Nataniel Felipe 10/07/2022
Sinceridade é tudo
Este romance: " O Sol também se levanta" de Ernest Hemingway, traz uma história de um grupo de "amigos", se é que posso dizer assim, pós-guerra, da alta sociedade, que vivem uma vida tanto quanto conturbada e cheio de intrigas.
O livro retrata o cotidiano de um grupo de amigos, ingleses e norte-americanos, após o término da Primeira Guerra Mundial. A história se desenrola nas cidades de Paris e em Pamplona, durante as Festas de São Firmino. Entretanto, eu separei a história em quatro períodos, aproximadamente, entre os desenrolar dos fatos; um romance meio apagado, não sou de falar que livros são ruins, pois, Ernest Hamingway foi um ótimo escritor da época, com livros que passa por gerações, mas este em específico ficou confuso a leitura, na minha opinião, quero retomar à leitura mais uma vez, e tentar captar a essência da obra.
Embora tenha esta pequena crítica, o livro me rendeu grandes citações dito por Jake durante os seus pensamentos em Páris, Espanha, e seus diálogos com Roberth, Mike e principalmente Lady Brett Ashley, com quem tem um aparentemente um romance que não é muito explícito no livro, apenas diálogos e um final embora difícil de aceitar acabo sendo feliz para os dóis. Mas, nada que tenha dito, reflete na beleza da história, só mão me conectei com o livro. É um romance, tem personagens fortes, mais como sou da nova geração, não consegui captar à essência da quela época, embora, meus livros preferidos sejam deste aspecto literários.