Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2878 encontrados | exibindo 1186 a 1201
80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 |


Letícia Caetano 17/01/2023

O autor explora de forma instigante o psicológico de seu personagem do momento que o crime ocorre até a verbalização de seu castigo.

Não é uma leitura que flui facilmente, porém a história prende o leitor para descobrir o desfecho da atitude de Raskolnikóv.

É em meio ao crime cometido que se observa o castigo autoimposto, quando sua própria mente vira sua prisão e você acaba por desconfiar de todos ao seu entorno.
comentários(0)comente



Felipe.Menezes 17/01/2023

Nossos crimes e nossos castigos
Quais são os crimes que cometemos e quais os castigos que pagamos?Não digo na forma literal, mas as nossas vivências diárias.Quais são aquelas ações/pensamentos que nós são tão assustadores quanto um crime e qual o castigo que nos atormenta psicologicamente por causas disso?
comentários(0)comente



Lizzmarcella 16/01/2023

Por muitos anos evitei Crime e Castigo, pois tinha essa ideia pré concebida de que era um livro árido e chato. Eu não podia estar mais enganada! É claro que a obra é densa mas, longe de entediar, isso nos movimenta página a página com supresas, diálogos riquíssimos e cenários potentes, onde os personagens se desenvolvem e nos intrigam, onde mesmo tendo a noção geral do que é certo e errado, nos pegamos ponderando o lado do assassino. Pra finalizar, garanto que o livro é muito mais do que o martírio do protagonista em seu pós-crime, eu arrisco até dizer que é um novelão daqueles!
comentários(0)comente



Kassia Rique 15/01/2023

Um clássico, mas tão aclamado por qual razão?
Finalizei a leitura de crime e castigo e estou me perguntando pq é tão aclamado assim.

Tive que pausar a leitura umas 2x p/ conseguir concluir de vez. Em diversos pontos a narrativa se arrasta? é cativante tão somente no começo, por conta da emoção que se espera pelo delito, e ao final, pelas reviravoltas.

A ideia era que o leitor se torturasse também?
comentários(0)comente



raannys 15/01/2023

O crime do Raskólnikov e o meu castigo
Ler crime e castigo foi para mim uma experiência longa mas agradável, demorei 5 meses para terminar por conta de provas e vestibulares e não tinha tanto tempo para ler, mas ainda assim a história me cativou muito (por mais que faça a piada de que o castigo foi eu terminar de ler ele) por se tratar de um estudantes que apenas queria provar sua teoria e ter que lidar com suas consequências, mas o fim o desenvolvimento do personagem me deixou boquiaberta, saber que no final ele aceitou tanto a falha de sua teoria quanto seu castigo me deixou muito pensativa e no final feliz até.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Princesa.Leia 15/01/2023minha estante
Putz sua resenha me fez mesmo ter vontade ler esse livro.




Didi 14/01/2023

Angústia!
Livro muito psicológico. Dar-se em torno de seu protagonista, Raskolnikov, que nunca está bem e inspira preocupação de amigos e familiares. O mal estar do protagonista passa pro leitor. A trama é até razoável e prende Particularmente eu esperava mais? Gostei mais dos Irmãos Karamazov.
comentários(0)comente



juliana ;) 14/01/2023

Crime e Castigo
Esse livro foi a maior viagem literária da minha vida! Eu senti como se estivesse em um tour pela Rússia do século XIX. É uma obra bem complexa, tanto que precisei ler o livro duas vezes...

Foi uma leitura para lá de angustiante e em alguns momentos chegou a meu causar incômodos, mas mesmo assim acho que seja uma leitura necessária!
Eu descreveria Crime e Castigo como uma experiência única. Aquele livro que tem o poder de mudar sua vida.
comentários(0)comente



ezzz 14/01/2023

Gostei
Estava na minha biblioteca há algum tempo e finalmente resolvi ler por indicação de um amigo. Achei arrastado no começo, mas as coisas foram se encaminhando para uma narrativa interessante e com reflexões pertinentes sobre a moral e a justiça, com alguns personagens muito cativantes.
comentários(0)comente



Becca 13/01/2023

Um clássico.
Dizem que um clássico é aquele livro que vc nunca termina de ler, de fato, a história fica cravada no seu peito, na sua mente e só te faz pensar nela.
comentários(0)comente



Isadora 12/01/2023

Encantadoramente trágico
Impossível não se envolver com o sofrimento pessoal de cada personagem, a delicadeza na descrição dos sentimentos deles, a humanização do Raskolnikóv que não deixa o leitor ter raiva de um assassino, ao invés disso, mergulhamos na mente de um personagem instável e acompanhamos suas oscilações de humor com certa preocupação. Uma história envolvente, com capítulos tensos, que te fazem prender a respiração sem perceber. A questão da moral é amplamente abordada por Dostoiévski, que desenvolve detalhadamente as motivações que levaram um homem com um futuro promissor, amigos e família que o amam, a cometer um crime que lhe custaria sua sanidade mental. Em poucas palavras, Crime e Castigo é um romance espetacular que com sua complexidade, expõe os pensamentos de um personagem perturbado que foi consumido pela ambição.
comentários(0)comente



Clau Melo 12/01/2023

Tenso
Literatura russa, 1866/2019.
A trama se passa na Rússia, século XIX onde um jovem comete assassinatos e fica totalmente desequilibrado.
A adaptação de 1970 é muito boa.
comentários(0)comente



vitoraprado 12/01/2023

Crime e Castigo - 3,5/5
Talvez eu preciso de um pouco mais de tempo pra apreciar isso aqui totalmente, mas me fez refletir muito sobre o crime e a justiça em geral. O Raskólnikov é meio lelé, mas é um personagem bem interessante que, por meio do seu jeito, me prendeu bem. Apesar de ser bom, ainda tenho dúvida se merece todo o hype que tem.
comentários(0)comente



-aphrodite 12/01/2023

essa obra é muito boa, gostei muito de dostoievski, quero ler mais livros dele e literatura russa no geral, embora falar os nomes russos me deixe estremamente confusa, sendo honesta, não foi um livro muito difícil de ler.
comentários(0)comente



Luciana1005 12/01/2023

Crime e castigo
Crime e castigo traz o relato psicológico de um crime. Foi escrito por Fiódor Dostoiévski entre os anos de 1864 e 1865, na cidade de São Petersburgo, na época, capital do império Russo.

O que mais gostei?

Fiquei impressionada com a forma que Dostoiévski criou toda a ambientação da história. O personagem principal, Raskolnikov, vive em extrema miséria e todo cenário que o cerca passa a sensação de muita hostilidade. Ambientes sujos e pequenos que me remetiam constantemente ao conceito de claustrofobia.

A intensidade da personalidade de alguns personagens é maravilhosa. Não sabemos quando o próximo "surto" irá acontecer, mas esperamos por ele a todo momento. As oscilações do humor e das emoções são aspectos espetaculares da narrativa. As descrições e diálogos que antecedem os "barracos" são as melhores.

E todo processo do ?relato psicológico de um crime?, foi o que mais me marcou e prendeu a minha atenção. Acompanhar toda instabilidade emocional de Raskolnikov me fez esquecer do seu ZERO carisma. Era como se estivesse dentro da mente dele e não consegui nutrir sentimentos negativos por ele. O que seria natural em decorrência de suas decisões e ações no decorrer da história. Genial! Dostoiévski, me fez encarar toda a situação do ponto de vista de Raskolnikov, ele praticamente anulou o meu ponto de vista - como leitora - no decorrer da narrativa.

Não amei Raskolnikov, mas também não odiei e em alguns momentos torci por ele.

Outro ponto forte da história foi como o autor retrata a mulher naquela sociedade, principalmente, a mulher que vive na miséria. Como seu destino é cruelmente traçado pela necessidade e como isso a deixa completamente invisível diante de todos. E quem vai enxergar essa mulher é alguém tão ?miserável? como ela: um assassino. Forte!

Não amei o desfecho da história, uma das personagens, me deixou um pouco desconfortável com a forma que foi retratada, mas ao entender melhor o próprio autor, sua vida, contexto histórico e suas crenças, essa personagem passou a fazer um pouco mais de sentido.

Enfim, gostei bastante do livro! Quero muito reler em outra edição!
comentários(0)comente



2878 encontrados | exibindo 1186 a 1201
80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR