O Conto de Zoe

O Conto de Zoe John Scalzi




Resenhas - Zoe's Tale


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alinesmne 04/11/2023

O começo pode ser um pouco chato pois fica parecendo meio drama adolescente. Mas no final fica muito bom. O aprofundamento da relação de Zoe com os Obins, e as respostas pra algumas questões que ficaram do terceiro livro são a melhor parte. Vale muito a pena pra quem gosta da primeira trilogia.
comentários(0)comente



Renata 28/04/2024

Muito bom
Gostei de ler as aventuras sobre o ponto de vista da Zoe. Achei q ficaria repetitivo, mas não foi o q aconteceu. O final me derramou algumas lágrimas.
comentários(0)comente



Johny 11/04/2024

Não se iluda
Não se iluda achando que serão milhões de coisas novas e novos patamares da estória.
Essa é uma outra ótica da história decorrida do terceiro livro. Ele não é o melhor da série, mas é interessante.

Tenha em mente que é a narração de uma adolescente, e não as narrações de adultos como estávamos acompanhando nos três primeiros volumes. Aqui a gente vê a sacada e quanto o autor sabe desenvolver os personagens, ele tanto consegue escrever um livro na narrativa de um adulto, de um velho e agora de uma adolescente. John Scalzi não decepciona pois a estória flui rápida, a leitura é clara e muito bem elaborada.

Aqui temos a parte onde sabemos a visão da Zoe até o momento dessa trilogia, como foi para ela em todos os momentos desde a infância, ser tratada como um objeto, passar por tentativas de assassinato, tentar ter uma vida mais ou menos normal e com seus dramas adolescentes.

Há partes da estória onde já sabemos o que vai ocorrer devido ao terceiro livro, mas esse conto da Zoe, tem uma profundidade diferente, em determinados momento o livro é chato porque é um drama adolescente, em outros pontos é curioso sabermos fatos que não nos foi mostrado no livro anterior e há momentos triste, sim, há uns trechos onde os olhos enchem de água.

Foi bom saber mais também sobre algumas raças já conhecidas e algumas novas. essa é a parte que mais me encanta em toda essa criação desse universo da guerra do velho.

No ademais foi um bom acréscimo a estória esse conto.
comentários(0)comente



Daniela 27/05/2024

Sendo a mesma história, só que contada pelo ponto de vista da Zoe, há vários momentos em que a história se torna repetitiva, por já ter visto aquilo.
No entanto, há acontecimentos novos, situações que aconteceram com a Zoe e os amigos e que mais ninguém soube. Esses momentos foram ótimos, repletos de ação e emoção.
Então, foi bom poder conhecer a história do ponto de vista de uma jovem quase comum, só que com uma raça inteira sob o seu comando.
Teria preferido, no entanto, que não fosse um livro completo, mas que no livro anterior o autor tivesse aberto espaço para a narração da Zoe.
A parte final foi incrível, quando a Zoe tem que pedir ajuda aos Obins para obter ajuda dos Consu.
comentários(0)comente



Mike Willian 14/11/2023

Lindinho
É surpreendente o fato do Scalzi abordar os mesmos acontecimentos do livro anterior à partir de outro ponto de vista e ainda assim conseguir produzir uma obra tão inédita e emocionante.

Nesse livro acompanhamos Zoë Bouchin-Perry, filha adotiva de Jane e John, uma adolescente de 15 anos, rainha de uma espécie não consciente que designou dois de seus melhores soldados Dickory e Hickory, para acompanhar o crescimento da garota e compartilhar seus sentimentos e aprendizagem com toda a raça.

E ela é uma graça. É determinada, divertida, corajosa, ponderada, virtuosa; A maneira como resolve suas próprias questões, as questões de seus familiares, amigos e até mesmo com as diversas espécies é encantadora. Principalmente no finalzinho que acabei me emocionando de verdade.

É um livro lindo, com a mesma sucessão de acontecimentos do anterior, mas carregado de novos eventos e resoluções. Recomendo e sigo na jornada da guerra do velho.
comentários(0)comente



Rauecker 13/08/2024

O conto de Zoe
Nada novo sob o sol. Nada mesmo, e até parece cômico. Mas não é.

O conto de Zoe inicia onde o terceiro livro ?a última colônia? inicia, e termina no mesmo ponto também, portanto, acredito que se pegar para ler um depois do outro pode ser uma experiência não tão boa quanto a minha. Que aliás, foi ótima! Rever os acontecimentos do livro 3 da perspectiva da Zoe foi excelente e eu até pensei que Scalzi faria dela a sua nova protagonista para essa trilogia (coisa que não confirmei sendo verdadeira no início do livro 5).

Zoe é muito parecida com John, engraçada, sarcástica e inteligente, porém, com um ar muito mais jovial e alguns problemas adolescentes mesmo, chega a ser o livro mais tranquilo da série até então por conta disso. Isso em momento algum é um ponto negativo em minha visão.

É estranho dizer que é basicamente um livro repetido e ainda assim ser excelente, mas é o que é. Não temos nenhuma descoberta significativa para a trama e também não somos surpreendidos nenhuma vez (já que sabemos o que aconteceu em ?A última colônia?) Scalzi faz sua obra magistral com emoções e sentimentos, e claro preenche algumas lacunas deixadas no livro 3.

Adorei, vou terminar a segunda trilogia com certeza e esse livro 4 serviu muito para ?abrir o apetite? e correr para a conclusão.

Menção honrosa ao autor que consegue entregar tudo em uma batalha sem nem mesmo escrever uma palavra sobre ela!

Citação preferida:

?Ao longo de sua vida inteira, isso que você é exigiu coisas de você. Agora é hora de exigir de volta.?
comentários(0)comente



Matheus 10/01/2021

Uma leitura obrigatória para quem leu o livro anterior.
Aqui o autor explica todos as lacunas no livro anterior da serie A guerra do Velho (A ultima Colônia).
Uma boa história com adolescentes clichês amadurecendo rápido demais por conta dos eventos. O final é satisfatório apesar de acabar ao no mesmo ponto em que o seu antecessor.
comentários(0)comente



Thayna Cursino 30/06/2024

Me surpreendi com esse livro, gostei mais do que o esperado. Quando descobri que a história seria pelo ponto de vista da Zoe, fiquei com receio, pois como ela é uma adolescente pensei que poderia não me conectar com a história, mas não foi o caso. Gostei de acompanhar a Zoe e suas relações, principalmente com os Obins, que são tão devotos a ela.
Como já faz um tempo que li A última colônia, não ficou repetitivo para mim, pois já tinha esquecido de alguns acontecimentos da história. Estou empolgada para continuar a série.
comentários(0)comente



Jeferson 10/01/2024

Pouco avança na história da saga
O quarto livro da série Guerra do Velho conta basicamente a história do terceiro livro ( A Última Colônia), mas sob a perspectiva de Zoe. Por se tratar de uma história que já conhecemos, não senti que acrescenta muito à história da saga, outro ponto que não curti tanto,mas é ignorável, é que a história é sob uma perspectiva de uma adolescente. Os pontos fortes do livro são as partes onde é contada as origens dos Obins, motivações dos Consus e a minha parte favorita, os "lobisomens " do terceiro livro, que eu e vários leitores ( se acordo com o autor) gostamos muito mas pouco foi explorado no terceiro livro, os "lobisomens" retornam mas apesar de breve sua aparição, gostei bastante desse trecho do livro.
A história não avança em quase nada em relação ao livro anterior, pretendia dar uma nota 3, porém após ler os agradecimentos do autor, enxerguei certas coisas sob outra perspectiva.
Há linguagem neutra no livro, visto que os Obins são intersexuais, em algumas partes causa certa estranheza por ser algo incomum, mas nada que prejudique a leitura.
Kleitondk 13/01/2024minha estante
A parte da linguagem neutra pra mim atrapalhou demais a leitura, não que estragasse a história nem nada do tipo, mas cada vez que eu lia eu parava pois parecia que eu estava lendo uma palavra escrita de forma incorreta (e estava mesmo), e isso acabava atrapalhando a fluidez da leitura.

O que mais incomoda é que provavelmente isso foi decisão da editoria na hora da tradução e que não existia na obra original.




davidplmatias 28/09/2018

Scalzi provou nesse volume da saga que aprendeu a lidar com emoções e dramas. Quase esse fã de Scifi derramou lágrimas no decorrer desse livro. Um ótimo complemento ao terceiro livro, servindo de espelho e preenchendo lacunas na prosa anterior. Maestral! Estou ansioso pelo quinto. Tradução feita por fã!
Wanessa135 12/07/2020minha estante
Onde você conseguiu achar a tradução?


Pablo Macedo 26/10/2020minha estante
Por acaso teria o pdf?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro P. R. 04/07/2024

O Conto de Zoe é o quarto volume da série A Guerra do Velho e o primeiro da segunda trilogia escrita por John Scalzi e publicada pela editora Aleph.
Esse é um livro bem curioso e que traz um tipo diferente de leitura. O Conto de Zoe conta a mesma historia que A Última Colônia, terceiro volume de A Guerra do Velho, só que a historia é toda contada pelo ponto de vista da personagem Zoe.
Exatamente por ser assim, esse livro perde um pouco do impacto de alguns acontecimentos, afinal, já sabemos praticamente tudo que vai acontecer, mais ainda assim é interessante ver certos pontos que não sabíamos pois não tínhamos acesso a eles pelo ponto de vista do protagonista de A Última Colônia.
O arco final do livro talvez seja a melhor parte desse livro, principalmente por ela completar e explicar de uma forma melhor o final de A Última Colônia.
Ansioso agora para ler o próximo volume da série.
comentários(0)comente



Will 20/01/2022

Toda história tem dois lados
E o que ficou de Deus Ex Machina no fim de A Última Colônia foi meio que resolvido aqui, embora não seja o ideal resolver em um livro a parte né...
Bem, aqui nós vemos o ponto de vista de Zoe e as suas preocupações adolescentes, mas mesmo que pareça ser simplista num primeiro momento, o aprofundamento cultural de outras raças, assim como um entendimento maior das estruturas de poder do universo, abrindo caminho para The Human Division, um título bem auto explicativo
Homero 10/04/2022minha estante
Fica muito ruim ler apenas os 3 primeiros livros? Fica muito inacabado?




Luciana 02/11/2023

Esse livro acompanha os mesmos eventos do último livro, sendo visto sob a pespectiva da Zoe e preenche algumas lacunas também.
Gostei bastante, Zoe é uma personagem muito agradável que foge da adolescente chata e problemática. Na história podemos observar o estreitamento da relação dela com os Obins e a solidificação de sua personalidade. É sim filha de John Perry e Jane Sagan.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR