na obra. Dentre eles, o mais notável é o desenvolvimento do personagem Jim Hawkings, narrador-personagem do livro. Jim, a princípio um garoto fraco e pacato, vai desenvolvendo sua personalidade à medida que enfrenta os desafios impostos pela vida. Assim sendo, as aventuras vividas pelo jovem servem como pano de fundo para o crescimento do menino, a passagem da inocência da infância para a brusca chegada da maturidade.
É justamente esse choque de realidades, o universo infantil versus a hostilidade do mundo adulto, que transforma o protagonista: a covardia cede espaço à coragem, a fraqueza cede à força de caráter, a timidez recua para dar lugar à ousadia; em outras palavras, o menino ,aos poucos, torna-se um "homem de verdade", apesar da pouca idade.
A questão da identidade masculina, das virtudes do homem, é outro ponto bem explorado em "A ilha do tesouro". Isso, por si só, já comprova a importância da leitura deste clássico, visto que vivemos num contexto de desconstrução da masculinidade, no qual quase qualquer expressão de um comportamento tipicamente masculino é tachado de ?machista? ou ?retrógrado?, como se a feminilização do homem (ou sua desvirilização) fosse uma forma de corrigi-lo.
Quanto aos aspectos negativos, aponto um: a irregularidade do ritmo narrativo. Stevenson começa a obra com um ritmo constante, no entanto, do meio para o fim, falha. A narrativa arrasta-se em inúmeras cenas estendidas desnecessariamente, a ponto de tornar a leitura maçante em diversos momentos.
Não é um livro espetacular, mas vale a leitura.
comentários(0)comente

Barbara.Tomaz 11/06/2021minha estante
Pensei a mesma coisa!




Juli 16/05/2021

Um livro diferente
Primeiramente, foi meu primeiro livro do autor e também sobre piratas. O livro é retratado no século 18, mas como gira em torno do mar e numa cidade pequena foi compreensível não ter uma "retratação" da sociedade, é deixado no ar e só.
Mesmo sendo um livro de época, a gramática é de fácil compreensão, a leitura fluiu bastante no meu caso e gostei das reviravoltas. O plotwist foi um pouco esperado, todavia bom. Sobre os personagens, achei que faltou mais mulheres na história, o que foi um ponto negativo, e o ponto positivo foi o suspense, onde teve seu refúgio no alto mar(obviamente), o que deixou a história mais eletrizante. Tem algumas violências gráficas, então não é bem "infantil".
Gostei bastante e indico para quem gosta de aventuras.
comentários(0)comente



Nay 14/05/2021

Um copo de rum com aventura, por favor!
Livro com aventuras que merece realmente toda o sucesso que tem. Não é um livro de reflexão, você pode tirar reflexões dele...claro! Mas ele é interamente recheado de aventuras que hoje já são bastante populares, afinal ele romantizou grandes características do pirata que "conhecemos" no cinema, o famoso pirata que bebe rum, com uma perna só e com seu papagaio no ombro. Como é de se imaginar o livro serviu de inspiração para muitas outras histórias, como o Capitão Gancho de Peter Pan. É um livro curtinho que realmente daria pra ler em um dia mas eu preferi acompanhar essa aventura antes de dormir (pode estimular bastante seus sonhos rsrsr). Eu vi algumas resenhas de pessoas comparando esse livro, aqui vai uma dica, não fique comparando A ilha do tesouro com livros mais atuais de aventura. Isso seria um pecado! Aqui eu já poderia te perguntar duas coisas por último, "porque não gostamos daquilo que esperamos? É mesmo necessário ser surpreendido em todo livro?"
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |