O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


5205 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


babisenberg 05/10/2024

Muito bom
Livro bastante fluido de ler. A princípio a gente acha que é uma estória normal acompanhando a aventuras de crianças, mas mais pra frente somos levados a algumas reflexões... no começo não entendia a necessidade de toda aquelas estórias da primeira parte, fui entender o porquê lá pro final. Muito bom livro! Depois de todos esses anos ele continua extremamente atual! Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Isabella.Mologni 05/10/2024

Chega a ser acolhedor ver o mundo, toda sua complexidade e estranheza pela visão de uma criança. Entender que, por mais difícil que pareça ser, a visão do outro é esclarecedora e capaz de ensinar muito sobre nós mesmos.
comentários(0)comente



Catarina 05/10/2024

O sol é para todos - Harper Lee ?

Esse livro que nos leva para a cidade de Maycomb, no Alabama, durante os anos 30. A história é contada pela pequena Scout Finch, que vive com seu irmão Jem e seu pai, Atticus, um advogado integro e cheio de princípios, que se destaca pela coragem de lutar pelo que é certo.

Tudo começa quando Atticus defende Tom Robinson, um homem negro acusado de um crime contra uma mulher branca. Scout e Jem são confrontados com a dura realidade do preconceito e da injustiça enraizada na sociedade, aprendendo de forma dolorosa, que nem sempre a verdade é suficiente para vencer a discriminação.

No final, a história nos desafia a enxergar o mundo com mais empatia, a olhar além das aparências e a entender as complexidades da natureza humana.

É uma leitura envolvente, repleta de lições profundas sobre coragem, justiça e humanidade. Uma história atemporal que ainda ressoa poderosamente nos dias de hoje.

Nota: ??????????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Sigam meu Instagram literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura
comentários(0)comente



zxnikfire 03/10/2024

Quando comecei esse livro eu estava um pouco receosa. Sempre fico assim quando vou ler algum clássico ou algum livro que ?todo mundo gosta?, com medo de ir com muita sede ao pote, mas dessa vez deu tudo certo!

A escrita é muito fluida e a forma que o livro é contada é muito boa. Não sabia muito sobre a história e a autora demora muito para ?introduzir? o ponto principal do livro, entao durante quase 50% eu nao estava vendo muito ?sentido? na história, mas como a escrita te prende independente disso nao me incomodei. Gostei da forma que o livro aborda temas importantes do ponto de vista ?inocente? de uma criança e como essa inocência vai sendo perdida a medida que ela entende como o mundo funciona. Faz todo o sentido ser um clássico nos EUA, considerando a quantidade de pontos importantes que o livro aborda. Gostei muito, acredito que não tenha como não gostar desse livro.
comentários(0)comente



Paula496 03/10/2024

Perfeito!
Uma surpresa bem-vinda proporcionada pelo clube do livro que participo.
Uma escrita fantástica, na qual são tratados temas profundos e difíceis como racismo, perda da inocência, injustiças sociais, desvalorização da mulher, entre outros tópicos que foram auge da sociedade americana poucas décadas atrás.
Confesso que o preconceito racial é um tema perticularnente difícil pra mim, mas o livro ao mesmo tempo que aflora um sentimento de injustiça descreve muitos fatos pesados pelo olhar quase pueril de uma garotinha que está tentando compreender o mundo ao seu redor e isso torna a leitura menos complicada, sem perder o valor das ideias.
comentários(0)comente



Deghety 03/10/2024

O Sol é Para Todos
O Sol é Para Todos fala sobre discriminação social e racial e sobre princípios morais e éticos. Esses princípios personificado no personagem Atticus.
Textualmente o livro é quase o todo o tempo sutil quanto às suas características, mas sob um olhar mais reflexivo, o leitor identifica a profundidade das questões abordadas.
Apesar de tratar de assuntos complexos e abomináveis da sociedade, há uma leveza quando a família de Atticus é o tema principal, pelo menos na relação entre eles.
A história é retratada pela ótica da personagem Scout, filha de Atticus, uma garotinha bem perspicaz e divertida e junto com seu irmão, Jem, este apresentando um caráter desenvolvido similar ao de seu pai, traz um pouco de diversão e aventura.
Excelente história e excelente texto.
comentários(0)comente



Leitor H 03/10/2024

Acho que esperava mais do clímax, mas o final ainda assim é muito bom. A escrita é boa o livro inteiro
comentários(0)comente



Débra 03/10/2024

Leitura leve e envolvente
Adoro narrações infantis e a autora constrói essa narração de modo impecável. Assim como os personagens, muito bem construídos e complexos de um modo realista.
O livro em si é bem leve, devido a narração, mas é impossível não entender toda morbidade por trás dos acontecimentos. Extremamente envolvente, você torce para que a história seja diferente e o final é lindo. Leitura essencial para todos.
comentários(0)comente



Geisa68 02/10/2024

Muito bom
Eu tinha sido resistente em ler este livro, mas pela minha grata surpresa é de uma sensibilidade sem igual, mesmo com os temas retratados, a visão de uma pessoa inocente, o torna uma leitura super fluída e bem necessária, eu amei.
comentários(0)comente



gabe 02/10/2024

É um clássico da literatura mundial que aborda questões profundas de racismo, injustiça e moralidade pela perspectiva da infância. Um aspecto que me chama especialmente a atenção nos livros é o título. O título original da obra, "To Kill a Mockingbird", que traduzido seria "Matar um rouxinol" remete a um dos temas centrais da narrativa: a proteção da inocência e a injustiça enfrentada por aqueles que são inocentes, como as crianças e pessoas que não fazem mal a ninguém. O rouxinol simboliza pureza e bondade, representando figuras da trama que são injustamente prejudicadas pela sociedade. Essa metáfora enriquece ainda mais a mensagem da obra, ressaltando a importância de proteger o que é inocente e belo em um mundo muitas vezes cruel.

O livro começa como quem não quer nada, uma vibe meio a casa monstro. Acompanhamos Scout inicialmente com sete anos, e narrado sob seu ponto de vista inocente, somos apresentados às mais variadas aventuras, seja na escola e seus problemas por lá ou por tentar fazer seu vizinho misterioso Boo Radley sair de casa. Scout é irmã de Jem, seu companheiro de aventuras ao lado de seu amigo de verão Dill, e filha de Atticus, um advogado que terá uma missão muito difícil no decorrer do livro: defender um homem negro acusado de estupro contra uma mulher branca, em pleno anos 1930 no condado de Maycomb.

Atticus tem uma construção incrivelmente sólida. Possui uma visão muito diferente do resto da cidade e é capaz de tratar todo mundo igualmente, o que aparentemente é um atrevimento. É confrontado com o maior caso de sua carreira e a questão que ficará não é apenas sobre defender um negro em um período racista, mas sim o que passará aos seus filhos em meio a essa turbulência e o que sentirão quando os olhares de revolta forem direcionados a eles também.

A protagonista guia a narrativa de modo brilhante, com seu olhar puro, mas inteligente. O livro só melhora a cada capítulo, a cena do julgamento é uma das melhores coisas que eu já li. Você vê o crescimento daquelas crianças na sua frente. Você vê a injustiça e o preconceito em sua forma mais pura. O livro te revolta, mas também te ensina.

O julgamento decorreu em um procedimento bem simples, mas certeiro em todos os pontos. A maior surpresa dele é o resultado, mas que só percebemos muitas páginas depois. E o final é cheio de tensão é muito impactante, sendo tão dinâmico quanto o que a obra apresentou até então. Fecha o arco dos personagens muito bem e tudo faz sentido, até mesmo as primeiras páginas que pareciam não ter a ver com o conflito principal.
comentários(0)comente



Islene Carvalho 01/10/2024

O Sol é para todos - Harper Lee
Citações: "Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela. (...) Em geral, as pessoas veem o que querem ver e ouvem o que querem ouvir."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giovana110802 01/10/2024

?Eu não gostava de ler até o dia em que tive medo de não poder ler mais. Ninguém ama respirar.?
comentários(0)comente



Whellen 29/09/2024

"Por caminhos difíceis, chegamos às estrelas"
Uma leitura forte, potente e necessária. Apesar de torcermos sabemos o que irá acontecer e mesmo quando acontece é doloroso.
Narrado pelo olhar de uma criança de 8 anos, a Scout, que sabe mais do que os adultos, uma criança sagaz, juntamente do seu irmão Jem.
E Atticus, bom advogado, bom pai, bom patrão, bom ser humano.
Personagens marcantes. A leitura desse livro vale super a pena. Recomendo!!
comentários(0)comente



Gleyce43 29/09/2024

Maravilhoso e Necessário!
Incrível ver a visão de uma menina sobre questões sociais em um tempo que a informação não chegava de forma tão ampla e rápida como hoje.
Também preciso de dizer que o pai fez o um ótimo trabalho com os filhos e o valor que passava para eles.
comentários(0)comente



5205 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR