To Kill A Mockingbird

To Kill A Mockingbird Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


5205 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


joaovictor 08/09/2024

Um livro lindo e muito importante
O jeito que ele mostra o amadurecimento dos personagens,principalmente a Scout e o Jem,é interessantíssimo e como eles descobrem as injustiças da vida.
comentários(0)comente



Rafael3037 08/09/2024

Leitura fundamental para todas as pessoas. No início o livro parece um pouco massante, pois demora para abordar a trama principal, deixando para fazer isso somente no finalzinho da primeira parte e início da segunda, mas esse início demorado é fundamental para a contrução dos personagens da vizinhança e das famílias da cidade, para que possamos ter noção dos seus atos na segunda parte do livro e para que tenhamos um maior desenvolvimento de raiva ou gostar pelos personagens. Simplesmente sensacional!
comentários(0)comente



xaaiss 08/09/2024

Com certeza um dos melhores livros que já li na vida! Senti todo tipo de emoção possível ao ler! Uma obra prima atemporal!!!
comentários(0)comente



ribeiro.siih 07/09/2024

O livro é um romance que aborda o preconceito, racismo e divisão de classes.
Porém o livro não me prendeu, achei o início lento, o meio mais empolgante mas pro final ficou moroso novamente.
comentários(0)comente



Bianca.Groot 07/09/2024

O Sol é para todos
Eu gostei muito da narrativa desse livro.
A história é narrada a partir da perspectiva de uma criança de 6 anos, cujo pai é advogado de defesa de um julgamento que evidencia o racismo estrutural dos EUA.

Como a história está na perspectiva da criança, o livro fica leve e fluido de ser lido.

Não é um um livro novo e com isso acaba tendo algumas problemáticas, mas eu gostei da leitura.
Vale ressaltar que o racismo estrutural foi bem abordado, mas a partir da perspectiva de uma pessoa branca (claro, porque a autora é uma pessoa branca). Com certeza foi um livro importante pra época e continua sendo bastante atual.
comentários(0)comente



Gabriel.Almeida 07/09/2024

Ninguém ama respirar
Sob a visão de uma criança branca vivendo no sul dos EUA nos 30, o livro começa nos contextualizando sobre o cenário daquela época.

O começo é um pouco lento, mas com o passar do livro você se prende na história. Racismo, injustiças e frustrações tomam conta da segunda parte do livro, e ainda que não tenha um "final feliz", ele termina com uma mensagem positiva de esperança.

Entretanto, esperava mais do livro, por ser um clássico e por todo mundo dizer que era incrível, pra mim foi apenas uma boa leitura.


"Se só existe um tipo de gente, por que as pessoas não se entendem? Se são todos iguais, por que se esforçam para desprezar uns aos outros?"
comentários(0)comente



Palitinha 07/09/2024

Uma história atemporal
O sol é para todos é simplesmente fascinante. Uma história escrita a tantos anos atrás, mas que ainda retrada coisas do nosso cenário atual.

Não sei muito bem o que escrever sobre, só sei o que sentir. Recomendo muito a leitura, pois assim entenderam o que eu estou dizendo.
comentários(0)comente



cs_geilson 07/09/2024

[Certamente farei releituras. No plural]
Quando você para para ler resenhas de ?O sol é para todos?, você vê que muitas pessoas focam no racismo. Eu particularmente penso que Harper Lee consegue ir muito além disso. Chega a ser injusto com a autora dizer que o livro se restringe àquele tema.

Sobre a história em si, a qual se passa entre as décadas de 1920-1930 no interior dos EUA, é Scout quem se encarrega de narrá-la, havendo a presença de diversas personagens e falas. Para mim, todos protagonistas.

No começo, tive dificuldade de me conectar com a narrativa, mas insisti e fluiu de maneira crescente. Ao final, precisei conter a emoção. É fantástico o desenvolvimento em torno de um tema sem de fato colocá-lo como o único ponto, como o centro de tudo. E talvez seja esse o motivo do sucesso do livro, que, por sinal, deveria constar da lista de leitura obrigatória de qualquer pessoa.

Certamente, a melhor leitura de 2024 até agora! Não vale uma releitura, mas várias releituras!

5/5 ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula.Costa 06/09/2024

Um livro que levanta inúmeras discussões sem necessariamente dar respostas definitivas pra nenhuma delas. Daquelas histórias que fazem refletir!
Acompanhamos parte da trajetória da família Finch formada por um pai advogado, uma filha mais nova e um filho mais velho. Numa cidade fictícia nos idos de 1930. Na trama, o sr. Finch choca a cidade ao pegar uma causa para defender um negro, acusado de um crime horrível. Tudo isso em um tempo em que os negros eram considerados seres inferiores e segregados da sociedade.
O racismo, o preconceito, são abordados aqui, mas tudo sob a ótica da filha mais nova, o que trás uma delicadeza e uma leveza pra narrativa.
Esse é um daqueles livro que fazem a gente se apegar aos personagens, inclusive tenho um novo personagem masculino favorito (o pai - Atticus), e ficar pensando no desfecho. Trazem reflexões importantes e marcam a memória.
Amei e indico muito a leitura.
comentários(0)comente



Natalia Oliveira Queiroz 05/09/2024

Livro chato, mas incrível ao mesmo tempo
O Sol foi para todos é igual Orgulho e Preconceito para mim. A história é lenta meio confusa, mas quando você termina você fala ?Uau, que história mais legal e profunda?. A mensagem que esse livro trás é tão importante, e a maneira como ela foi abordada, através dos olhos de uma criança inocente, foi tão inteligente, simplesmente incrível. O meu problema com esse livro foi a enrolação. Nem vou falar da primeira parte do livro, porque tive que me arrastar por essa parte. A construção do ambiente e dos moradores da cidade foi importante, mas do jeito em que foi escrito fez essa parte ser meio maçante. Acho que essa leitura importantíssima, só gostaria que fosse mais fácil de ler.
comentários(0)comente



guispace 05/09/2024

Durante a leitura, me peguei várias vezes apenas admirando a escrita e os pensamentos da autora (expostos por meio da querídissima Scout) sobre o racismo e suas consequências na sociedade, principalmente porque o livro foi publicado em 1960. eu to apaixonado nos personagens, na escrita e agora que descobri que tem uma continuação eu to LOUCO pra ler logo
comentários(0)comente



diogo.dl 05/09/2024

Vai ser a primeira resenha literária que eu vou escrever. E decidi começar por esse livro, que retrata sobre a cultura do racismo nos EUA na década de 30 sob a perspectiva de uma criança. E vou dizer que me apaixonei pelo livro enquanto estava lendo, mesmo algumas partes sendo desinteressantes ao meu ver, por contar aventuras de crianças curiosas, a mensagem e o impacto que esse livro tem é enorme por tratar de temas são densos e difíceis, e o livro mostra exatamente essa dificuldade de debater sobre esses temas em um ambiente totalmente inóspito.
comentários(0)comente



Nadja.Leonel 04/09/2024

Incrível.
Achei o livro com uma história necessária e incrível. Mas enrolou muito, e isso fez com que eu sentisse vontade de parar algumas vezes. Porém, ler ele com minha amiga Vanessa, me deu um incentivo a mais para terminá-lo. Então continuei na esperança de um bom desenrolar da história. E isso aconteceu, quase 200 página depois, mas aconteceu...
O final me surpreendeu de certa forma. Isso fez com que eu sentisse um carinho especial por este livro.
Vanessa2193 05/09/2024minha estante
??




5205 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |