Demes0 21/03/2023minha estanteRealmente, é um livro desafiador! E se quisermos aprofundar vamos longe! Eu fui perquirir sobre o livro, encontrei diversas análises bem diversificada e interessantes. E tive até que reler algumas partes novamente.
Uma das abstrações é alguns personagens serem personagens-ideia, ou seja, o protagonista é uma nuance sobre um tema. E é feito até um cotejo com o livro os irmãos karamazov. É explicado que Raskólnikov ele tem a ideia do crime e executa, ou seja, ele é a mente, mas tem sujar as mãos e a consciência. Por isso esse sentimento de culpa. Já em Irmãos karamazov, um irmão tem a ideia do crime (parricídio) só que ele põe o irmão de criação (esmerdiacov) para executar, para sujar as mãos! E isso podemos fazer uma alusão a várias temáticas! Dostô era incrível!
Um adendo: o livro crime e castigo que eu lera e relera era de um amigo! E eu rabisquei todo! E ao devolver, tentei combinar de comprar um novo e ficar com o dele (com valiosos rabiscos). Só ele disse que não tinha problema e que ele ia ler o rabiscado e depois me devolvia! Isso já tem uns dois anos! kkkk Ele ficou com os meus rabiscos kkkkk E nem tenho ainda o meu!
Continue publicando suas resenhas, Clarysse! E seu cardápio literário é bem similar ao meu! (20% segundo o skoob)