Johny 11/04/2024Não se iludaNão se iluda achando que serão milhões de coisas novas e novos patamares da estória.
Essa é uma outra ótica da história decorrida do terceiro livro. Ele não é o melhor da série, mas é interessante.
Tenha em mente que é a narração de uma adolescente, e não as narrações de adultos como estávamos acompanhando nos três primeiros volumes. Aqui a gente vê a sacada e quanto o autor sabe desenvolver os personagens, ele tanto consegue escrever um livro na narrativa de um adulto, de um velho e agora de uma adolescente. John Scalzi não decepciona pois a estória flui rápida, a leitura é clara e muito bem elaborada.
Aqui temos a parte onde sabemos a visão da Zoe até o momento dessa trilogia, como foi para ela em todos os momentos desde a infância, ser tratada como um objeto, passar por tentativas de assassinato, tentar ter uma vida mais ou menos normal e com seus dramas adolescentes.
Há partes da estória onde já sabemos o que vai ocorrer devido ao terceiro livro, mas esse conto da Zoe, tem uma profundidade diferente, em determinados momento o livro é chato porque é um drama adolescente, em outros pontos é curioso sabermos fatos que não nos foi mostrado no livro anterior e há momentos triste, sim, há uns trechos onde os olhos enchem de água.
Foi bom saber mais também sobre algumas raças já conhecidas e algumas novas. essa é a parte que mais me encanta em toda essa criação desse universo da guerra do velho.
No ademais foi um bom acréscimo a estória esse conto.